x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário
    Entrada
    20/02/2015
    Local
    Lorena/SP
    Agradecimentos: 0

Alarme original da TR4 não pisca a luz nem o beep!

Boa noite, comprei uma TR4 2009 e notei alguns problemas, o alarme abre e fecha as portas, e só, não emite nenhum beep nem pisca as luzes, notei que, fechando comigo dentro, escuto um "tec-tec" como se fosse piscar mas não acende nada. Além disso, a luz do porta malas não liga apesar da lâmpada estar ok, parece que não chega energia. E o farol auxiliar (milha?) tb não funciona. Alguém pode me ajudar? Já chequei o básico, se as lâmpadas estão queimadas, se tem algo quebrado, etc.

Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Luiz Queiroz Ver Post
    Boa noite, comprei uma TR4 2009 e notei alguns problemas, o alarme abre e fecha as portas, e só, não emite nenhum beep nem pisca as luzes, notei que, fechando comigo dentro, escuto um "tec-tec" como se fosse piscar mas não acende nada. Além disso, a luz do porta malas não liga apesar da lâmpada estar ok, parece que não chega energia. E o farol auxiliar (milha?) tb não funciona. Alguém pode me ajudar? Já chequei o básico, se as lâmpadas estão queimadas, se tem algo quebrado, etc.
    Luiz, vamos lá...
    Sobre o alarme, ele pode estar configurado para não fazer o tal "beep", é uma questão de analisar e ver. Tem um post aqui no grupo sobre a codificação do alarme, sugiro vc dar uma lida nele.
    O tal "tec tec" que vc ouve é a trava da porta sendo acionada...
    A lâmpada do porta mala pode ser a chave da luz interna. Ela tem 3 posições (desligado, ligada ao abrir alguma porta e ligado direto). Verifique em qual posição está essa chave. Se a luz interna (do motorista) estiver acendendo, pode até ser alguma fiação, verifique se está chegando energia lá.
    O farol auxiliar (milha) só funciona com o farol baixo aceso, pelo menos, é assim na minha (06/07).
    Dê uma olhada no fusível dele também.
    Espero ter ajudado.
    Abraço
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

Usuário
    Entrada
    20/02/2015
    Local
    Lorena/SP
    Oi Airton, valeu a ajuda mas, já olhei os posts aqui do fórum relacionados ao alarme e o manual original que tenho e nada corresponde, já tentei reconfigurar e o tal "beep" parece o som de relê dos faróis ou outra luz que acionam a medida que configuro, mas não acende nada (testei no escuro pra confirmar) e ao final da configuração ele aparenta ter feito a reconfiguração mas continua na mesma. Nada funciona no alarme, só travar e destravar as portas. Acho que soltaram algum fio internamente, como estou ficando sem confiança nele, acho que colocarei outro mais novo e eficiente.
    Quanto ao farol auxiliar, não funciona nem com lanterna, farol baixo ou alto, esse é outro que acho que desligaram por algum motivo, já verifiquei lâmpada, soquete, fusível e botão e nada.
    Pelo menos a luz do porta malas resolvi, era a lâmpada mesmo, a olho nu ela estava perfeita (filamento intacto) mas, testando com um multímetro verifiquei que estava ruim, troquei por uma de LED que além de não esquentar ilumina mais.

Usuário
    Entrada
    25/04/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Airton, não achei os posts sobre alarme, estou com problemas como o Luis, não consigo ativar o sinal sonoro no ativar e desativar o alarme, tem tb no manual a possibilidade de programar no alarma o travamento das portas quando o carro chega a 15 Km, mas não estão muito clara as explicações

Usuário
    Entrada
    25/04/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Alguém já programou o alarme para o travamento das portas quando o carro chega a 15 Km/h ?????

Usuário
    Entrada
    20/02/2015
    Local
    Lorena/SP
    Oi Marcelo, dá uma olhada nesse link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ght=alarme+tr4 (Programação do alarme da TR4)
    Se não conseguir abrir (tem que estar logado, é aqui do fórum), vai em busca e coloca : Programação do alarme da TR4
    Tá bem explicado lá
    Abs

Luiz Queiroz

Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Citação Postado originalmente por Luiz Queiroz Ver Post
    Oi Airton, valeu a ajuda mas, já olhei os posts aqui do fórum relacionados ao alarme e o manual original que tenho e nada corresponde, já tentei reconfigurar e o tal "beep" parece o som de relê dos faróis ou outra luz que acionam a medida que configuro, mas não acende nada (testei no escuro pra confirmar) e ao final da configuração ele aparenta ter feito a reconfiguração mas continua na mesma. Nada funciona no alarme, só travar e destravar as portas. Acho que soltaram algum fio internamente, como estou ficando sem confiança nele, acho que colocarei outro mais novo e eficiente.
    Quanto ao farol auxiliar, não funciona nem com lanterna, farol baixo ou alto, esse é outro que acho que desligaram por algum motivo, já verifiquei lâmpada, soquete, fusível e botão e nada.
    Pelo menos a luz do porta malas resolvi, era a lâmpada mesmo, a olho nu ela estava perfeita (filamento intacto) mas, testando com um multímetro verifiquei que estava ruim, troquei por uma de LED que além de não esquentar ilumina mais.
    Aí sim... eu também coloquei de led na parte interna, ilumina bem e é mais econômica (a bateria agradece).
    Sobre o alarme... pode ser também a sirene do alarme (a do meu estava ruim).... troquei e voltou a funcionar (mas eu deixei desativada, prefiro, só toca se abrirem a porta com o alarme acionado).
    O milha pode ser o relé dele... verifica na caixa.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

Usuário
    Entrada
    23/05/2014
    Local
    BRASÍLIA/DF
    A milha da minha tr4 2008 só funciona com o farol ALTO ligado.

Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Citação Postado originalmente por ferreira831 Ver Post
    A milha da minha tr4 2008 só funciona com o farol ALTO ligado.
    Negativo, amigo.... ele funciona com o farol aceso (indiferente se é o baixo ou o alto que está ligado). Não funciona na situação de estar apenas as luzes de posição (lanterna).
    Nas anteriores a 2006 (farol quadrado), vi algumas com o milha aceso apenas com a lanterna, onde creio ser uma modificação. Até pensei em fazer isso na minha, mas não estou a fim de ter esse trabalho. Pra isso, coloquei um par no para choque de impulsão com xenon, que funciona independente dos faróis do veículo, bastando, para tanto, a ignição estar ligada.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

Usuário
    Entrada
    23/05/2014
    Local
    BRASÍLIA/DF
    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Negativo, amigo.... ele funciona com o farol aceso (indiferente se é o baixo ou o alto que está ligado). Não funciona na situação de estar apenas as luzes de posição (lanterna).
    Nas anteriores a 2006 (farol quadrado), vi algumas com o milha aceso apenas com a lanterna, onde creio ser uma modificação. Até pensei em fazer isso na minha, mas não estou a fim de ter esse trabalho. Pra isso, coloquei um par no para choque de impulsão com xenon, que funciona independente dos faróis do veículo, bastando, para tanto, a ignição estar ligada.
    Abraços
    Talvez a minha viatura tenha algum problema, então.
    A minha é 2008, será que é alguma modificação nas TR4 desse ano?

Usuário
    Entrada
    13/11/2017
    Local
    Sao Paulo/SP

Farol de neblina vs milha na TR4

Citação Postado originalmente por ferreira831 Ver Post
    Talvez a minha viatura tenha algum problema, então.
    A minha é 2008, será que é alguma modificação nas TR4 desse ano?
    Nas Pajero iO 1998-2001, e TR4 2002-2006 + 2010-2015 os faróis auxiliares são de neblina abaixo do pára-choques, e acendem junto com as lanternas ou faróis baixos.
    Nas Pajero TR4 2007-2009 (as com faróis redondos), os faróis auxiliares são de milha, acima do pára-choques, e acendem junto com os faróis altos. Se quiser acender os faróis de milha junto com as lanternas ou os baixos, existe um macete de lampejar o farol alto enquanto aperta o botão, e depois soltar.

Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Citação Postado originalmente por garagehack Ver Post
    Nas Pajero iO 1998-2001, e TR4 2002-2006 + 2010-2015 os faróis auxiliares são de neblina abaixo do pára-choques, e acendem junto com as lanternas ou faróis baixos.
    Nas Pajero TR4 2007-2009 (as com faróis redondos), os faróis auxiliares são de milha, acima do pára-choques, e acendem junto com os faróis altos. Se quiser acender os faróis de milha junto com as lanternas ou os baixos, existe um macete de lampejar o farol alto enquanto aperta o botão, e depois soltar.
    Boa a dica do colega... mas agora não posso mais testar... já mudei de carro...
    rs
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Beep do Cinto de Segurança
      Por jbdj2006 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/09/2014, 22:28
    2. Beep do Cinto de Segurança
      Por jbdj2006 no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/09/2014, 08:47
    3. SW4 93 pisca-pisca só no para-choque?
      Por ccr3637 no fórum Toyota
      Última resposta: 10/06/2011, 20:53
    4. Pisca pisca (seta) Com probelma
      Por MARCELOLUCHESI no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Última resposta: 03/03/2010, 17:04

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem