Powered by vBulletin

Pajero Sport 3.5 v6 FLEX ou HPE 2.5 DIESEL?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/05/2016, 09:19
    Eustaquiovidigal
    Olá CARIOCA4X4. Percebi que você tem um bom conhecimento sobre a Pajero sport flex. Eu tive uma cherokee sport e me apaixonei pelo carro, tive que vender, agora estou procurando outro 4x4 para viagens longas e trilhas de média dificuldade. Me apaixonei pela Pajero sport flex, pesquisei muito e até ontem era o carro que iria comprar, mas ontem mesmo, na minha incansável pesquisa sobre o carro me deparei em um forum com alguns proprietários falando sobre um problema que não tem solução, que seria a da partida, vários relatos falando que estão com dificuldade em dar partida no carro, tentam várias vezes para consegui, um até queimou o motor de partida nas tentativas. Isso procede? Ai desanimei um pouco e comecei a procurar a cherokee sport 2011 (a quadradona), mais hoje lendo seu post me animei novamente com a pajero.
  • 03/05/2016, 11:49
    dojao campeao
    Eustáquio, possui 2 tritons flex cujo motor é o mesmo da pajero sport flex, uma 2010 era péssima de pegar quando abastecida c gasolina, apesar de fora da garantia a CCS local conseguiu com a Mit um módulo de injeção novo como cortesia e por reconhecer que era um defeito, e nem assim resolveu! Quando abastecida só com etanol pegava de primeira! Esse carro passou por três colegas off-roaders daqui e nunca teve jeito! Foi entregue recentemente numa troca por um carro novo na CSS por R$ 45.000,00! A outra, uma 2012, completamente diferente neste aspecto, abastecida com etanol ou qualquer mijolina pegava de primeira e nunca apresentou o menor problema, passei-a para outro off-roader que rodou tranquilo muito com ela, vendeu-a recentemente para gente de outro Estado por R$ 55.000,00.
  • 12/06/2016, 10:23
    Claudio Assis
    Bom dia, Carioca4x4
    Sou novo por aqui e terei minha primeira experiência com uma Pajero em breve.
    Mas tenho algumas dúvidas, talvez muitas...rs, mas gostaria de citar apenas as principais.
    Li seu post e tenho acompanhado as conversas por aqui. Vi que são muito esclarecedoras.

Minha primeira questão é compreender o seguinte:
    1. Estou vendo uma Pajero 2.5 HPE Autom / Diesel 2011 - R$ 63.000
    E encontrei algumas 3.5 autom / Flex 2011 - por 49.000.
    Só a 2.5 é diesel? Flex seriam somente as 3.5? essa é a primeira dúvida...
    Sei dos benefícios do motor diesel, mas não sou expert e já está com 120.000km. Temo pela procedência...

2. Andarei somente na cidade (engarrafamento todo o tempo), poucas viagens. Pretendo colocar o kit gás, e vi algumas já com kit gás geração 5 já instalado.... Tendo a seguir por essa linha e pretendo pegar uma Flex.
    Estão em média com 60.000km. Pode me dar alguma dica em relação às minhas alternativas?
    Obrigado
  • 13/06/2016, 07:40
    Amatinho
    Só a 2.5 é diesel? Flex seriam somente as 3.5?
    Exatamente isso, Pajero 2.5 é Diesel . A 3.5 é Flex e a um pouco mais antiga, a Gasolina e é o mesmo motor que está na Dakar e L200, Triton V6. Se falarem qualquer coisa de 2.5, 2.8 e 3.2( mais novos) é tudo Diesel.

Sei dos benefícios do motor diesel, mas não sou expert e já está com 120.000km. Temo pela procedência...
    eu também temeria, esse motor bem cuidado, dura muito. Mas se foi abusado, vira bomba relógio

2. Andarei somente na cidade (engarrafamento todo o tempo), poucas viagens. Pretendo colocar o kit gás, e vi algumas já com kit gás geração 5 já instalado.... Tendo a seguir por essa linha e pretendo pegar uma Flex.
    Estão em média com 60.000km. Pode me dar alguma dica em relação às minhas alternativas?
    Da uma olhada nesse link, os caras esclarecem muita coisa e apesar de ser Triton, é o mesmo motor que o da Pajero Sport. Só não instalei na minha Pajero Sport, pq rodo média de 750 Km/ mês e para mim não vale a pena. Como vai rodar só em cidade, eu, no seu lugar, junto com GNV, instalaria uma ventoinha extra.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...mpressoes.html

esse é sobre a ventoinha extra
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ajudem-12.html
  • 13/06/2016, 18:41
    Claudio Assis
    Amigos, obrigado pelas dicas...
    Estou lendo e realmente acho que o GNV vai me beneficiar mais que prejudicar.

Quanto a ventoinha dupla, farei isso.
    Pelo que entendi é necessário mesmo, certo? O aquecimento é inevitável?
    Podem me dizer o custo, mais ou menos, desse serviço e um local para realização?
    O procedimento em si, é simples de realizar?
    Obrigado
  • 15/06/2016, 08:07
    Amatinho
    Citação:

Postado originalmente por Claudio Assis Ver Post
    Amigos, obrigado pelas dicas...
    Estou lendo e realmente acho que o GNV vai me beneficiar mais que prejudicar.

Quanto a ventoinha dupla, farei isso.
    Pelo que entendi é necessário mesmo, certo? O aquecimento é inevitável?
    Podem me dizer o custo, mais ou menos, desse serviço e um local para realização?
    O procedimento em si, é simples de realizar?
    Obrigado

Sobre o aquecimento, é difícil dizer, vai depender da região onde mora e temperatura que chega no verão. A minha não tem GNV, não tem ventoinha extra , eventualmente pego muito trânsito e o motor não esquenta. O ponteiro parece colado no centro do mostrador, mas em dias muito quentes, o que sofre é o ar-condicionado que parece perder eficiência e com a ventoinha extra, esse problema iria desaparecer.
    Me parece que com GNV o motor trabalha um pouco mais quente por natureza. Mas custos dessa instalação, talvez fosse melhor você ver direto naquele link, os caras podem falar melhor sobre isso. Não é muito difícil instalar, pois existe espaço para isso e seria interessante ter um bom eletricista, para tentar instalar de uma forma que ela ligue só quando necessário.

Boa sorte
  • 16/06/2016, 00:29
    Claudio Assis
    Obrigado pela resposta, Amatinho!
    Fechei o negócio e peguei uma Pajero Sport Flex 2011, com GNV.
    Vou sondar sobre isso logo, pois o verão no RJ promete e pego engarrafamento constantemente....
    Fiquei preocupado com o seguro. Não estou conseguindo nada mais barato que R$ 5.400,00.
    Acho que terá de ser nesse valor mesmo.
    abs e obrigado
  • 16/06/2016, 15:18
    Paulo Vicente
    Citação:

Postado originalmente por Claudio Assis Ver Post
    Obrigado pela resposta, Amatinho!
    Fechei o negócio e peguei uma Pajero Sport Flex 2011, com GNV.
    Vou sondar sobre isso logo, pois o verão no RJ promete e pego engarrafamento constantemente....
    Fiquei preocupado com o seguro. Não estou conseguindo nada mais barato que R$ 5.400,00.
    Acho que terá de ser nesse valor mesmo.
    abs e obrigado

Tenho PAJERO SPORT COM gnv 2010, e o seguro pelo Bradesco, saiu por 2200,oo
  • 16/06/2016, 23:32
    Claudio Assis
    Citação:

Postado originalmente por Paulo Vicente Ver Post

Oi, Paulo Vicente
    Você tem esse seguro a muito tempo?
    O que ouvi, foi que em uma renovação pode baratear...
    O seu baixou ao renovar ou sempre foi mais barato?
    Amanhã cedo tentarei a Bradesco.
    Obrigado pela dica...
  • 17/06/2016, 08:02
    Amatinho
    Citação:

Postado originalmente por Paulo Vicente Ver Post

Parabéns e boa sorte com a caranga

RJ tem desconto no IPVA para carros com GNV e isso é ótimo, aqui em SP acho que não temos e me deixa mais ainda na dúvida de instalar. Com GNV ela fica mais econômica( menos dispendiosa) do que diesel.
    A minha é uma 08/09 3.5 só Gasolina , não tem GNV e o seguro é 2200 também, mas já devo estar num bônus alto devido à renovações e perfil.
  • 18/09/2016, 16:33
    JBarcelos
    Problema pra dar partida pajero flex v6
    Boa tarde Pessoal, estou com problemas semelhantes aos relatados acima com a minha PAJERO SPORT FLEX 3.5 V6 24V 2010/2011.
    Quando passa o diagnostico não apresenta nenhum problema, não acusa nenhuma anomalia (como se o carro estive em perfeito estado eletrônico), fica a suspeita de ser um problema mecânico, porém não estou conseguindo desvendar qual o problema (algum sensor, regulador de pressão, bomba de combustível, módulo de injeção etc....)
    Não tem essa questão de motor quente e motor frio, antes ela funcionava as vezes rápido quando dava a partida, e em outro momento, quando eu parava o carro, e ia ligar novamente demorava um pouco, mas sempre ligava. Agora, ELA SÓ LIGA SE EU RETIRAR A MANGUEIRA QUE VEM DO FILTRO DE AR DO MOTOR E BORRIFAR NA ENTRADA DO CORPO DE BORBOLETA UM CAR 80 NA HORA DE DAR PARTIDA, aí ela pega e as vezes com dificuldade, depois que funcionar o motor não falha de jeito nenhum, sem barulhos, sem oscilações de rotação, e quando pisa ela rompe bem, mostrar muita força e potência, o problema é só pra dar partida.
    POR FAVOR SE TIVEREM ALGUM PROBLEMA PARECIDO E CONSEGUIRAM SOLUCIONAR ME AJUDEM !?!?
  • 19/09/2016, 23:54
    Jyba01
    ola amigos sou novo no site
    Comprei uma Pajero HPE V6 3.5 2007
    preciso trocar as correias e estou em duvida, correias só as originais ou existe alguma outra marca que é tão boa qto as originais.
    quem são os fabricantes das correias originais, tem como importar e baixar os custos
    grato
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:29.