x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário
    Entrada
    01/02/2011
    Agradecimentos: 0

Lightbulb Dica sobre alternador da L200 Outdoor HPE

Olá, sou o feliz proprietário de uma L200 Outdoor HPE 10/11 "bala de prata".
    Mas vamos la, esses dias ela começou a apresentar problema na carga da bateria sem que acendesse a luz no painel, fiz o teste e confirmei que era alguma coisa relacionado ao alternador, pois ao ligar a caminhonete e subir o giro, a voltagem caia pra aproximadamente 11,5v.
    Ontem levei em uma autoelétrica conhecida aqui da cidade e me falaram que era problema no alternador e que só trocando ele inteiro, pois não adiantava tentar recondicionar de jeito nenhum porque não ficava bom, e a brincadeira ia beirar os R$1.000
    Não contente levei em uma outra auto elétrica de um antigo conhecido e ele se prontificou a procurar o defeito.
    Resultado, cheguei hoje la e ele me informou que havia estourado um retentor do motor logo acima do alternador e que isso tinha jogado óleo no alternador todo, impedindo que o mesmo produzisse corrente apropriada.
    Trocou os 2 retentores, desmontou o alternador, fez uma limpeza e pronto! Alternador 100% novamente! E por R$153,00!!
    Fica ai a dica pra quem tiver algum problema de alternador, para que verifiquem esse problema e não sejam enganados assim como tentaram me enganar!
    Abraços a todos

Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Kendji, muito legal sua dica! Esse forum é bacana por contar com postagens como essa sua! A gente da um google com o problema e já aparece algo aqui do fórum. Valeu!

Usuário
    Entrada
    19/12/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Kendji, covardia né cara, só metendo "bala de prata" pela goela abaixo, mas deixa esses tralhas pra lá e vamos ao que interessa, estava numa autoelétrica de um amigo aqui em SG/RJ (se fica por onde?) e tinha uma GLB 98 3.0, fazendo um reparo no alternador pois o eixo tinha desgastado ou quebrado não me lembro bem, e ele colocou um outro alternador, de Volkswagen Gol 3 ou 4 geração, e não foi trocado nada, a peça encaixa perfeitamente, só é trocado o braço de fixação (esticador), pois o curso de regulagem (na Pajero é maior) Magnet Marelli acho eu, converse com seu amigo e passe esses detalhes pra ele, e se vc for do Rio de passo o contato do meu.

Abraços
    Marlos Castro
    Pajero Full 3.8 V6 - GNV 2007

Usuário
    Entrada
    02/12/2003
    Valeu pela dica. Alternador no saco é um problema!!!. É sempre bom obter vários diagnósticos / orçamentos antes de mandar fazer um serviço. E se possível com mecânicos desconhecidos, fazer primeiro serviços pequenos pra testar o resultado com relação a preço x qualidade.

Usuário
    Entrada
    05/03/2015
    Local
    garopaba/SC
    o alternador do gol nao tem a bomba do servofreio, como foi feita a adaptacao? Abra;o a todos do forum

Usuário
    Entrada
    19/12/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Servofreio??? Foi só trocado o braço de fixação pois o da Pajero o curso é maior, somente.

Abraços
    Marlos Castro
    Pajero Full 3.8 v6 GNV - 2007
    Dakar Edition

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre a L200 OUTDOOR GLS 2.5 4X4 CD TDI Diesel
      Por AlexandreB no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/01/2016, 18:28
    2. Duvida sobre fumaça L200 2007 Outdoor
      Por Marcio Oliveira Menezes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 09/05/2014, 01:36
    3. Alternador L200 99/200 (dica)
      Por Crusc no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1