x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 27 de 27

Hybrid View

Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Agradecimentos: 7

Triton HPE 3.2CR AT 10/11.

Sou ou o segundo dono, comprei com 60mil km e está com 105mil. Trocas de óleo a cada 8milkm (uso sintético 5w30 e só abasteço com diesel s10 Ipiranga ou BR). Trocados os óleos da transmissão e diferenciais com 90mil km (na revisão anterior, com 82-83mil, o Meca não tinha tempo, pq é um trabalho meio demorado). Manutenção preventiva feita seguindo o manual (fluidos, checagens, etc.) realizada em mecânico de confiança.
    Uso moderado em deslocamentos interurbanos diários (4-6 trechos de 15 a 40km por dia) e passeios nos finais de semana. Consumo entre 9 e 10km/L, não sou maluco mas não dirijo devagar. 1/3 do trânsito dentro de cidade.

Durabilidade das pastilhas de freio: cerca de 40mil km. Discos de freio estão originais ainda, mas estão bem no fim (chequei com paquímetro, medida já está abaixo do mínimo recomendado). Lonas de freio traseiras: 75mil km.

Problemas apresentados:
    marcador do combustível impreciso abaixo de meio tanque (marca vazio quando ainda tem 1/4).
    mau-contato no controle do piloto automático.
    mau-contato no botão que comanda a luz interna na porta do motorista (às vezes não acendia a luz interna; em 2min troquei com um da porta traseira direita, que quase não é usada).
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2
    Essa é minha terceira L200!!
    A ultima que tive era GLS 2003 completinha, comprada com 13.000km e vendida com 279.000km com motor em perfeito estado!! Nunca deu dor de cabeça!! Só troquei turbina 1 vez porq entupiu o retorno de óleo e quebrou a turbina, e tbm troquei bomba dagua 2 vzs...nunca aqueceu...colocava até 150km/h e não passava de 1/4 a temperatura...tenho saudades!!
    Hoje tenho uma Outdoor 2010 HPE comprada com 108.000km... foi chipada aos 112.000km (unichip) e hoje está com 158.000km!! Motor perfeito, esta andando demais!! Não solta uma fumacinha sequer, seja branca ou azul...só sai fumaça preta é claro quando afundo o pé pra dar umas esticadas!! Já troquei a polia do vira 2 vzs, se não colocar uma de boa qualidade essa porcaria dá trabalho viu!! O bloqueio é um show a parte, e como ajuda!! A minha antes do chip fazia 7,5 a 8km/L!! Hoje andando forte faço 9km/L tranquilamente..se andar na boa( oq eu não consigo muito com este chip..hehe) faz perto de 10km/L...
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário
    Entrada
    07/07/2014
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 0
    Acho que posso contribuir com mais uma coisa. Vocês perguntaram da avaliação da L200, vamos lá. Não é uma L200 o meu caso mais sim uma L300 van (Mecânica 4d56 da l200).

Meu avô comprou essa L300 DX na Mitsucar em vitória-es em 1995 0 KM, neste princípio que andava nela era meu avô, com uso severo, indo sempre em nossa fazenda (na época nao tinha muito asfalto), onde ele iniciou a vida como juiz, e se mudou para vitória, a fazenda à 521 kms de distância sendo desses, 90km's de estrada, consequentemente tendo que ir com frequência para lá ele usava a Cabritinha (l300).
    Passou-se uns anos (meados de 2004) ele deu a l300 para meu pai, que até hoje esta conosco, com as revisões feitas na mit, e no termino das mesmas nada de revisão regular particular, o carro andava com óleo vencendo, atrasado e sempre indo à fazenda com uso severo, andando pelos 90kms de estrada de chão, geralmente 1 vaca e 1 porco congelados no isopor voltando para casa, e nada de pena no carro, muita das vezes também chovia muito e tinha muita lama pelo caminho.

Concluo que;
    O MOTOR BATEU COM 950Mil kms rodados, devido a nos últimos tempos, o carro era usado para turismo, transporte de pessoas, e com um motorista. Numa viagem o motorista ao voltar do teu destino final, não conferiu o óleo, era pra ter conferido pois o carro subiu uma longa serra e como vocês sabem, o 4d56 é um carro de baixa rotação, acabou sofrendo desgaste de peças e batemos o motor dele com 950 mil kms rodados. O carro andou somente com desgaste de peças tais como, pastilhas de freio, correias, já chegamos a trocar buchas de balança, mais nada de problema um atrás do outro, o carro nunca nos deixou na mão (quebrou), de peça bruta, nunca trocamos óleo de caixa e diferencial, os mesmos encontram com uma folga, devido aos 950 MIL KMS RODADOS, e a única peça que começou a estalar nas trocas de marcha devido ao esforço e peso carregado foi o cardan, que fizemos..
    Por fim, hoje ela esta com 20mil kms, rodados e motor todo feito com peças originais stanter. (cabeça do pistão em forma de Mickey), sem válvula termostática e ventoinha ligada direto, nunca aqueceu, mais a temperatura em viagens a tarde chegava sim ao meio do marcador.
    -L200 Triton GLS MT 13/14 Original.
    "Because Im happy with the l200".
    "Surpreendido!"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Manutenção caseira na F1000 - contribuam
      Por drosssor51 no fórum Ford
      Respostas: 1875
      Última resposta: 20/04/2020, 20:51
    2. Problema com l200 Outdoor!!!por favor me ajudem...
      Por pedrohpe no fórum Mitsubishi
      Respostas: 31
      Última resposta: 27/04/2018, 16:51
    3. por favor, peça l200
      Por ANDRÉ CORRETOR no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/02/2009, 14:07
    4. Respostas: 8
      Última resposta: 04/12/2006, 23:18

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem