x
Convex Datacenter
  • #1705
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35



    Citação Postado originalmente por Romar Ver Post
    "
    Sobre a BI, Capoto, aqui em Goiânia tem a Bombóleo, já vi bons comentários a respeito da mesma em outros tópicos, penso que vale a pena fazer um orçamento.
    Abçs.
    Romar.

    Eu conheço a Bomboleo, não mandei a BI para lá pois estão estavam arrumando uma BI de uma Full que estava na Mitsam e a BI voltou de lá três vezes e todas as vezes vinha pior que a anterior. E isso é brabo para o proprietario e para a Mitsam pois a mão de obra para colocar e retirar a BI é enorme eu vi na minha a trabalheira. É tanto trabalho que os 1000.00 cobrado se torna barato gente agora fazer isso três vezes pelo mesmo valor não dá. Daí o cara mandou a pajero junto com a BI para eles se virarem e entregar o carro funcionando.

    Abs.

  • #1706
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por Romar Ver Post
    Pessoal, única peça a ser trocada serão as pastilhas e discos de freios dianteiros. Sem ser da CSS, alguém poderia informar outra marca. Gostaria de fazer uma cotação antes de definir pela peça original. Disco estou achando desnecessária a troca, mesmo não tendo como dar o "passe", pois não sinto alteração nos pedais, vibração.
    Sdçs.
    Romar,

    Não sei quanto está hj o jogo de disco na CSS mas na época que ia trocar os da minha Full estavam custando 1.280,00 se não me engano. Daí não tivê dúvidas comprei os discos da Fremax que já tinha usado na TR4 e que uso no meu Santana tb. As pastilhas usei as TRW pois as pastilhas da Frase apitam demais nas freadas. As pastilhas da TRW não apitam mas soltam bastante grafite que é justamente o que faz ela não ser barulhenta.
    A minha opção por usar os discos e pastilhas de fora da css é porque tenho certeza que os da CSS não vão durar 3 vezes mais que o que comprei.
    Olha já rodei mais de 40k km e tanto os discos quanto as pastilhas estão ok.

    Abs.

  • #1707
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por Marcion Ver Post
    Neste custo já compensaria trocar o motor por um commom rail de uma pajero sinistrada.

    Duvida. O preço está muito bom mas se tiver de mexer na BI, já não compensaria mais...

    Valeu os comentarios, Caporto e Glaicon
    Márcio

    O problema de trocar o motor por um CR é que não ésó trocar o motor. Vc precisa comprar motor com câmbio, as ECUs e os chicotes elétricos, além do acelerador e com certeza algumas coisinhas mais que vai descobrir na hora.
    Só por esta lista que falei vão te cobrar uns 25k e ainda tem a mão de obra para montar isso e a elétrica que não deve ser moleza.
    O melhor a fazer é: na dúvida pula fora desse carro só compre se o preço tiver muito bom mesmo.

    Abs.

  • #1708
    Usuário
    Entrada
    23/06/2016
    Local
    porto alegre/RS
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, estou me ensaiando para entrar no mundo do 4X4, tenho uma asx 4x2 e embora o carro seja excepcional, me falta a capacidade de ir em locais mais afastados.
    Estou há meses pesquisando, busco um carro usado em 50-60 mil, estava pensando em um forester ou grand vitara, mas eis que aparece uma pajero full gls 2008 com 89mil km comprovados para vender por um valor 10% abaixo da fipe....
    Que acham do carro a gasolina? devo esperar custos muito surreais com manutenção? Sei que sua capacidade off road é superior aos mencionados acima, mas também não tenho certeza se preciso de tanto assim...

  • #1709
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por pedross Ver Post
    Olá pessoal, estou me ensaiando para entrar no mundo do 4X4, tenho uma asx 4x2 e embora o carro seja excepcional, me falta a capacidade de ir em locais mais afastados.
    Estou há meses pesquisando, busco um carro usado em 50-60 mil, estava pensando em um forester ou grand vitara, mas eis que aparece uma pajero full gls 2008 com 89mil km comprovados para vender por um valor 10% abaixo da fipe....
    Que acham do carro a gasolina? devo esperar custos muito surreais com manutenção? Sei que sua capacidade off road é superior aos mencionados acima, mas também não tenho certeza se preciso de tanto assim...
    Pedro,

    A questão da Full a gasolina ou diesel de vez enquanto é discutida aqui no fórum.
    O carro é excelente seja gasolina ou diesel. Cada um tem seus prós e contras.
    Gasolina:
    Prós: seguro mais barato, troca de óleo a cada 10k km, sistema de alimentação menos sucetivel a problemas por causa do nosso péssimo combustível.
    Contras: Autonomia menor, em média 5 km/l o motor tem uma durabilidade um pouco menor que o diesel.
    Diesel:
    Prós: Autonomia maior em média 9 km/l, grande durabilidade do motor.
    Contras: Seguro mais alto, manutenção do sistema de combustível mais caro pois o nosso diesel é muito ruim.

    No resto das peças ( suspensão, freios, tração, direção), preços são iguais.

    Portanto o que vai lhe responder se o carro a gasolina é vantajoso é o que pretende fazer com elê. Quantos KM pretende andar por ano.
    Se for para rodar pouco a gasolina é mais vantajoso hj em dia. Agora se vai rodar muito aí o disel pode ser a melhor opção para vc.

    Abs.

  • #1710
    Usuário
    Entrada
    13/12/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    Capoto,
    agradeço pelas dicas dos discos de freio. Cotei aqui em Goiânia, Jaicar, e o valor do par é de 540,00 os dianteiros e 352,00 os traseiros. Na Cotril, dianteiro, conjunto, 1050,00 e traseiro 1049,00!
    Pastilhas, dianteira 140,00, Fras le e traseira 142,00. Cotril, dianteira 429,00, traseira 380,00!
    Total: Jaicar= 1174,00
    Cotril= 2908,00
    Tirem suas conclusões.
    Abç
    Pajero Full 2013

  • #1711
    Usuário
    Entrada
    13/12/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    Descobri também que estou sem o cartão do GPS, CSS valor 700,00. Já estou lendo os posts da página 15, do Mestre Capoto!
    Pajero Full 2013

  • #1712
    Usuário Avatar de vmterra
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Idade
    37
    Posts
    368
    Agradecimento: 1
    Senhores bom dia... Peguei uma Pajero Sport 3.5 V6 Flex 2011. A dúvida é com relação a peças na Partsouq... Lá possui peças pra esse modelo? porque pelo que sei esse motor não é fabricado lá fora, porém o restante como suspensão e outras coisas é tudo igual. Qual modelo exatamente de pajero devo procurar lá?

    Obs.: Coloquei aqui no tópico da Full pois um tempo atras estava tentado a pegar uma Full 2005 diesel, mas deu errado e como ja tinha visto o esquema de peças da partsouq aqui com vocês direcionei a pergunta aqui Ok.

    Obrigado
    4X4 Brasil
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
    Pajero Sport 3.5 V6 10/11 - OFF

    Tracker 08/09
    - OFF

  • #1713
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por vmterra Ver Post
    Senhores bom dia... Peguei uma Pajero Sport 3.5 V6 Flex 2011. A dúvida é com relação a peças na Partsouq... Lá possui peças pra esse modelo? porque pelo que sei esse motor não é fabricado lá fora, porém o restante como suspensão e outras coisas é tudo igual. Qual modelo exatamente de pajero devo procurar lá?

    Obs.: Coloquei aqui no tópico da Full pois um tempo atras estava tentado a pegar uma Full 2005 diesel, mas deu errado e como ja tinha visto o esquema de peças da partsouq aqui com vocês direcionei a pergunta aqui Ok.

    Obrigado
    Caro vmterra,

    No site da partsouq vc coloca o número do chassi onde pede o VII ou VIM. Tem alguns números que não são reconhecidos principalmente os modelos brasileiros.
    Mas geralmente da para identificar pelo chassi. Se quiser passar o número do chassi eu posso consultar para vc. Pode passar no privado se não quiser passar aqui no público.

    Abs.

  • #1714
    Usuário
    Entrada
    19/07/2016
    Local
    Campo belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos,

    Após alguns meses longe deste fórum que representa pra mim uma fonte de conhecimento e de bons amigos, estou de volta com algumas dúvidas, que acredito que possa já ter sido abordadas neste tópico.

    Comprei minha Pajero Full 3.2 4x4 Diesel 2003 5P em Agosto deste ano, e no mesmo dia da compra troquei:

    - Óleo do Motor, coloquei o Mobil Delvac MX 15W40
    - Filtro de Ar
    - Filtro de Óleo
    - Filtro de Combustível

    Na semana seguinte, levei o veículo em uma oficina conceituada para uma revisão e avaliação, onde fiz os seguintes procedimentos:

    - Limpeza do tanque de combustível e toda linha.
    - Avaliação da Bomba Injetora.
    - Sistema de freios.
    - Nesta mesma semana coloquei uma bateria nova, instalei uma Heliar HL90LD pois estava achando a partida muito pesada, logo instalei uma bateria com melhor tensão de partida, se não estou enganado é de 710 amp.

    Após tudo isso feito, fui a São Paulo com a família e tudo correu maravilhosamente bem, nenhum problema apresentado até o momento. Mais o que me preocupa é que estou rodando muito pouco durante o tempo que estou na minha cidade, quase nada na verdade. No próximo mês irei a Londrina e estou preocupado se não estou deixando escapar algo, por isso lendo o manual observei que tem várias coisas para observar, tais como:

    - Fluído de transmissão automática. Quando trocar? qual colocar?
    - Líquido de arrefecimento. Quando trocar? qual colocar?
    - Fluído de freio. Quando trocar? qual colocar?
    - Fluído da direção hidráulica. Quando trocar? qual colocar? Este item é o mesmo que óleo da direção?
    - Existe mais algum item que deva der observado?

    Estou usando somente Diesel S10.

    Desculpe pelas muitas dúvidas, e desde já agradeço pela cooperação.

    Saudações,


    Júlio.
    4X4 Brasil

  • #1715
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Júlio Elias, você tem o manual da Full?
    Lá possui as especificações dos fluídos utilizados.
    Embaixo do capô também deve ter uma etiqueta indicando os mesmos.
    Quanto à periodicidade, sugiro trocar todos de imediato, deixando a viatura zerada e confiável.
    Se me permite uma sugestão: por conta da baixa lubricidade do diesel S10, se eu fosse você usaria somente o S500.
    A bomba injetora das Full´s até ano 2007 sofrem com o S10.
    Existem tópicos bem específicos sobre este assunto.
    Sugiro uma boa pesquisada.

  • #1716
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    TESTE EM AMOSTRA DE DIESEL S10 COLETADA HÁ 7 MESES - RESULTADO FINAL

    Prezados amigos
    Bom dia.

    Apenas lembrando, conforme todos sabem, dentre outros cuidados básicos elementares com a qualidade do combustível dentro do tanque de meu veículo, abasteço meu Pajero Full 2013/2014 exclusivamente com diesel S10, em um único posto de combustível de bandeira (BR), de grande rotatividade de diesel, no qual sou fidelizado há 20 meses, sempre exijo cupom fiscal com a placa e quilometragem do veículo apostos no cupom, rodo sempre com o veículo no dia-a-dia, mantenho o tanque sempre cheio, renovo sempre o diesel do tanque, reabastecendo sempre num prazo máximo de quinze dias e aditivo o combustível, religiosamente, em cada abastecimento, com um desses aditivos industrializados disponibilizados no mercado ...

    Em abril/2016 (portanto, há 7 meses atrás), na revisão de meu veículo, coletei uma amostra do combustível, a qual fora retirada do filtro de combustível velho de meu veiculo, e guardei essa amostra em ambiente fechado e submetido a certo teor de umidade, simulando o tanque de combustível do veiculo, susceptível a ataques de fungos e bactérias ... conforme sabem, essa amostra é do combustível que vinha sendo tratado há 9 meses com esses aditivos industrializados ... no meu caso, utilizei o Teccom 10 por 5 meses e, depois que acabou, passei a experimentar o Actioil, porém, ambos, sempre com uma dosagem, digamos, conservadora de 1 ml do produto para 1000 ml de combustível ...

    Venho mantendo os amigos informados do estado dessa amostra, através dos seguintes comentários retro postados, conforme 'links" abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2369877

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2372582

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2384675

    No presente post apresento aos amigos o resultado final do teste, com fotos, onde se vislumbra o estado visual atual da amostra coletada do combustível, após sete meses de armazenagem ... Pela análise das fotos, pelo menos no aspecto visual, acredito que podemos atestar que não houve deterioração por ataque de micro-organismos nesse período ... quanto ao fator “lubricidade”, no que diz respeito à manutenção das propriedades do aditivo biodiesel, nada posso afirmar, pois não disponho de aparelhagem adequada para teste e, tampouco, conhecimento técnico para tanto ... porém, mesmo que tenha havido redução das propriedades lubrificantes do biodiesel por envelhecimento do mesmo, quero acreditar que a lubricidade do combustível tenha sido preservada em patamar razoável pela ação do aditivo industrializado ... quanto ao fator “carbonização”, tenho notado que o escapamento do veículo tem se mantido limpo, destacando que ainda não pude inspecionar a EGR e o coletor de admissão, porém, o desempenho e o consumo do veículo tem sido bastante satisfatório ... nesta última revisão, feita em outubro/2016, o scanner MUT 3 da css, revelou falhas zero em todos os sistemas ...

    Mais uma vez, forte abraço a todos.

    E.T.:

    O objetivo aqui foi exclusivamente de relatar uma experiência, sem intenções propagandísticas ... Para que não fique caracterizada propaganda deste, ou daquele produto, deixo registrado que também há outros bons produtos dignos de confiança, a exemplo do Bardhal Max Diesel ... vejam estes depoimentos de respeitável colega do fórum, o qual utiliza tal aditivo há longa data, sem quaisquer reclamações (inclusive, com relato do mesmo de que seu veículo não apresentou quaisquer problemas, numa oportunidade em que necessitou ficar parado por três meses por motivo de força maior) ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post2357539

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post2404052

    De qualquer forma, para aqueles que utilizam o diesel S10 e rodam pouco, como eu, fica a humilde sugestão: Não deixem de aditivar o combustível, seja com este, ou com aquele tipo ou marca de aditivo ... o importante, além de cuidados básicos elementares, é aditivar sempre, cautelosa e moderadamente!!!!!! ... tanque e sua linha, filtros, bicos injetores e bomba irão agradecer, pois, certamente, terão uma vida útil mais longeva ...

    Ainda em tempo:

    Vejam o estado do elemento filtrante do filtro de combustível velho, o qual foi substituído agora, nesta atual revisão ... limpíssimo!!!! ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -wp_20161119_001.jpg   -wp_20161119_002.jpg   -wp_20161119_003.jpg   -wp_20161119_010.jpg   -wp_20161119_011.jpg  
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (1 registrados e 2 visitantes)

    1. Glaicon

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade