x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/02/2014
    Local
    Rolandia/PR
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    L200 HPE Sport Automatica Problema com Turbo




    Eae galera sou meio novo aqui no fórum, e tenho uma l200 e venho pedir a ajuda de vocês.
    vou começar a contar o que aconteceu cmg,

    Bom minha l200 fico em uma oficina por 5 meses parada trocando o Cambio automático, q por sinal ficou perfeito, ai eu fui buscar ela na oficina e me deparei com ela sem força nenhuma não andava nem com a mizeria, ai eu acelerei um pouco forte e escutei o assobio da turbina diferente e levei a um mecânico que só mexe com turbina, então ele falo que a turbina foi pro saco, até ai tudo bem mandei ele arrumar, ai no outro dia chego na oficina para pegar a l200 ele me fala q ela esta sem força ainda, ai fizemos ums teste la e a turbina ta abrindo e fechando certinha , e aquela fumaceira preta parece q ta pegando fogo em tudo, ai deparamos com a mangueira que sai do intercooler e entra no motor na hora que acelera ela mucha se aperta sozinha mesma coisa q não estivesse saindo ar do intercooler e o motor puxa o AR e a mangueira se aperta fazendo força se torcendo e a l200 não anda..
    já realizei a troca de todos os filtros e óleo do motor.

    Alguém já passo por isso ou sabe me ajudar , obrigado
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de ademar davison
    Entrada
    19/01/2010
    Local
    joao pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    colega nao tenho experiencia com a l200, mas tenho bastante experiencia com turbo. tenho carro turbo preparado pra arrancadas. entao, essa mangueira que vc fala deve ser a que sai do intercooler e entra na Tbi. se ela estra muchando eh porque nao estar havendo precao de turbo no sistema. essa mangueira no momento que a turbina pressuriza ele deve eh inflar e nao sugar (murchar).
    pode ser duas coisas, ou mais, heheheh. mas vamos la:

    - o intercooler entupido, a pressao da turbina nao passa dele, entao o motor suga o ar;
    - a propria turbina com problema na valvula que reguna a pressao. coloque o manometro de pressao de turbo e veja se ha alguma pressao.

    qualquer duvida eh so perguntar.
    cuidado com esses mecanicos!!!
    Ford Ranger 4.0v6 1996
    Jeep Renegade Trailhawk 2016

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/02/2014
    Local
    Rolandia/PR
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ademar davison Ver Post
    colega nao tenho experiencia com a l200, mas tenho bastante experiencia com turbo. tenho carro turbo preparado pra arrancadas. entao, essa mangueira que vc fala deve ser a que sai do intercooler e entra na Tbi. se ela estra muchando eh porque nao estar havendo precao de turbo no sistema. essa mangueira no momento que a turbina pressuriza ele deve eh inflar e nao sugar (murchar).
    pode ser duas coisas, ou mais, heheheh. mas vamos la:

    - o intercooler entupido, a pressao da turbina nao passa dele, entao o motor suga o ar;
    - a propria turbina com problema na valvula que reguna a pressao. coloque o manometro de pressao de turbo e veja se ha alguma pressao.

    qualquer duvida eh so perguntar.
    cuidado com esses mecanicos!!!
    então estou pensando que pode ser isso tbm o intercooler entupido algo do genero...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Nem uma coisa nem outra...

    bom em tive uma l200 Sport por 6 anos e um dia ela perdeu a força e quando pisava a turbina assobiava....
    solucao: foi trocado o sensor que fica logo em cima dela R$550,00 + mão de obra dentro da mitsubishi e tudo voltou ao normal.
    Pajero Full 2009 5D

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/02/2014
    Local
    Rolandia/PR
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabio HDJ Ver Post
    Nem uma coisa nem outra...

    bom em tive uma l200 Sport por 6 anos e um dia ela perdeu a força e quando pisava a turbina assobiava....
    solucao: foi trocado o sensor que fica logo em cima dela R$550,00 + mão de obra dentro da mitsubishi e tudo voltou ao normal.
    a onde fica esse sensor que é e o que fica encima do motor ao lado direito do intercooler ?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Muito difícil uma turbina Mitsubishi ir para o saco.... 90% é diagnóstico errado...
    Pajero Full 2009 5D

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/01/2015
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Pode ser a válvula solenoide de controle da turbina. Dê uma olhada!

    segue em anexo fotos desse equipamento.

    http://www.youtube.com/embed/2wD5rlz0o9g?wmode


    Respeitosamente,L200 HPE Sport Automatica Problema com Turbo-codigo-valv-solenoide.jpgL200 HPE Sport Automatica Problema com Turbo-esquema-da-va-lvula-solenoide-l200.jpg
    Tiago

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/02/2014
    Local
    Rolandia/PR
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tiago-trcm Ver Post
    Pode ser a válvula solenoide de controle da turbina. Dê uma olhada!

    segue em anexo fotos desse equipamento.

    http://www.youtube.com/embed/2wD5rlz0o9g?wmode


    Respeitosamente,L200 HPE Sport Automatica Problema com Turbo-codigo-valv-solenoide.jpgL200 HPE Sport Automatica Problema com Turbo-esquema-da-va-lvula-solenoide-l200.jpg
    Tiago
    Ola thiago acho q e isso que esta acontecendo com a minha l200 ,porque a manguira mucha , vou amanha na oficina e ver o sensor, muito obrigado por ajudar

  • #9
    Tive o mesmo problema em uma L200 sport gls 2006 e era exatamente esse sensor aí. Depois que troquei virou outro carro. Fumaçava demais e não tinha força.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/02/2014
    Local
    Rolandia/PR
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enegreiros Ver Post
    Tive o mesmo problema em uma L200 sport gls 2006 e era exatamente esse sensor aí. Depois que troquei virou outro carro. Fumaçava demais e não tinha força.
    Sim a minha esta desse jeito agora atarde estou indo na oficina

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/06/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    39
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    E aí ...
    O que aconteceu com a sua l200. ?
    resolver o problema. ?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    Tive esse problema em minha antiga 2003. Pode trocar o sensor sem medo!
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema na caixa automática da minha L200 Outdoor
      Por Rafael G. Rosa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/03/2021, 10:46
    2. l200 2004 sport automatica com problema no contagiros
      Por jean andrade no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 23/03/2020, 15:21
    3. Vendo Mitsubishi Pajero Sport 4x4 HPE 2.8 Turbo Diesel Automática
      Por betovass no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/09/2013, 21:23
    4. Pajero sport gls 2.8 diesel turbo automática 4x4
      Por edgard xavier no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/11/2011, 16:27
    5. Pajero Sport Turbo Diesel 2.8 Automatica 2003
      Por Cleuson no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 05/05/2009, 10:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade