x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    21/10/2014
    Local
    Cotia/SP
    Agradecimentos: 0

Question TR4 - 2004 (Ruido na embreagem)

Oi Meninos!

Preciso muito da ajuda de vc´s.
    Comprei uma TR4 ano 2004, e dois meses depois comecou a apresentar um ruido, que quando pressiono o pedal da embreagem para.
    Levei a um mecanico que disse que o problema estaria nos rolamentos do cambio, e deste então começamos na caçada de saber a origem do barulho e nada...

Trocamos.. os rolamentos do cambio, pois é o antigo proprietário deixou-a sem oleo no cambio e portanto alguns rolamentos foram danificados, trocamos também os dois principais garfos e colocamos um novo jogo de juntas.

Feito isto, o cambio foi montado, e colocado no lugar, quando ligamos a TR o barulho, que inicialmente nos levou a leva-la ao mecanico persistia...

Alguém tem alguma sugestão do que pode ser? Segundo o mecanico o cambio esta perfeito, sem vazamentos e nenhum ruido, porém o barulho, como se um rolamento estivesse com defeito segue, é só apertar o pedal da embregem que ele some prontamente.

Help-me!

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Ju Cervantes Ver Post
    Oi Meninos!

Preciso muito da ajuda de vc´s.
    Comprei uma TR4 ano 2004, e dois meses depois comecou a apresentar um ruido, que quando pressiono o pedal da embreagem para.
    Levei a um mecanico que disse que o problema estaria nos rolamentos do cambio, e deste então começamos na caçada de saber a origem do barulho e nada...

Trocamos.. os rolamentos do cambio, pois é o antigo proprietário deixou-a sem oleo no cambio e portanto alguns rolamentos foram danificados, trocamos também os dois principais garfos e colocamos um novo jogo de juntas.

Feito isto, o cambio foi montado, e colocado no lugar, quando ligamos a TR o barulho, que inicialmente nos levou a leva-la ao mecanico persistia...

Alguém tem alguma sugestão do que pode ser? Segundo o mecanico o cambio esta perfeito, sem vazamentos e nenhum ruido, porém o barulho, como se um rolamento estivesse com defeito segue, é só apertar o pedal da embregem que ele some prontamente.

Help-me!

Bem vinda, aparentemente tudo leva a crer que pelos sintomas que vç descreve seja 99,99% ''rolamento colar de embragem'' agora se for isso como o mecânico não verificou? mas também poderia ser outra coisa, se puder passe mais detalhes pro pessoal te auxiliar melhor, cambio manual ou automático? se possível um vídeo ou áudio do problema.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário
    Entrada
    21/10/2014
    Local
    Cotia/SP
    Citação Postado originalmente por arildo eletrecista Ver Post
    Bem vinda, aparentemente tudo leva a crer que pelos sintomas que vç descreve seja 99,99% ''rolamento colar de embragem'' agora se for isso como o mecânico não verificou? mas também poderia ser outra coisa, se puder passe mais detalhes pro pessoal te auxiliar melhor, cambio manual ou automático? se possível um vídeo ou áudio do problema.

Arildo,
    A minha TR é manual, ja troquei toda a embreagem, além dos rolamentos do cambio e o barulho segue... a impressão que realmente nos dá é que tem algum rolamento com problema na embreagem.

Estive conversando com o pessoal no facebook, e dois outros colegas relataram o mesmo problema, e dizem ser uma folga, decorrente do uso nas engrenagens do cambio, e que teoricamente isto seria normal; vc conhece algo neste sentido?

Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Ju Cervantes Ver Post
    Arildo,
    A minha TR é manual, ja troquei toda a embreagem, além dos rolamentos do cambio e o barulho segue... a impressão que realmente nos dá é que tem algum rolamento com problema na embreagem.

Estive conversando com o pessoal no facebook, e dois outros colegas relataram o mesmo problema, e dizem ser uma folga, decorrente do uso nas engrenagens do cambio, e que teoricamente isto seria normal; vc conhece algo neste sentido?
    Olha, o pouco que entendo...e pelo que vc está explicando...qdo aciona o pedal da embreagem, o ruído cessa...
    Então, tem algo errado sim...mas creio ser na embreagem...só que vc disse que trocou ela...
    Eu tive um problema no meu civic (tudo bem, são carros diferentes)...a embreagem foi trocada...
    Porém, menos de 2 meses depois, o carro começou a fazer um pouco de ruído e a embreagem patinava um pouco.
    Como foi trocado, levei no local...e foi constatado que a embreagem havia apresentado problema.
    Foi trocada e ficou ok...
    É uma possibilidade, Ju.
    Abraço
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

Usuário
    Entrada
    07/09/2015
    Local
    Campo Grande/MS
    Olá....estou com mesmo problema...alguém conseguiu resolver?

Usuário
    Entrada
    27/10/2013
    Local
    Taubaté/SP
    Também estou com um problema na minha TR4 2010. Ja troquei o Kit, e 3 vezes o rolamento. Mas o chiado continua.
    Encosta no pedal da embreagem para.
    To suspeitando de algum rolamento do câmbio. O que acham?

Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    Canoas/RS
    esse barulho é do rolamento da embreagem, senão for o original eles ficam chiando. troca pelo original q vai ficar silencioso

aqui nesse video ele explica e mostra o barulho:

Usuário
    Entrada
    21/04/2018
    Local
    João Pessoa/PB

Tr4 2005

Olá, sou novo aqui e gostaria de saber como envia as mensagens diretamente pra o fórum. Tbem estou com problemas em uma TR4 2005, quando estou viajando nela e ela atinge uma velocidade superior a 110 kmh ela acende a luz de injeção. Alguém poderia me ajudar sobre o q seria.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. S10 Flex 2014 MT - Ruído na embreagem
      Por Juliano_SBO no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 12
      Última resposta: 18/12/2018, 20:24
    2. Ruído embreagem
      Por netuno no fórum Suzuki
      Respostas: 36
      Última resposta: 27/12/2014, 12:10
    3. Embreagem da frontier SE 4x2 2.8 2004/05
      Por Mr.dRiGo no fórum Nissan
      Respostas: 1