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Convex Datacenter
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  • #1
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    22/01/2015
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    L200 flex 4 cilindros




    Ola pessoal ,

    sou novo no forum e preciso muito da ajuda de pessoas que entendem do assunto .

    estou prestes a adquirir uma picape pois preciso muito puxar um reboque com um carro de corrida no peso total de 1100 kilos .

    sei que o ideal seria pegar uma picape diesel . mas muitas duvidas me atormentam .

    esse tipo de transporte seria a cada 4 meses , totalizando 3 por ano . percorreria 450 km nessa viagens .

    a verdade maxima eh que tirando isso rodo 1200 km por mês em trecho urbano . esse eh o ponto chave de toda a duvida .

    sera que em 5 anos a diferença de ipva , seguro e o consumo do diesel em relação ao etanol justifica os 20 mil reais do preço do carro e mais uns 3 mil ano da diferença de seguro e ipva?

    estou com 80 mil na mao e para pegar a diesel ainda teria q fazer um financiamento .

    nao pretendo pegar usado em hipótese alguma pois pretendo ficar uns 10 anos com essa picape .

    agradeço a todos a paciência e a ajuda .

  • #2
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    12/08/2013
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    Acho que a HLS não é recomendada pra rebocar algo tão pesado
    http://www.carrosnaweb.com.br/fichad...sp?codigo=1607
    Quanto está disposto a gastar???
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #3
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    16/01/2013
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    Com os preços de diesel e gasolina prestes a atingir a estratosfera graças a novos velhos impostas que voltarão a incidir sobre os mesmos, a questão diesel/gasolina/etanol fica cada vez mais difícil.
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #4
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    22/01/2015
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    ola junior . o peso maximo de reboque com freio 'e 1800 kilos portanto esta dentro da minha aplicação .

  • #5
    Usuário Avatar de rfdex
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    Pode comprar que puxa sim.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #6
    Não acho que compense comprar a diesel, ainda mais tendo que financiar a diferença.

    Na diesel você terá mais desempenho e tração 4x4. Se estes pontos forem importantes, talvez possa se justificar a compra da diesel, mas mesmo assim há de se considerar a V-6 flex.

    A diferença do custo, por quilômetro rodado, em si, não pagaria a diferença de custo de aquisição, IPVA, seguro e juros do financiamento.

    []s.

  • #7
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    essa visão que preciso ftr santos . a flex 4 cilindros caberia no meu bolso em todos os aspectos . cogitei também a tr4 que puxa teóricos 1500 kilos porem desisti por ter sido de linha . a triton 4 cilindros so tem um único detalhe que esta me alfinetando que seria o consumo de baixos 4 km/l no etanol . puxando os 1100 quilos isso deve baixar ainda mais correto ?

  • #8
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    Pode comprar a 4 cilindros. Basta ter paciência. Não é tão ruim assim. Esse peso eu puxo em Blazer 2.2 à gasolina amigo... Abraço
    Raphael - PU2BIG
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  • #9
    Usuário Avatar de lfschmitz
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    Aparentemente, pro teu uso seria conveniente pensar em uma S10 com o novo motor flex. A Triton 2.4 sofreria bastante, pois são 140cv e pouco mais de 20kgfm de torque para empurrar quase três toneladas...

    A s10 LT cabine dupla 4x2 está na faixa de 85-90mil. Com dinheiro na mão e com CNPJ talvez consigas até um preço melhor; tem anúncios no webmotors por menos de 80mil. Tem câmbio de 6 marchas e 27kgfm de torque.

    Em relação ao motor diesel, para o teu uso e pelo preço do álcool em SP: nem pensar.
    4X4 Brasil
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #10
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    17/08/2013
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    leia esse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...riton-hls.html (L200 Triton HLS)

    vai te ajudar na questão do consumo... eu tenho convicção que para teu tipo de uso não convém uma diesel. Mas com certeza eu faria test drive na s10 2.5 flex, na triton hls e na hilux 2.7 sr... lembre-se que falaste em ficar uns 10 anos com o carro, sendo assim a toyota deve ser olhada com carinho... pela fama de não dar manutenção... posso dizer isso porque meu pai tem uma 2009 2.7 com 100mil km e nada, nada mesmo de peças estragadas ou folgas etc... quanto à triton não posso dizer... mas acho que não daria problemas tbm. Abraço

  • #11
    Usuário Avatar de rfdex
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    Concordo com o colega: teste a Toyota!!!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #12
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    22/01/2015
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    rio de janeiro/RJ
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    tanto toyota quanto a s10 2.5 custam pelo menos 10 mil reais a mais . compensa esses 10 mil a mais ? seguro e ipva certamente devem vir mais salgado tbm . vocês acham que realmente compensa?

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