Amigo, não li as respostas dos colegas... mas tenho uma Diesel automática 2010, e iria na flex sem pensar. Essa mecânica é muito subdimensionada para o carro, falta motor e o câmbio não ajuda. Também não é econômica.
Versão Imprimível
Amigo, não li as respostas dos colegas... mas tenho uma Diesel automática 2010, e iria na flex sem pensar. Essa mecânica é muito subdimensionada para o carro, falta motor e o câmbio não ajuda. Também não é econômica.
viniciusl, com a Pajero sport 3.5 v6, certa vez testei num retão e fui a 180km/h na estrada. Parece um jumbo em viagem de cruzeiro. Não troco pela diesel.
A minha é casamento (blindada). No dia que o motor pedir as contas, coloco um V6 no lugar.
Hum então se puder passa algumas infos.
To pensando em comprar outro basicamente pra patroa com as crianças e talvez viajar as vezes, pela insegurança tb penso em pegar um blindado usado, tenho pesquisado as Pajero Sport 3.5 hpe e as full 3.8 hpe de 2005 a 2007
Imagino que aumente um pouco a manutenção e têm tb a manutenção da blindagem, se puder de umas dicas, com o que devo me preocupar em verificar no carro antes da compra e outras infos que entenda importante.
Obrigado
Abs
A minha tem hoje 94 mil km. Manutenção periódica, troquei pastilhas duas vezes, pneus apenas uma (os originais duraram 75k), amortecedores ainda são originais e estão bons. Manutenção da blindagem, só gastei até agora com o amortecedor do porta malas.
Como você quer um blindado, eu iria na mais nova possível, entre Sport e Full. O mais importante é você se preocupar com os vidros, que são a parte mais cara da blindagem. Na minha ainda não apareceram delaminações nos vidros, porém é algo que com o tempo é inevitável. Como as Sport são mais baratas, é possível que você encontre uma mais nova com os vidros ainda em garantia (a minha tem 7 anos de garantia nos vidros).
Qualquer coisa é só perguntar, se souber, eu ajudo.
abs
Boa noite, eu também estava com essa dúvida e acabei comprando uma Sport V6 automática, ano 2008 com 80.000km depois de avaliar vários carros. Estou plenamente satisfeito até agora.
Rodei de Belo Horizonte a São José dos Campos via BR381 até Pouso Alegre e depois passei por dentro de Conceição dos Ouros e desci a serra via Monteiro Lobato com bastante transito. O carro fez a viagem com um tanque de gasolina (61 litros para ser exato), o que resulta em 8,6 km/l. Eu estava sozinho no carro mas com ar condicionado ligado, pensei que fosse conseguir uns 9,5km/l mas não chegou a tanto... Já tinha trocado o filtro de ar antes da viagem mas acho que se trocar as velas e filtro de gasolina o consumo pode chegar perto dos 9,5km/l.
O conforto e sensação de segurança que o carro proporciona mais do que compensam o consumo.
Depois de um bom tempo afastado aqui do fórum, retomo as atividades...
Hoje não tenho mais minha ps robusta prateada, infelizmente... estou à cata de uma nova viatura 4x4...
Bom ver as opiniões dos esclarecidícimos anmigos Sérgio e Amatinho por aqui... bateu uma lembrança de quando eu estava à cata de minha camioneta e infernizava a vida dos dois com um monte de dúvidas (risos)
Mas bueno, como sempre, tomo a liberdade de dar meu pitaco, como ex proprietário de uma PS 2.5 diesel, similar a que o amigo citou no título da postagem. E eu dou o braço a torcer para o que o Amatinho me disse certa vez...
HOJE, se eu fosse comprar uma PS novamente, consideraria FORTEMENTE uma V6. Sim, o preço da gasolina está um absurdo, mas acho que vale a pena o amigo fazer as contas - que é o X da discussão, justamente.
A 2.5 é muito legal, ótima, confiável e robusta mas para mim, mas acho que os 143 CV para os mais de 2000 kg me parecem que ficaram devendo. Para ultrapassar caminhões no asfalto, ou algo do gênero, passei por alguns momentos meio tensos.
Difícil decidir. Vai muito da necessidade e estilo de condução de quem vai comprar e do quanto está disposto a ga$tar no posto...
O Diesel e Gasolina , formam vertentes bem diferentes de proprietários, cada um defendendo o seu.
Confesso que tem doído no bolso quando paro no posto, até diminui a kilometragem que ando por mês , de 750 para 500 Km. Não é carro para andar muito no trânsito e pede mais uma opção na garagem ou de transporte. Tenho moto, pq em São Paulo, o trânsito torna inviável andar só de carro, ainda mais um Grande. Mas na estrada, é maravilha. Tenho pensado muito em colocar um Cruise Control da Dalgas no meu para aumentar a economia na estrada e até o GNV se precisar usar mais o carro na cidade.
Acho a MIT não acertou com o 2.5, criou uma lacuna muito grande olhamos o desempenho desses carros, 60cv de diferença e um pouco mais torque no motor gasolina Gasolina , ainda mais para um consumo não tão diferente. Tem também o fator desse motor a diesel ser bem sensível a manutenção periódica, se passa uma, desempenho e consumo podem mudar drasticamente. Me parece que nos últimos modelos, deram um UP no desempenho, me perece que o motor saiu dos 140cv e chegou aos 150 vc
Hoje , L200 e Dakar, apesar de usarem o mesmo 3.5 Gasolina da Sport, e câmbio 4marchas , quando se fala no Diesel, deram salto, Passaram para o 3.2. Aí a diferença ficou muito melhor e ainda na Dakar Diesel colocaram um câmbio 5Marchas. Para quem está disposto a comprar carro novo, a Dakar Diesel , 5 Lugares , 3.2l, 5 Marchas e interior mais simples, pela tabela , está custando o MESMO que a FLEX HPE
Boa noite pessoal! Estou na fase de compras! Atualmente vi dois carros, queria tirar uma duvida pois achei bem estranho. Durante o teste drive, notei o voltando "folgado", conforme o carro passava por irregularidades ele tremia de uma maneira como se tivesse uma folga, achei bem estranho.. O dono falou que é normal pois é um carro grande etc. Estou bastante relutante devido a isso. E o segundo achado, quando engatei a 4x4 a luz verde ficou piscando e demorou para estabilizar no painel, provavelmente é assim mesmo, mas por via das duvidas, é normal? ou ela deveria simplesmente acender e o carro automaticamente entrar na tração? Nunca tive veiculo desse tipo por isso das duvidas, obrigado a todos!
Nenhuma das duas situações é normal.
O volante realmente oscila um pouco mais pelo tamanho dos pneus em relação a um carro normal, mas nada que de pra sentir de forma tão evidente.
E a luz da tração, quando engatada, não fica piscando se estiver tudo ok.