Powered by vBulletin

Pajero Sport 3.5 v6 FLEX ou HPE 2.5 DIESEL?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/02/2015, 21:05
    diogov8
    Os benefícios e e malefícios do motor V6 já foram muito bem exemplificados aqui. Porém eu que já tive uma L200 Sport HPE Automática 2004 posso falar a respeito desse motor. Podemos contar em uma das mãos apenas, carros equipados com o mesmo, aqui neste fórum que conseguiram rodar 200mil km sem problemas. São motores "sensíveis", não toleram manutenção meia boca e, apesar do custa de reparo baixo para um diesel, dão problema. Comprar um carro usado equipado com o mesmo é uma loteria. Portanto eu, no lugar do amigo optaria por um carro de outra marca ou uma DAKAR. V6 hoje só como segundo carro. Infelizmente.
  • 07/02/2015, 22:30
    Amatinho
    Citação:

Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Sim, os seguros já não são diferentes por se tratar de motor a Diesel, e sim pelo preço de tabela ser maior. Antigamente o valor do seguro de um carro a Diesel era mais do que o dobro de um a gasolina, mesmo se a tabela deles fosse a mesma. Hoje em dia não existe mais isso... o que conta é que carros a Diesel são mais caros... natural o seguro ser mais alto, proporcionalmente.

Quanto ao consumo... motores a Diesel não são iguais a gasolina, onde uma vela ruim altera totalmente o consumo... eles foram feitos para funcionar, independente do seu estado. Um motor em final de vida vai queimar óleo, mas vai manter seu consumo da mesma forma quando era 0Km. Não temos vela, onde uma faisca fraca vai mudar todo o desempenho do carro. O que pode ocorrer é a turbina ficar ruim... mas voce vai sentir na hora a perda de potencia do carro.

Estou ou falando de uma diferença de mais de 3000,00. Eu pago 2000,00 para seguro de um carro 2009 e meu camarada pagou 5000,00 no seguro de um carro 2010 a diesel . Pelo que vc disse , meu carro que vale uns 50 mil , pelo valor de seguro , o carro do meu amigo vale uns 125 mil ?????

Desculpa , mas carro a diesel é mais visada sim e o seguro é bem mais alto.

Tem outro fator que é a vistoria do controle de gases que TINHA aqui em São Paulo. Meu carro a Gasolina NUNCA foi reprovado enquanto que os a Diesel , era loteria. Tinha que passar antes no mecânico e fazer uma baita revisão no motor, fechar a bomba e rezar.

Meu irmão que tem uma Defender ( que os proprietários batem o pé que não quebra nunca mas vive no mecânico ) fazia malabarismos para ter o carro aprovado

Mas concordo com o camarada que disse para ir na DAKAR. Ai sim , motor Diesel 3.2 ,e a zero tem câmbio de 5 marchas.
  • 08/02/2015, 10:41
    SergioMedeiros
    Citação:

Postado originalmente por carioca4x4 Ver Post
    Sergio, você é de Curitiba, ai deve ser assim como disse, pois no Rio de Janeiro precisamos fazer a vistoria todo ano normalmente, mesmo sem GNV e checam tudo, extintor, luzes, estado pneus, itens obrigatórios, itens fora de norma, gases do escapamento e até se o esguicho do para-brisa funciona. Por isso para quem é do Rio isso não é um problema adicional. Até a do GNV achei bem light perto da anual para retirada do documento DUT. De fato, se já tem a facilidade de não fazer vistoria nenhuma, acrescentar esta é um trabalho. Mas não é só nisso que temos de pior em relação a vocês. O nosso ipva é o dobro do de Curitiba.

Realmente... voces tem revisões anuais mesmo. Mas mesmo assim a do GNV é mais uma... sair do trabalho, perder uma manha... foda!
    Qual porcentagem de IPVA do RJ? Aumentou esse ano aqui.. estamos com 3,5%.

Abs
  • 08/02/2015, 10:44
    SergioMedeiros
    Citação:

Postado originalmente por Amatinho Ver Post
    Estou ou falando de uma diferença de mais de 3000,00. Eu pago 2000,00 para seguro de um carro 2009 e meu camarada pagou 5000,00 no seguro de um carro 2010 a diesel . Pelo que vc disse , meu carro que vale uns 50 mil , pelo valor de seguro , o carro do meu amigo vale uns 125 mil ?????

Desculpa , mas carro a diesel é mais visada sim e o seguro é bem mais alto.

Tem outro fator que é a vistoria do controle de gases que TINHA aqui em São Paulo. Meu carro a Gasolina NUNCA foi reprovado enquanto que os a Diesel , era loteria. Tinha que passar antes no mecânico e fazer uma baita revisão no motor, fechar a bomba e rezar.

Meu irmão que tem uma Defender ( que os proprietários batem o pé que não quebra nunca mas vive no mecânico ) fazia malabarismos para ter o carro aprovado

Mas concordo com o camarada que disse para ir na DAKAR. Ai sim , motor Diesel 3.2 ,e a zero tem câmbio de 5 marchas.

Ok então... seu amigo deve estar com um corretor bem legal.

Me explica o motivo então de um carro a Diesel eletronico ser mais visado atualmente? Gostaria de saber.... pois carros a Diesel eram mais visados antigamente quando seus motores podiam ser usados em geradores. Como hoje isso não é mais possível, e todas as peças do carro são iguais (fora o motor), por que um carro a Diesel é mais visado? Obs. A resposta "Levar para o Paraguai" não vale ok?
  • 08/02/2015, 11:45
    carioca4x4
    Citação:

Realmente... voces tem revisões anuais mesmo. Mas mesmo assim a do GNV é mais uma... sair do trabalho, perder uma manha... foda!
    Qual porcentagem de IPVA do RJ? Aumentou esse ano aqui.. estamos com 3,5%.

Abs

Sergio, aqui no Rio o ipva é 4% e com GNV tem desconto de 75% e cai para 1%.
  • 08/02/2015, 12:12
    SergioMedeiros
    Citação:

Sergio, aqui no Rio o ipva é 4% e com GNV tem desconto de 75% e cai para 1%.

Valor de utilitário... muito bom!
    Eu tive GNV em uma cabine simples... aí não fez diferença....

Abs
  • 08/02/2015, 21:48
    Leonardo Vásquez
    Amigos, esta discussão me ajudou muito! Claro que ainda não decidi pois ainda não comprei a viatura, mas estou bem inclinado a comprar uma FLEX. Entendo os pontos dos 2 amigos SergioMedeiros e Carioca4x4, mas realmente eu não vejo vantagem em uma a diesel para o MEU perfil, pois não rodo tanto para tal e sou mais urbano do que offroad! O colega Carioca4x4 expos muito bem por sua experiencia, e é exatamente isso que estou pensando, o gnv obviamente nao é o ideal mas seria uma boa fuga para o meu caso, conseguiria agregar tudo que tenho em mente! Então quando penso no seguro DIESEL que realmente é mais caro, mesmo que seja baixa a diferença, uma FLEX com um GNV instalado em uma oficina de confiança, eu consigo superar o consumo da DIESEL. E obviamente como o carro bebe DEMAIS, consigo achar varias FLEX em ótimo estado e baixa km, enquanto as a DIESEL que tenho visto, realmente ja foram bem rodadas. Bom galera obrigado por tudo, e se tiverem algo a acrescentar será muito bem vindo!! Estarei realizando a compra após o carnaval e ainda estou pesquisando bastante parar não ter surpresas!!
    Muito obrigado!
  • 08/02/2015, 22:07
    Amatinho
    Citação:

Ok então... seu amigo deve estar com um corretor bem legal.

Me explica o motivo então de um carro a Diesel eletronico ser mais visado atualmente? Gostaria de saber.... pois carros a Diesel eram mais visados antigamente quando seus motores podiam ser usados em geradores. Como hoje isso não é mais possível, e todas as peças do carro são iguais (fora o motor), por que um carro a Diesel é mais visado? Obs. A resposta "Levar para o Paraguai" não vale ok?

Por que é mais visado?

Nao sei, talvez mercado de peças usadas.

Eu tinha dois amigos que tinham Pajero Sport 2010, uma foi embora , furtada. O outro ainda tem o carro , 2010 com 160 mil Km e é justamente esse que está pagando 5000,00 de seguro.

Um outro amigo TINHA uma Savana 3.2 e ficou apenas 6 meses com o carro. Vendeu logo após uma tentativa de assalto. Quando os meliantes tentaram assaltar , foram presos em flagrante , já eram procurados e o carro dele estava "encomendado" por 10 mil reais para retirarem o motor.
  • 08/02/2015, 22:10
    Amatinho
    Citação:

Postado originalmente por Leonardo Vásquez Ver Post
    Amigos, esta discussão me ajudou muito! Claro que ainda não decidi pois ainda não comprei a viatura, mas estou bem inclinado a comprar uma FLEX. Entendo os pontos dos 2 amigos SergioMedeiros e Carioca4x4, mas realmente eu não vejo vantagem em uma a diesel para o MEU perfil, pois não rodo tanto para tal e sou mais urbano do que offroad! O colega Carioca4x4 expos muito bem por sua experiencia, e é exatamente isso que estou pensando, o gnv obviamente nao é o ideal mas seria uma boa fuga para o meu caso, conseguiria agregar tudo que tenho em mente! Então quando penso no seguro DIESEL que realmente é mais caro, mesmo que seja baixa a diferença, uma FLEX com um GNV instalado em uma oficina de confiança, eu consigo superar o consumo da DIESEL. E obviamente como o carro bebe DEMAIS, consigo achar varias FLEX em ótimo estado e baixa km, enquanto as a DIESEL que tenho visto, realmente ja foram bem rodadas. Bom galera obrigado por tudo, e se tiverem algo a acrescentar será muito bem vindo!! Estarei realizando a compra após o carnaval e ainda estou pesquisando bastante parar não ter surpresas!!
    Muito obrigado!

Independente de Diesel ou Flex , boa sorte na procura

A respeito de GNV, a anos atrás ouvia coisas ruins, mas confesso que ultimamente , começo a ficar tentado, pois aos poucos vejo que se bem instalado e os mais novos , podem ser interessantes
  • 08/02/2015, 22:17
    SergioMedeiros
    Citação:

Postado originalmente por Amatinho Ver Post
    Por que é mais visado?

Nao sei, talvez mercado de peças usadas.

Eu tinha dois amigos que tinham Pajero Sport 2010, uma foi embora , furtada. O outro ainda tem o carro , 2010 com 160 mil Km e é justamente esse que está pagando 5000,00 de seguro.

Um outro amigo TINHA uma Savana 3.2 e ficou apenas 6 meses com o carro. Vendeu logo após uma tentativa de assalto. Quando os meliantes tentaram assaltar , foram presos em flagrante , já eram procurados e o carro dele estava "encomendado" por 10 mil reais para retirarem o motor.

Amatinho, aí que está. Não tem como usar o motor em outro carro. Claro, algumas peças sim, mas o bloco inteiro não, pela numeração. E como falei, as peças do carro são iguais tirando o motor, o que tornaria os dois modelos visados de forma igual.
    Mas enfim, aqui em Curitiba pelo menos não temos mais diferença significativa entre o carro ser a Diesel ou não... o que vale é o valor do carro mesmo.
  • 08/02/2015, 22:44
    Leonardo Vásquez
    Citação:

Caro Leonardo Vásquez,

Vou te ajudar e você decide. Tenho uma Pajero Sport 3.5 v6 flex 4x4 automatica 205cv e estive neste mesmo dilema. Depois de rodar com os dois, o modelo a gasolina e a diesel, me senti mais confortável com a serenidade do motor v6. O consumo é alto, alto não, muito alto: 3,5l no alcool e 4.5 na gasolina na cidade. Por isto, instalei um GNV 5. No gnv faz na cidade 5,5 a 6,0 km/m3 que equivale a um carro a gasolina fazendo quase 11km/l. Para carros a GNV este consumo de GNV também é alto, mas é o preço para se andar com um jipão show destes. Na estrada 8,0 km/l na gasolina e 10 km/m3 no GNV. Porém, no Rio de Janeio, com desconto de 75% no ipva, a taxa anual cai de 3.000,00 para 750,00/ano o caso do meu 2009/2010. Valor ridículo pelo carrão que é. Preço de ipva de carro popular velho. Muita diferença. O carro no GNV 5 anda perfeito e nem se nota a diferença para a gasolina. Instalei o 18m3 landirenzo e fica perfeito e a mala cabe o carrinho de neném sem desmontar e bolsas de viagem. O carro parece um vagão de trem. Eu sou grande e com o banco do motorista todo para trás, atrás do motorista quase dá para se esticar as pernas. Sem igual e sem duvida o melhor carro que tive até hoje. Posso falar tranquilo de conforto pois tive 2 bmw zero, uma 320i e uma X1, nem se comparam, o Pajero ganha das duas juntas. Além de espaçoso é muito forte e confortável no dia a dia.

O GNV só tem 1 problema, a baixa autonomia, mas como na estrada a gasolina fica em uma média razoável e o gnv também, você pode usar os dois e na verdade ter uma autonomia ampliada: A maioria das Pajeros tem tanque de 75l, mas a flex 2010>, que é o meu caso, são 90l de gasolina a 8km/l(estrada) perfazem 720km + 18m3 de gnv a 10km/m3 são mais 180 km. O total passa a ser uma autonomia de 900 km sem parar para abastecer, se maneirar o pé, quem sabe até 1.000km. Um jumbo viajando sem escala e ainda de primeira classe. A minha tem até TV, só não tem hidromassagem, mas já vi e cabe na mala (brincadeira). Todas as referencias de consumo que te passei são com o ar ligado, pois nunca desligo o ar condicionado por nada, nem no frio. Porém a baixa autonomia do gnv na cidade impõe uma certa rotina, pois a autonomia de 5,5km/m3 a 18m3 dão no máximo 100km. Se o instalador te falar que vai fazer mais está mentindo e se você instalar e fizer mais me indica o seu instalador para eu ir regular o meu. Se pegar muito engarrafamento a autonomia cai para 85/90km na cidade. Eu como rodo 30 km/dia, abasteço a cada dois ou três dias. No inicio achava chato, mas agora já me habituei. A autonomia na estrada é muito boa, você que é do Rio vai entender, se sair do rio de Janeiro, pela vialagos, para Buzios seu GNV acaba em São Pedro d´Aldeia, perto de Cabo Frio. Se for tranquilo chega até a ponte do canal Palmer em CF.

Ponto de atenção, todo mitsubishi esquenta. Fiquei 2 anos procurando o problema. Vejo relatos de todos procurando o motivo deste aquecimento. Basta procurar aqui no fórum do 4x4brasil e outros e vai encontrar muita gente falando a mesma coisa. Vasculham o carro todo e não encontram. Não adianta levar para a concessionária, pois vão fazer você trocar um monte de peças desnecessárias e não vai resolver o problema. O motivo é simples e tem solução. O radiador deste carro é enorme, assim, como os motores MIT e este em especial, e só tem um eletro ventilador no radiador posicionado deslocado a direita, que arma junto com o compressor do ar ou pelo sensor de temperatura. Ele é pequeno, lento e insuficiente. O sistema de arrefecimento trabalha com a pressão muito alta e, por isto, quando estás em um engarrafamento o carro esquenta, o ar é desligado pelo pressostato e você fica no trânsito com o carro fervendo sem ar condicionado. Perfeito para acabar com o humor de qualquer cidadão. Por isto, instalei um segundo eletro ventilador a esquerda e acabou o problema de temperatura. O ar condicionado dobrou a eficiência e já estou pensando em transformá-lo em uma maquina de gelo (brincadeira), mas é fato. Gela um absurdo. Usei a ventoinha do astra-GM. No fórum do link abaixo, a partir da pagina 9 a pag 12 ( post #100 ao #133), esclareço isto. Portanto, já conte em instalar e esquecer este problema. Vale para todas as Pajeros gasolina e diesel que esquentam, L200s e Pajeros. Dificilmente esquenta andando. As ocasiões em que aquecem são de esforço ou parado no trânsito ou lento por 40 minutos. Se desligar o ar a situação regulariza e o carro esfria. Desistam de ficar procurando problema no ar, no radiador, em bomba d´agua, valvulas termostatica e etc. Este carro tem um problema de projeto que pode ser comprovado nas leituras dos posts que indiquei acima e apresentada prova no post #130. A solução é muito, muito simples.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2238461

Carioca tava lendo esse post sobre a ventoinha, sensacional cara! Vi que o mecanico é de madureira, bem proximo para mim. Caso eu venha a ter problemas com aquecimento, vou direto na ventoinha, so para confirmar, essa remoção da ventoinha original e a instalação de DUAS do "astra", resolveram seu problema definitivamente? Agora já deve ter um tempo de uso deve ter uma posição melhor, abraço!!
  • 08/02/2015, 23:14
    carioca4x4
    Leonardo, a inclusão da segunda ventoinha já tinha resolvido. A substituição da original foi apenas por eu ser muito detalhista e querer estar preparado para situações extremas.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:11.