Postado originalmente por
FBSAFADI
Bom dia, Papeco! Tenho uma pajero full 2011/2011. Comprei agora em dezembro. Tem feito na casa de 7,3 a 8 na cidade, e 9,8 a 11,6 na estrada. No meu caso, não depende do pé... pois ando feito moça mesmo. Na estrada não passo de 110 nem a pau! O seguro paguei 3.000. Sou classe 10. Mas acho que eu poderia ter baixado mais o valor, por exemplo, baixando a indenização de terceiros, etc. No próximo ano vou dar uma diminuída nisso... Quanto à manutenção, se vc for para a ccs, morre na faca. Aqui em João Pesso, a MMS gosta muito de dinheiro. Mais que o normal. Por exemplo, os amortecedores traseiros custam aqui, o par, 2.780. Em Natal, custam 1700. Comprei-os na dicesar (internet), por 500,00 chegando em minha casa, os amortecedores Kayaba, que é o mesmo fabricante da MMS.
O filtro de óleo do câmbio custa acima de 700,00 na MMS. Estou importando da
www.partsouq.com algumas peças. Já fiz 7 pedidos, sempre entre 50,01 e 99,99 dólores, junto com frete. Todas as encomendas chegam com menos de 20 dias. Peças originais MMS, vindas do Japão (está na embalagem).
Só a última foi tributada. O que valeria a pena até pagar o imposto, etc. Ainda assim sai por menos da metade do preço da MMS. Porém, não é justo, pois a Receita Federal - diga-se, alguns auditores, teimam em tributar tais encomendas, mas existe lei que isenta tal valor, inclusive vários julgados da Justiça Federal a favor. Estou esperando a notificação dos correios para entrar no Juizado Especial Federal. É simples e não precisa de advogado. Mas se não quiser se dar o trabalho, ainda vale a pena.
O carro é cheio de muguenga... sensores, sondas, etc. Quem tem diz que não quebra. Mas se quebrar, é preciso jogo de cintura para comprar peças.
Há um fornecedor em Ponta Porã, brasileiro, que fornece todas as peças.
O carro é muito resistente.
Comprei, antecipadamente, algumas buchas e coxins da suspensão. Pesquisei com um mecânico o que quebrava mais. Pouquíssimas peças quebram. O carro é muito forte.
Veja se foram trocados todos os óleos no tempo certo. Eu fugiria de um carro cujo dono não fez as trocas conforme manual.
Veja no site da partsouq e coloque o número do chassi (number vin) para você ver. Você terá acesso a todas as peças por um catálogo. É uma beleza!
O filtro do câmbio que falei me custou 56 dólares, com frete. Soube que ninguém o troca devido ao preço absurdo. Porém, nesse preço que comprei, vale a pena trocar toda vez que trocar o óleo do câmbio.
Agora, a danada é uma escola de samba. Eu tinha uma XTerra 2003/2004 que era, e é (tenho contato com o novo dono), uma bolinha de borracha. A full bate muito painel, console e teto solar. Mas tem onde resolver nesses tira grilos. Melhora muito....
Fernando Bruno