x
Convex Datacenter
  • #3289
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169



    Citação Postado originalmente por matiasm Ver Post
    sim, coloquei calibrar no painel... mas não teve jeito. Está congelada!
    Estranho.
    Se as demais funções do computador estão funcionando, acho difícil estragar só a bússola.
    Bom, eu tentaria novamente.
    Inclusive, deve-se fazer com o teto solar fechado, conforme o especifica a página 4-28 do manual.
    E boa sorte!
    4X4 Brasil

  • #3290
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por gaudine Ver Post
    Pessoal, boa noite...

    Li diversas páginas do fórum mas não encontrei nada sobre troca dos discos de freio... No meu caso, comprei o carro recentemente e senti uma pequena vibração ao freiar. Levei ao mecânico que informou que os discos dianteiros foram trocados mas não são originais, de acordo com ele só prestam os originais ... Liguei na concessionária e custa 1500,00 cada... Alguém tem alguma dica de importação ou mesmo indicação de alguma marca boa... Pajero full 2005

    Desde já agradeço
    Gaudine;

    Eu uso discos da FREMAX usei na minha TR4 e coloquei tb na minha full 2003 já faz uns 4 anos, nunca tive problemas e o disco até hj nem rebarba fez ainda.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #3291
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezado amigo MUD
    Boa noite.

    Permita-me fazer uma correção no meu texto ... também fui pesquisar lá no site japonês e comprovei que você tem razão, quando mencionou: “para 4M41 é só 0W-30 e 5W-30 naquela nova especificação JASO DL-1” ... é exatamente o que consta nas tabelas vistas no Manual do Proprietário 2017 da Pajero no Japão – Trata-se da Edição de dezembro de 2017, que pode ser observada a partir do “link” abaixo:

    取扱説明書一覧 | アフターサービス | MITSUBISHI MOTORS JAPAN

    Mais especificamente, as tabelas podem serem vistas nas páginas 14-3 (Gasolina) e 14-4 (Diesel) no link abaixo:

    http://www.mitsubishi-motors.co.jp/a...ero_manual.pdf

    Obrigado e forte abraço.
    Sim meu caríssimo amigo! Eu estava por corrigir o seu post.

    Bom, estou muito, mas muito chocado no momento, e nem sei como irei lidar com o ocorrido, ainda... Acho que vou levar este assunto direto à MMC no Japão que é onde dói mais....

    Resumo do meu Episódio com o SAC MMBrasil:

    Hoje de manhã recebi um e-mail confirmando que a minha solicitação tinha recebido o número 167241 com cartão de visitas bem pomposo da Sra. Bruna Ribeiro- do Serviço de Atendimento ao Cliente, direto de CATALÃO- GO!!! Achei, bem.... agora vai.... (o cartão realmente é bonito e festeja os 100 anos de tradição da MMC.... kkkk).

    Lá pelas 11 hs, eu fora do meu escritório do Rio, me liga a minha secretária com um numero de celular, dizendo que a Sra. Dayse da Mitsibishi Motors Corporation tinha ligado e solicitava meu retorno Urgente (pra quem se interessar... 011- 995746993)!!! Retornei, e nada... Estava fora do ar ou ocupado...

    Acabo de receber retorno da Sra. Dayse, porta voz do SAC da MMBrasil. Expliquei toda essa situação, e que era importantíssimo nos confortar com alguma informação técnica, pois somos diversos Proprietários de Pajero Full, querendo saber e poder entender e comparar essa opção importantíssima que é o óleo lubrificante... Ela me disse que compreendia e que ia registrar, e passar adiante para os responsáveis técnicos da Fábrica mas que ela tinha falado com o Diretor (sim Diretor!!!!!) responsável... e que, lamentávelmente a posição definitiva é que a MITSUBISHI MOTORS DO BRASIL não fornece, nem irá fornecer a FICHA TÉCNICA nem a Ficha de Segurança do LUBRAX ADVENTO 4X4 10W-30 a qualquer terceiro, nem mesmo a Proprietários de veículos Mitsubishi. E, que de forma ALGUMA IA BOTAR ISSO POR ESCRITO!!!!!!!! EU disse a ela pra passar bem, gravar bem o que eu tinha dito e para avisar os responsáveis que esta história não para por aqui, e que levarei o assunto às últimas instâncias e consequências...

    Meu caro Enasor,... vc está preocupado com GARANTIA de fábrica que nem tem mais....? Com eventual pleito judicial se houver um defeito..????.

    Minha preocupação não é esta em absoluto....

    TODOS os lubrificantes lubrificam e esse raio de óleo deve lubrificar....

    A questão é se lubrifica bem, se é adequado e o melhor que se pode fazer.... !!!!

    Defeitos de lubrificação, que é feita, mas de forma inadequada, vc só descobre com milhares de kms rodados....! Quem compra carro pra rodar 40, 60 mil kms bota qq coisa que lubrifica... O peru vai pra quem ficar c essa viatura....

    Nós que compramos o carro pra rodar 100/ 200 mil... andando do Oiapoque ao Chuí (por isto investimos tanto dinheiro pela aventura de andar milhares de kms em qq lugar e terreno) e, talvez dar um pulo em Ushuaia... bem, neste caso, meus caros, acho bom começarem a se coçar pois o representante local do fabricante está LOKO!!!

    ABS
    4X4 Brasil
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3292
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    prezado amigo mud
    boa noite.

    Permita-me fazer uma correção no meu texto ... Também fui pesquisar lá no site japonês e comprovei que você tem razão, quando mencionou: “para 4m41 é só 0w-30 e 5w-30 naquela nova especificação jaso dl-1” ... é exatamente o que consta nas tabelas vistas no manual do proprietário 2017 da pajero no japão – trata-se da edição de dezembro de 2017, que pode ser observada a partir do “link” abaixo:

    取扱説明書一覧 | アフターサービス | mitsubishi motors japan

    mais especificamente, as tabelas podem serem vistas nas páginas 14-3 (gasolina) e 14-4 (diesel) no link abaixo:

    http://www.mitsubishi-motors.co.jp/a...ero_manual.pdf

    obrigado e forte abraço.

    pois é e pelo que me consta catalão não fabrica nem 6g75 nem 4m41!!!! Esses motores são fabricados no japão para o mundo todo e eles mesmos dão as margens utilizáveis conforme as temperaturas de uso efetivo do veículo conforme informei!
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3293
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Gaudine;

    Eu uso discos da FREMAX usei na minha TR4 e coloquei tb na minha full 2003 já faz uns 4 anos, nunca tive problemas e o disco até hj nem rebarba fez ainda.

    Abs.
    Oi meu Graande Caporto!

    boa essa... apesar de estar c 40 mil rodados o dono anteriro botou uma pastilha dianteira de 5a categioria, porcaria... troquei as pastilhas na css. Meu disco dianteiro esquerdo interiror está bem ralado... Vc recomenda a troca só de um lado ou tudo...? Esse Fremax consegue aonde? Pelo visto é pau p toda obra... Será que consigo o Part Nr. na PartSouq?

    Grande abraço e parabéns pela quilometragem... sinceramente... já botei 168.000 de 0kms numa Pajero e seui quanto cuidado está envolvido meu caro!

    Grande abraço
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3294
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por MUD ACE Ver Post
    Sim meu caríssimo amigo! Eu estava por corrigir o seu post.

    Bom, estou muito, mas muito chocado no momento, e nem sei como irei lidar com o ocorrido, ainda... Acho que vou levar este assunto direto à MMC no Japão que é onde dói mais....

    Resumo do meu Episódio com o SAC MMBrasil:

    Hoje de manhã recebi um e-mail confirmando que a minha solicitação tinha recebido o número 167241 com cartão de visitas bem pomposo da Sra. Bruna Ribeiro- do Serviço de Atendimento ao Cliente, direto de CATALÃO- GO!!! Achei, bem.... agora vai.... (o cartão realmente é bonito e festeja os 100 anos de tradição da MMC.... kkkk).

    Lá pelas 11 hs, eu fora do meu escritório do Rio, me liga a minha secretária com um numero de celular, dizendo que a Sra. Dayse da Mitsibishi Motors Corporation tinha ligado e solicitava meu retorno Urgente (pra quem se interessar... 011- 995746993)!!! Retornei, e nada... Estava fora do ar ou ocupado...

    Acabo de receber retorno da Sra. Dayse, porta voz do SAC da MMBrasil. Expliquei toda essa situação, e que era importantíssimo nos confortar com alguma informação técnica, pois somos diversos Proprietários de Pajero Full, querendo saber e poder entender e comparar essa opção importantíssima que é o óleo lubrificante... Ela me disse que compreendia e que ia registrar, e passar adiante para os responsáveis técnicos da Fábrica mas que ela tinha falado com o Diretor (sim Diretor!!!!!) responsável... e que, lamentávelmente a posição definitiva é que a MITSUBISHI MOTORS DO BRASIL não fornece, nem irá fornecer a FICHA TÉCNICA nem a Ficha de Segurança do LUBRAX ADVENTO 4X4 10W-30 a qualquer terceiro, nem mesmo a Proprietários de veículos Mitsubishi. E, que de forma ALGUMA IA BOTAR ISSO POR ESCRITO!!!!!!!! EU disse a ela pra passar bem, gravar bem o que eu tinha dito e para avisar os responsáveis que esta história não para por aqui, e que levarei o assunto às últimas instâncias e consequências...

    Meu caro Enasor,... vc está preocupado com GARANTIA de fábrica que nem tem mais....? Com eventual pleito judicial se houver um defeito..????.

    Minha preocupação não é esta em absoluto....

    TODOS os lubrificantes lubrificam e esse raio de óleo deve lubrificar....

    A questão é se lubrifica bem, se é adequado e o melhor que se pode fazer.... !!!!

    Defeitos de lubrificação, que é feita, mas de forma inadequada, vc só descobre com milhares de kms rodados....! Quem compra carro pra rodar 40, 60 mil kms bota qq coisa que lubrifica... O peru vai pra quem ficar c essa viatura....

    Nós que compramos o carro pra rodar 100/ 200 mil... andando do Oiapoque ao Chuí (por isto investimos tanto dinheiro pela aventura de andar milhares de kms em qq lugar e terreno) e, talvez dar um pulo em Ushuaia... bem, neste caso, meus caros, acho bom começarem a se coçar pois o representante local do fabricante está LOKO!!!

    ABS
    Olá meu prezado amigo MUD
    Bom dia.

    Volto a lhe dar meus parabéns ... você é um guerreiro!!!!

    Diante desse quadro que você expôs, ficou claro que nessa parceria Petrobrás/Mit Brasil a coisa está mesmo trancafiada numa “caixa preta”, razão pela qual compartilho com a sua indignação e sua preocupação ... Lamentável esse posicionamento da Mit Brasil: “ ... não fornece, nem irá fornecer a FICHA TÉCNICA nem a Ficha de Segurança do LUBRAX ADVENTO 4X4 10W-30 a qualquer terceiro, nem mesmo a Proprietários de veículos Mitsubishi. E, que de forma ALGUMA IA BOTAR ISSO POR ESCRITO!!!!!!!! ” ... deixaram bem claro que o óleo deles está aí, para quem quiser comprar, na forma e nos termos deles ... e, olha, pelas colocações expostas por você, confesso-lhe que foi mais forte que eu, e me veio à mente aquele clássico e famoso comercial de TV que sugeria um comerciante paraguaio vendendo muamba e, indagado pelo comprador, terminava com a famosa frase “la garantia soy yo” ... Claro que a parceria Mit/Petrobrás é coisa séria, altamente respeitável e está longe de ser comparada ao tal comerciante, pois, afinal, a Petrobrás é um ícone no mercado mundial no ramo de combustíveis e lubrificantes e quero acreditar que a Mit Brasil está muito bem assessorada em termos de fornecimento desse lubrificante Lubrax para seus veículos, e também quero acreditar que esse óleo tenha sido desenvolvido com carinho e cuidado pela Petrobrás para nossos veículos operando nas condições brasileiras, mas, volto a confessar que, diante da exposição desse posicionamento relatado, não consegui evitar que “aquilo” viesse à minha mente ... por enquanto, eu, particularmente, vou dando um voto de confiança a esse óleo e, mesmo arriscando a ter uma desagradável surpresa no futuro pelo fato de ser coisa nova no mercado e com Fichas Técnica e de Segurança envolvidas em mistério (sequer temos o crivo da ANP, confome já relatamos), vou seguindo com ele no motor de meu veículo, mas, confesso-lhe que, diante de suas exposições em suas valiosíssimas contribuições, vou rever meu posicionamento estudando melhor e com mais profundidade esse assunto ...

    Também tive muitas e praticamente as mesmas dúvidas relativamente à escolha do óleo da transmissão automática ... basta você acessar meus posts anteriores e verás minha saga onde também empreendi uma verdadeira “via crucis” na escolha desse óleo ... neste caso, após muito estudo e reflexão, acabei optando por um sintético de outra marca ...

    Forte abraço e, mais uma vez, muito obrigado por mais esse valioso “feedback” ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3295
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por MUD ACE Ver Post
    Oi meu Graande Caporto!

    boa essa... apesar de estar c 40 mil rodados o dono anteriro botou uma pastilha dianteira de 5a categioria, porcaria... troquei as pastilhas na css. Meu disco dianteiro esquerdo interiror está bem ralado... Vc recomenda a troca só de um lado ou tudo...? Esse Fremax consegue aonde? Pelo visto é pau p toda obra... Será que consigo o Part Nr. na PartSouq?

    Grande abraço e parabéns pela quilometragem... sinceramente... já botei 168.000 de 0kms numa Pajero e seui quanto cuidado está envolvido meu caro!

    Grande abraço
    Caro MUD ACE,

    Como você disse que é somente o disco dianteiro esquerdo que esta ralado, você já considerou a hipótese de dar um passe neste disco, assim você pode utiliza-lo por mais tempo e assim quando for efetuar a troca já faz por completo.
    Eu não recomendo nem você nem ninguém trocar somente um disco, porque isso ocasionar alguma diferença na frenagem das rodas e se uma agarrar mais que a outra sempre que você frear o carro vai puxar para o lado da roda que estiver freando melhor o que pode ser perigoso.
    Os discos FREMAX que já comprei (Santana, Fluence, Pajero TR4 e FULL), sempre comprei aqui em BSB mesmo na Comando autopeças, mas você os encontra no Mercado Livre tb.
    Veja no site do fabricante FREMAX as especificações dos discos para a Pajero Full.

    Fremax - Catalogo de pecas online

    Como você é um estudioso assim como o amigo enasor, com certeza fará uma boa avaliação das opções de disco de freio para as Full, assim como vem fazendo com relação ao lubrificante.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #3296
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Olá meu prezado amigo MUD
    Bom dia.

    Volto a lhe dar meus parabéns ... você é um guerreiro!!!!

    Diante desse quadro que você expôs, ficou claro que nessa parceria Petrobrás/Mit Brasil a coisa está mesmo trancafiada numa “caixa preta”, razão pela qual compartilho com a sua indignação e sua preocupação ... Lamentável esse posicionamento da Mit Brasil: “ ... não fornece, nem irá fornecer a FICHA TÉCNICA nem a Ficha de Segurança do LUBRAX ADVENTO 4X4 10W-30 a qualquer terceiro, nem mesmo a Proprietários de veículos Mitsubishi. E, que de forma ALGUMA IA BOTAR ISSO POR ESCRITO!!!!!!!! ” ... deixaram bem claro que o óleo deles está aí, para quem quiser comprar, na forma e nos termos deles ... e, olha, pelas colocações expostas por você, confesso-lhe que foi mais forte que eu, e me veio à mente aquele clássico e famoso comercial de TV que sugeria um comerciante paraguaio vendendo muamba e, indagado pelo comprador, terminava com a famosa frase “la garantia soy yo” ... Claro que a parceria Mit/Petrobrás é coisa séria, altamente respeitável e está longe de ser comparada ao tal comerciante, pois, afinal, a Petrobrás é um ícone no mercado mundial no ramo de combustíveis e lubrificantes e quero acreditar que a Mit Brasil está muito bem assessorada em termos de fornecimento desse lubrificante Lubrax para seus veículos, e também quero acreditar que esse óleo tenha sido desenvolvido com carinho e cuidado pela Petrobrás para nossos veículos operando nas condições brasileiras, mas, volto a confessar que, diante da exposição desse posicionamento relatado, não consegui evitar que “aquilo” viesse à minha mente ... por enquanto, eu, particularmente, vou dando um voto de confiança a esse óleo e, mesmo arriscando a ter uma desagradável surpresa no futuro pelo fato de ser coisa nova no mercado e com Fichas Técnica e de Segurança envolvidas em mistério (sequer temos o crivo da ANP, confome já relatamos), vou seguindo com ele no motor de meu veículo, mas, confesso-lhe que, diante de suas exposições em suas valiosíssimas contribuições, vou rever meu posicionamento estudando melhor e com mais profundidade esse assunto ...

    Também tive muitas e praticamente as mesmas dúvidas relativamente à escolha do óleo da transmissão automática ... basta você acessar meus posts anteriores e verás minha saga onde também empreendi uma verdadeira “via crucis” na escolha desse óleo ... neste caso, após muito estudo e reflexão, acabei optando por um sintético de outra marca ...

    Forte abraço e, mais uma vez, muito obrigado por mais esse valioso “feedback” ...

    Olá, fiz hoje solicitação ao SAC da BR DISTRIBUIDORA. Talvez tenha algum responsável com juízo relativamente a esse raio de óleo lubrificante... Informarei. Se não der certo, já estou com os dados para fazer reclamação na ANP. Se isto não surtir efeito, vou a Tóquio... rsrsrsssss Não me conformo com esse tratamento esdrúxulo e o desdém da montadora... Esta é minha primeira decepção com a Mitsubishi em anos!

    Abs
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3297
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caro MUD ACE,

    Como você disse que é somente o disco dianteiro esquerdo que esta ralado, você já considerou a hipótese de dar um passe neste disco, assim você pode utiliza-lo por mais tempo e assim quando for efetuar a troca já faz por completo.
    Eu não recomendo nem você nem ninguém trocar somente um disco, porque isso ocasionar alguma diferença na frenagem das rodas e se uma agarrar mais que a outra sempre que você frear o carro vai puxar para o lado da roda que estiver freando melhor o que pode ser perigoso.
    Os discos FREMAX que já comprei (Santana, Fluence, Pajero TR4 e FULL), sempre comprei aqui em BSB mesmo na Comando autopeças, mas você os encontra no Mercado Livre tb.
    Veja no site do fabricante FREMAX as especificações dos discos para a Pajero Full.

    Fremax - Catalogo de pecas online

    Como você é um estudioso assim como o amigo enasor, com certeza fará uma boa avaliação das opções de disco de freio para as Full, assim como vem fazendo com relação ao lubrificante.

    Abs.
    Excelente dica, meu amigo, o técnico na css queria logo trocar e em razão do valor não fiz. Pensei em mandar fazer um passo na peça e deixar p uma troca geral mais à frente. Fico mais tranquilo agora com seu excelente resumo e indicação dessa marca. Vou checar e se tiver algo a contribuir volto aqui.

    Grande abraço e obrigado pela atenção
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3298
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MUD ACE Ver Post
    Olá, fiz hoje solicitação ao SAC da BR DISTRIBUIDORA. Talvez tenha algum responsável com juízo relativamente a esse raio de óleo lubrificante... Informarei. Se não der certo, já estou com os dados para fazer reclamação na ANP. Se isto não surtir efeito, vou a Tóquio... rsrsrsssss Não me conformo com esse tratamento esdrúxulo e o desdém da montadora... Esta é minha primeira decepção com a Mitsubishi em anos!

    Abs
    ATUALIZAÇÃO

    Requerimento ao SAC efetuado, registrado e agora confirmado pela BR DISTRIBUIDORA

    CONFIRMAÇÃO SAC BR DISTRIBUIDORA publish.pdf

    Abs
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3299
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0

    Cool ESTRIBO LATERAL - STRIBUS orig.

    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Olá meu caro MUD ACE
    Bom dia.

    O meu é, sim, da marca Stribus ... Não sei lhe informar agora se esse estribo é o vendido nas css da Mit para os Pajeros Full ... o meu veio com a inscrição "Pajero Full" gravada nele em relevo (veja na figura anexa) ... gozado ... agora, entrei no site da Stribus e parece que não tem mais a gravação "Pajero Full" ... pode ser que tenha acabado a parceria entre a marcas ... entretanto, a figura anexa eu extraí de um anúncio no site Submarino ... segue o "link" ... é exatamente igual ao meu, compatível com a versão 5 Portas ... e o preço está bem barato (R$ 844,00 em 10 vezes) ... paguei R$ 1.250,00 no meu em março/2015, só que instalado, mas a instalação é muito fácil e rápida ...

    Estribo Lateral Stribus Para Pajero Full 2009 A 2017 Branco no Submarino.com

    De qualquer forma, para mim, posso lhe afirmar que é um acessório indispensável, principalmente no uso urbano e viagens, pois:

    - Esteticamente, promove um aspecto mais “encorpado” ao veículo;

    - Funcionalmente, facilita, e muito, a entrada de pessoas (crianças, idosos, senhoras e o próprio motorista) ao veículo que é muito alto;

    - Em termos de manutenção preventiva (lavagens, secagem do veículo), facilita imensamente o trabalho dos lavadores na lavagem do teto do veículo. Sem esse acessório eles tem que abrir as portas do veículo para conseguirem acessar o teto. Particularmente, não gosto muito disso, pois, terão que pisar no assoalho do veículo, as portas ficarão abertas o tempo todo, evidentemente com as luzes acesas, os bancos e outras partes do interior do veículo ficarão susceptíveis a serem sujos e molhados, etc.

    - Nas viagens, se tiver bagageiro de teto, facilita, e muito, o acesso às coisas que estiverem no bagageiro.

    Já no uso “off-road” (trilhas, etc.), não sei lhe informar se atrapalha, ou não ... pode ser que numa situação, ou noutra, possa pegar em baixo, podendo danificar o estribo, o qual não é uma peça tão resistente quanto às outras existentes em baixo do veículo ... de qualquer maneira, posso lhe afirmar que essa peça é muito resistente e sua fixação é muito prática e firme à estrutura do veículo ... lembro-me que num passeio em Porto Seguro acabei pegando um pequeno trecho esburacado onde num determinado momento o estribo acabou pegando ... mas, não aconteceu nenhum dano ao mesmo ...

    Forte abraço.

    Meu Caro Enasor,

    obrigado mais uma vez pela dica espetacular. Acabo de colocar e Stribus- ao contrário do original, cor das ponteiras do estribo na cor do carro coloquei BLACK MICA- diferencia mais e espero que na "lama" não sofra tanto... Kkkkk

    Ficou muito bom o acesso ao carro, o acesso à parte do teto e, do visual, nem falar... Veja

    -img_9872.jpg-img_9889.jpg-img_9907.jpg-img_9908.jpg

    -img_9910.jpg

    -img_9913.jpg

    -img_9915.jpg

    Grande Abraço, valeu!!!
    4X4 Brasil Razão: falha
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3300
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Caro Capo!!!

    chequei esse DISCO DE FREIO FREEMAX! Gostei muito e já encomendei! Obrigado por esta dica valiosa!

    Grande Abraço
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade