Postado originalmente por
rodyoshi
Ola pessoal,
1o post aqui :)
Uma grande ajuda aos donos da TR4. Tenho um i30 (nada a reclamar, gosto muito), mas sempre gostei e quis ter um jipe, pois mais "mato" que cidade.
Comecei a olhar no mercado e de todas, a TR4 me chamou mais a atenção. Gostei tb do novo Jeep, mas vai saber qto vai chegar custando aqui,, não sei como mas as montadoras e responsáveis perderam a noção completa, como o novo 308 que virá com base dos 90K,
Sobre o TR4, olhando a internet vi mais reclamação e etc do que propriamente análise mesmo. Assim gostaria da ajuda para confirmar se:
- TR4 está mais para um "jipe" do que SUV ou similares (ecosport, duster e etc)
- Motor e mecanica antigos, mas na prática voces tem problemas ? Ex, manutencao, problemas, resposicao de peças e etc.
- Cambio 4 tempos. O i30 tb é, claro, mas claro que poderia ser melhor, mas não me incomoda em nada. Minha maior preocupacao é a qualidade e durabiilidade.
- Consumo: li de td, de maioria falando que faz 4 a 5 l na estrada mesmo com pé de pena, até uns milagreros com 10 a 12 (gasolina na cidade). Realmente consome bem na cidade ou varia mesmo ? Meu caso é uso misto, pego 40K de estrada e 5 cidade por dia;
- Conforto: me preocupa mais. Na prática, dá pra viajuar uns 4, 6 horas de boa ou cansa ? Exemplo, barulho do motor, banco, dureza na direcao e etc.
- Espaço interno: hoje e por um bom tempo só eu e namorada. Acho q problema nenhum com malas ne. E 4 adultos (1.8 e meio bombadinhos rss),, vao de boa ou nao ? Seria eu e meus primos.
- Quero pegar uma zero, será q vale esperar 2015 para ver o que vem, ou a TR4 manda bem mesmo ? Comparo com meu i30, se alguem perguntar hoje, só digo o "entretnato" pelo valor que estao pedindo no completo, 91K. Fora isso, carrasso rss
Acho que é isso. Desculpas tanta pergunta, mas não consegui achar nada que tirasse essas duvidas. Conversei com algumas pessoas q nao eram donas, e ai ja viu,, "eu acho" e etc. Vou na concessionaria assim que puder, ai passo tb minhas impressoes.
Bom natal a todos !!