x
Convex Datacenter
  • #2881
    Usuário
    Entrada
    24/11/2014
    Local
    Pedreira/SC
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Wink




    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bom, pelo vídeo que você colocou, provavelmente já nem deseja mais opiniões sobre a compra da Full 2005, certo?

    Fiquei assustado, vi que pode acontecer com qualquer motor a diesel, inclusive tem vários casos com o Renegade.
    Ao menos se acontecer ja sei como proceder (ou tentar) para que o motor desligue.
    Como falei, nunca nem cheguei perto de um motor a diesel, tudo é novo...
    4X4 Brasil

  • #2882
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por bisnas Ver Post
    ... nessa mesma revenda tinha uma Pajero Full 2005, 4 portas, 3.2 HPE ... nao me agradou muito ... esta com 237 mil kms ... vale a pena? ... tenho medo de pegar uma bucha ... nao tenho experiencia com motores a diesel ...
    Prezado amigo Bisnas ...
    Bom dia.

    Grifei "revenda" propositadamente, e veja que seu "anjo da guarda" já está te prevenindo ... Considerando que esse Pajero Full não tem "pedigree" (dono conhecido e zeloso, histórico de revisões confiável, etc.), acho recomendável seguir o conselho do amigo Glaicon ... além do mais, modelos 2007 para trás são dotados de bomba injetora semi-eletrônica, com histórico de problemas que você pode conferir aqui mesmo neste site "4x4brasil", cujo custo de reparação é bastante oneroso ... é melhor você aguardar um pouquinho mais e ir lendo esse fórum e conhecendo mais a respeito desse veículo ... enquanto isso, vai juntando um pouquinho mais de dinheiro e adquira um modelo 2008 em diante (este, ao invés de bomba injetora semi-eletrônica, já é dotado de sistema common rail, com bomba de alta pressão, que praticamente não dá problemas, e se der, o custo de reparação é bem mais baixo) ...

    Forte abraço e boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2883
    Usuário
    Entrada
    24/11/2014
    Local
    Pedreira/SC
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezado amigo Bisnas ...
    Bom dia.

    Grifei "revenda" propositadamente, e veja que seu "anjo da guarda" já está te prevenindo ... Considerando que esse Pajero Full não tem "pedigree" (dono conhecido e zeloso, histórico de revisões confiável, etc.), acho recomendável seguir o conselho do amigo Glaicon ... além do mais, modelos 2007 para trás são dotados de bomba injetora semi-eletrônica, com histórico de problemas que você pode conferir aqui mesmo neste site "4x4brasil", cujo custo de reparação é bastante oneroso ... é melhor você aguardar um pouquinho mais e ir lendo esse fórum e conhecendo mais a respeito desse veículo ... enquanto isso, vai juntando um pouquinho mais de dinheiro e adquira um modelo 2008 em diante (este, ao invés de bomba injetora semi-eletrônica, já é dotado de sistema common rail, com bomba de alta pressão, que praticamente não dá problemas, e se der, o custo de reparação é bem mais baixo) ...

    Forte abraço e boa sorte.
    Acho que agora entendi o comentário do amigo Glaicon

    Aproveitando enasor, voce cita o modelo 2008, nesse caso o modelo abaixo é 2007/2008
    com a frente nova, esse modelo ja se vem equipada com esse sistema common rail
    o desse anuncio por exemplo:
    MITSUBISHI PAJERO FULL 3.2 GLS 4X4 16V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMATICO - Webmotors - 21886182

    acho que vai demorar um poucooooo pra eu pegar esse modelo
    ele é so um pouquinho a mais de dinheirinho hehehehe

    mas enquanto isso aproveito pra estudar e ir procurando sites de peça
    porque quando eu pegar uma, vai ser pra "casar"

    se aparecer uma boa GV3 que esta dentro do meu orçamento (2010 a 2012) eu pego
    e vou fazendo um caixinha 2 para daqui uns anos pegar a full

    obrigado a todos
    vou ficar aqui de olho no topico

  • #2884
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por bisnas Ver Post
    ... enasor, voce cita o modelo 2008, nesse caso o modelo abaixo é 2007/2008
    ... anuncio ...
    MITSUBISHI PAJERO FULL 3.2 GLS 4X4 16V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMATICO - Webmotors - 21886182

    ...
    Essa aí do anúncio é 2007/2008, ou seja, modelo 2008 ... portanto, já é common rail ... Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2885
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Bom dia, amigos ...

    Conforme retro citado, consumo no retorno de viagem: 8,6 kms/litro ... "sinistro", conforme citado pelo Glaicon ...

    Acabei de fazer a oitava revisão ... no tocante a procedimentos que poderiam melhorar o consumo, foi feito: “Reaprendizagem” de bicos, sob monitoramento do MUT III, limpeza do sensor MAF, trocado filtro de ar, colocado aquele Limpador do Sistema de Combustível da Mit (uma espécie de “querosene de luxo” que ajuda também na limpeza de bicos), feito alinhamento e balanceamento do conjunto rodas/pneus, pneus calibrados com 30 e 33, verificado vários pontos onde poderia ocorrer vazamentos, etc. ...

    Vejam o consumo marcado no computador de bordo, após algumas voltas pela cidade: 5,8 kms/litro (sem ar condicionado ligado), quando o normal dessa viatura é marcar entre 8,0 a 9,0 kms/litro estando o sistema bem regulado ... MUT III não revelou nenhuma anomalia (Nenhum DTC encontrado) ... sensor MAP aparentemente funcionando normalmente ... abastecimento feito em posto BR, de grande rotativade de caminhões e altamente confiável ... agora, quem está achando o consumo “sinistro” sou eu ... de qualquer forma, vamos esperar e acompanhar ... torcendo para que esteja ocorrendo um mero ajustamento do sistema ...

    Forte abraço a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -wp_20180127_002.jpg  
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2886
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    agora, quem está achando o consumo “sinistro” sou eu.
    Forte abraço a todos.

  • #2887
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bom dia

    Voltei na css, e me tranquilizaram ... deram uma "geral", passaram novamente o scanner e nenhum DTC encontrado ... pode ser que ainda tinha no tanque algum resto daqueles combustíveis "especiais" que a gente encontra pelas estradas ... hoje, dei uma voltinha pela cidade, nas mesmas condições de ontem (sem AC ligado, sem congestionamentos, etc.), e, contrariamente ao que foi observado ontem, o consumo mostrado no computador de bordo está bem menor que o normal (8 a 9 kms/litro), talvez por conta do tratamento feito na revisão (adição de aditivo limpante, limpeza do MAF, filtro de ar novo, alinhamento, reaprendizagem de bicos, etc.) ... parece que, aos poucos, o sistema vai se adaptando à realidade do cotidiano ... Ainda bem que foi só um susto ... rsrsrs ...

    Forte abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -wp_20180128_011.jpg   -wp_20180128_012.jpg  
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2888
    Usuário
    Entrada
    22/08/2017
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rocha_padaratzo Ver Post
    Bom dia a todos do fórum,
    Há uma semana atrás fiz uma revisão na suspensão da minha viatura Pajero Full 09/10. Na ocasião foram trocados barra de direção, pastilhas de freio dianteiro e traseiro, discos traseiros e lojas de freio traseiro, também coloquei dois pneus dianteiros semi novos.fiz o
    Balanceamento, alinhamento e após isso fui a praia, tracionei normalmente estava tudo perfeito, mas na volta da praia o carro acendeu AS LUZES do MOTOR, ACS OFF, E A LUZ DO DIFERENCIAL FICOU PISCANDO. Desde então ao ligar o carro fica acende somente a luz do motor , mas em deslocamento ao colocar 3.000 giros acende as outras luzes citadas anteriormente e percebo q o carro fica meio lento principalmente na troca de marchas.
    Coloquei o scaner e foi constatado o erro no SENSOR MAF. (Sensor do fluxo de ar) apareceram outros erros mas que foram deletados mas o do sensor maf continuou. Depois disso foi colocado o scaner por três vezes né só o erro do sensor maf persistiu. Tirei o sensor limpei bem mas continua o defeito.
    Pergunto: poderá mesmo ser esse sensor? tenho receio de comprar e o problema Persistir, já verifiquei todos os sensores que estão bem conectados ,luzes funcionando,enfim tudo. Vi que pode haver inúmeras razões pra isso acontecer no fórum, estranho é que aconteceu depois q mexi na suspensão, o carro tava normal. Quero crer na coincidência, como falei, meu receio é só desse scaner estar errado. Mas se em três vezes ele tá apontando o mesmo erro eu vou comprar e ver no que dar.
    Quem tiver passado por problema parecido e puder dar sugestões agradeço, confio ou não no scaner?

    Boa noite a todos! O problema do Pajero foi resolvido. Ao ir na css apagaram a luz no scaner mas me informaram q ela acenderia novamente, e realmente reacendeu poucos km após sair da css. Informaram tbm que teria que marcar para verificar , mas que eu poderia ficar tranquilo pois poderia ser uma mangueirinha furada acusando o sensor de fluxo de ar. Passei alguns dias rodando com o problema enquanto arrumava um tempo para agendar.
    O que aconteceu q na semana passada em movimento o carro do nada cortou cortou corrente e começou a alarmar.... fiquei no prego. Como se realmente o alarme tivesse acionado e cortado a corrente. Levei o veículo no reboque pra casa e chamei meu eletricista de confiança pra verificar. Tinha um fio de aterramento do alarme em curto, mandei desativar todo o alarme, pois não era de fabrica, era instalado no mercado paralelo pelo proprietário anterior.
    Acontece que ao retirar o alarme as benditas luzes não acenderam mais, e já faz algum dias que está tudo normal e inclusive já pisei fundo e nada. Tudo normal com o pajero.
    Fica o relato e a dica que nossos veículos são bastante sensíveis a algumas instalações paralelas,pois o mesmo possui muitos sensores, é muito bom sempre ler relatos, pesquisar e trocar informações, pois, inclusive uma luz queimada ou um fusível poderia ter ocasionado o defeito. Enfim, tudo resolvido e a máquina está normal. Um abraço a todos do fórum.

  • #2889
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Rocha_padaratzo Ver Post
    Boa noite a todos! O problema do Pajero foi resolvido. Ao ir na css apagaram a luz no scaner mas me informaram q ela acenderia novamente, e realmente reacendeu poucos km após sair da css. Informaram tbm que teria que marcar para verificar , mas que eu poderia ficar tranquilo pois poderia ser uma mangueirinha furada acusando o sensor de fluxo de ar. Passei alguns dias rodando com o problema enquanto arrumava um tempo para agendar.
    O que aconteceu q na semana passada em movimento o carro do nada cortou cortou corrente e começou a alarmar.... fiquei no prego. Como se realmente o alarme tivesse acionado e cortado a corrente. Levei o veículo no reboque pra casa e chamei meu eletricista de confiança pra verificar. Tinha um fio de aterramento do alarme em curto, mandei desativar todo o alarme, pois não era de fabrica, era instalado no mercado paralelo pelo proprietário anterior.
    Acontece que ao retirar o alarme as benditas luzes não acenderam mais, e já faz algum dias que está tudo normal e inclusive já pisei fundo e nada. Tudo normal com o pajero.
    Fica o relato e a dica que nossos veículos são bastante sensíveis a algumas instalações paralelas,pois o mesmo possui muitos sensores, é muito bom sempre ler relatos, pesquisar e trocar informações, pois, inclusive uma luz queimada ou um fusível poderia ter ocasionado o defeito. Enfim, tudo resolvido e a máquina está normal. Um abraço a todos do fórum.
    Grande Rocha_padaratzo
    Bom dia.
    Obrigado pelo "feedback".
    Forte abraço ao amigo, e felicidades com sua bela viatura.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2890
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Amigos do fórum
    Bom dia.

    Durante a lavagem e limpeza interna de meu Pajero Full, o lavador encontrou essa pecinha plástica de 13 cms de comprimento por 4,5 cms de largura, caída perto do pedal do acelerador , sob o tapete ... ele já ia jogando fora essa peça, pensando tratar-se de uma peça quebrada de um brinquedo de criança ... em princípio até pensei o mesmo ... de algum brinquedo de algum de meus sobrinhos ou de meus filhos ... não comentei nada aqui, porque queria descobrir de onde era essa peça ... pesquisei, e descobri que se trata de uma peça que suporta as tubulações de entrada/saída de água do radiador de ar quente, o qual fica localizado sob o painel, inferiormente, do lado do motorista, nas proximidades do conector OBD II ... diferentemente do OBDII (que fica exposto), essa peça fica encoberta pelo acabamento de plástico ... com certeza, foi “cuspida” em razão do baque no momento da passagem por alguma “cratera” dessas "boas" estradas brasileiras por onde passei durante a viagem, vindo a cair nas proximidades do pedal do acelerador ... certamente a tubulação movimentou-se e forçou a peça no sentido contrário à sua fixação provocando ali o rompimento, onde é muito frágil ... encontrei dificuldade em encontrar essa peça em css, tendo em vista que não foi possível identificar seu part number (fica aí um desafio ao mestre Caporto ... rsrsrs) ... essa peça tem apenas as seguintes inscrições gravadas nela “>PP-T20K< 559” ... com sorte, já consegui outra num desmanche ... conforme citei, o que se observa, é que a fixação dessa peça ao sistema do radiador de ar quente é bastante frágil (apenas um parafusinho segura seu miolo, o qual, por ser plástico, quebra-se muito facilmente) ... tendo em vista que essa peça é uma simples acomodação das tubulações do ar quente, muitos a perdem e nem dão conta disso, pois o sistema de ar quente continua funcionando normalmente, mesmo com a ausência da mesma ... fica, então, a dica para que evitem trancos fortes, pois essa peça é muito fácil de quebrar e difícil de encontrar, além do que, somente é vendida com o conjunto completo do radiador do ar quente ...

    Forte abraço a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -wp_20180124_006.jpg   -wp_20180124_007.jpg   -img-20180125-wa0006-peca-quebrada-encaixada-no-local-.jpg   -img-20180125-wa0005-local-do-acabamento-.jpg   -img-20180125-wa0009-vista-do-local-onde-se-encaixa-peca-quebrada-.jpg   -peca-plastica_radiador-ar-quente.jpg   -sam_6378.jpg   -sam_6380.jpg  
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2891
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    só complementando, a título de curiosidade ...

    Vejam a mesma ocorrência com outros proprietários, em sites russos ...

    ???? ???????? ??? ??? ?????????? ????????? ?????? - ???????? ??????????

    www.pajero4x4.ru • Просмотр темы - Неизвестная запчасть! Помогите разобраться и найти!

    Para entenderem mais ou menos o que dizem, basta abrirem o site, clicar na tela com o botão direito do mouse e, em seguida, clicar sobre a opção "Traduzir para o português" ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2892
    Usuário
    Entrada
    29/01/2018
    Local
    jundiai/SP
    Idade
    58
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a Todos, entrei no grupo pois chegou a hora de comprar minha Full! Tenho uma Outlander 2008 3.0 Gas que me faz muito feliz, peguei zero, está com 200.000 Km sem nenhum problema. Estou curioso, pois ja li aqui que a Full, talvez não seja um carro para o dia a dia, moro no interior e meus planos é aposentar minha linda outlander, para que descanse um pouco, não vou vende-la. A Full é um carro que posso usar no dia a dia? Meu dia a dia é bem tranquilo, sem transito ou maiores problemas dos grandes centros Urbanos. Estou olhando uma 3.2 HPE 5p 2013/14. Obrigado e feliz por finalmente estar participando do grupo. Obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade