Ola galera, sou novo por aqui, mas pesquisava algumas coisas no google e me direcionava ao 4x4 Brasil. Ja me ajudou pra caramba o fórum.
Tenho uma triton 2009 com 145k rodados, a caranga é minha a 6 meses e o consumo como todos ja sabemos é alto. O problema é que no meu carro é louco, eu sempre dirijo da mesma forma e nas mesmas estradas, sempre diesel do mesmo posto. Oleo e filtros sempre novos. Certo dia eu me mato, carrego ela nas costas, dirijo sem calcado pra aumentar a sensibilidade no pedal, nao passo de 90km/h, e a bichona da 9, se andar pouco mais forte, 100 a 120, nao da 8 ou 7.5.
Outro dia ( acho que ela fica mais calminha) ela da 10.5, 11 km/l andando 100 à 120. Abaixo dos 90 por hora da 12km/l.
Na cidade acontece a mesma coisa, dia bom ela da 7 e nos maus ele chega a fazer 4 km/l.
Triton tem temperamento? picape loca!
Outra coisa e como tirar o computador de bordo, parece que tem 10 grilos la.dentro, quero tirar e por umas espumas pra ve se da jeito, mas fico com medo de forcar aquele encaixe que vai no painel e quebrar alguma trava. Alguem ja o tirou?
Obrigado a todos e força aos homens de boa vontade!