x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
  • #13
    Usuário
    Entrada
    07/07/2014
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    30
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Não entendi o objetivo desse tópico, assunto velho, amplamente discutido e o principal, sem nenhuma novidade, pelo contrário há bastante desinformação no primeiro post.
    Objetivo é despertar "quem tem o carro e não sabe" o porque dessa situação.
    -L200 Triton GLS MT 13/14 Original.
    "Because Im happy with the l200".
    "Surpreendido!"

  • #14
    Usuário
    Entrada
    07/07/2014
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    30
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Desculpa, mas esse cara entrevistado pela Quatro Rodas só falou besteira. Dizer que o motor superaquece por causa do intercooler?


    Pra começo de conversa: O 4D56 já equipava as L300 desde a metade dos anos 80. E ela teve versões turbo sim senhor!


    E existem sim, diferenças entre os motores aspirados e turbo. Virabrequim é diferente, casquilhos, comando de válvulas, válvulas, pistões, isso pra citar o que eu me lembro no momento.


    O problema das L200 Sport foi o aumento de potência sem a devida preocupação com a refrigeração. E é só aqui no Brasil que aproveitaram o mesmo motor com cabeçote 8 válvulas.


    Lá fora, ela já tinha Common Rail e cabeçote 16V... Com a mesma potência e mais torque. E não esquentava!


    Alguém já se perguntou pq NENHUM veículo da linha Diesel da Mitsubishi mundo afora usa a denominação "HPE" ?


    Simples, pq isso é invenção da Souza Ramos. Toda essa parafernália eletrônica pendurada nas L200 e Pajero é moda criada pela SR... E é tb culpada pelas dores de cabeça que isso trouxe.
    Sim, sempre equipou a l300 esse motor, relação motor/modelo.
    Sim, teve versões com turbo, até msm 4x4.
    -L200 Triton GLS MT 13/14 Original.
    "Because Im happy with the l200".
    "Surpreendido!"

  • #15
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Não entendi o objetivo desse tópico, assunto velho, amplamente discutido e o principal, sem nenhuma novidade, pelo contrário há bastante desinformação no primeiro post.
    Lendo o post inicial, já na terceira linha eu tava pensando a mesma coisa.... o título até chama a atenção, mas só vem o bla bla bla que todo mundo já sabe! heheheheheheh

  • #16
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    44
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Lendo o post inicial, já na terceira linha eu tava pensando a mesma coisa.... o título até chama a atenção, mas só vem o bla bla bla que todo mundo já sabe! heheheheheheh
    ,
    coisas da juventude...
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #17
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    ,
    coisas da juventude...
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    Não posso nem falar do alto dos meus 25 anos, mas posso dizer que uma pesquisa básica no fórum faria o mesmo efeito....
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #18
    Usuário
    Entrada
    07/07/2014
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    30
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Sinceramente turma, não vi nada sobre isso pelo fórum, algo concreto. Só vi problemas, um monte de pessoas aplicando várias soluções para com o MESMO problema. E ai?. Mas é realmente isso, motor antigo com tecnologia em cima dele.
    -L200 Triton GLS MT 13/14 Original.
    "Because Im happy with the l200".
    "Surpreendido!"

  • #19
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    53
    Posts
    874
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Os problemas de aquecimento da L200 tem várias razões, motivos e consequências. Resolver tudo isso seria inviável (uma das razões porque ela "morreu" substituída pelas versões de entrada da Triton.

    1) motor não tem a força (digo força, como sinônimo de potência + torque) que os donos exigem. Desculpem, mas tem uns caras que pensam que porque estão de picape estão num carro de F1 e ficam comparando os carros em base em velocidade final (vide 1001 videos no Youtube assim...)...
    2) Por não tem a força que os donos "exigem", foi feita uma gambiarra nela utilizando relações muito curtas para as marchas, para que a falta de força do motor não ficasse evidente. Resultado? Um motor esgoelando a 120km/h.
    3) Pelo fato de o motor estar esgoelando facilmente, é natural que aqueça mais, já que ficará trabalhando em rotação mais alta. Solução? melhorar o sistema de arrefecimento! Foi feito? NÃO. Só muito depois foi feita uma modificação nas bronzinas da L200 Sport, introdução de um sistema de pás novo na ventoinha, etc. Resolveu? Parcialmente. E foram mantendo até a Outdoor que morreu sob alegativa do Euro V, mas na verdade morreu porque a versão do 4D56 8v que temos aqui no Brasil não podia mais ser esganada pra competir com as concorrentes...

    Não vou passar pelas soluções, elas já estão no fórum. Basta dar uma pesquisada.
    Entendi....boa a sua explicação. Era apenas uma curiosidade que tive ao ler o tópico....mas como já foi citado acima, é algo já amplamente debatido aqui, nada que uma leve pesquisada não mostraria tudo isso.
    Abraços.
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #20
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    38
    Posts
    1,598
    Agradecimentos: 2
    Me parece que nas 2010 em diante foi resolvido, pois uso minha Outdoor com Unichip as vzs no talo e não esquenta de jeito nenhum!!
    Até mesmo em atoleiro insistindo pra sair não tive problema!! Já testei desatolando um caçamba carregando esses dias e foi tudo tranquilo...
    Cada dia que passa, quando penso que to acostumando com a potência, a bixinha me surpreende mais!!
    Ontem tava saindo da porteira da fazenda com uns 300kg na caçamba e quando engatei a 3a marcha e pisei pra dar uma embalada, ela saiu de lado fritando pneu no cascalho, fiquei impressionado!! Só alegrias por enquanto!!
    Só acho a suspensão dela mais fraca que da quadrada, não sei se é porque é mais macia...por enquanto é o único ponto que me incomoda um pouco!!
    Só pra constar já estou rodando a 23.000km com ela chipada e média de 9,6km/L em circuito misto!!

    Abraço pessoal!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #21
    Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    37
    Posts
    61
    Agradecimento: 1
    Já li todos os tópicos relacionados a esse problema, já coloquei em prática até algumas das dicas, a minha é AT, trabalha entre 85° e 91° durante o dia com ar ligado, depende do pé, se liga o ventilador que coloquei no radiador de óleo essa temperatura melhora, andando ligeiro fica mais fria, parada mais quente, a noite parece outro motor, mais silencioso e com outro folego, nunca aqueceu andando ligeira 120 pra cima, só em baixa velocidade, 40 para baixo, depois de judia dela(areia fofa e subidas fortes).

    O que já notei na minha AT, que é das primeiras que saiu:

    Alta taxa de compressão 21:1;
    Radiador de água utilizada para motor e câmbio AT; (Água que deveria sair mais fria, é requentada pelo câmbio)
    Turbina recebe água misturada quente e fria, e injeta água quente no bloco;
    Radiador de óleo (resfria a turbina e motor) e o condensador do ar, injetando ar quente no radiador de aguá do motor;
    Intercooler que só liga o ventilador, quando o ar já ta bem aquecido, inundando o motor com ar quente (isso em baixa velocidade), o plug eletrônico desse deveria ser no intercooler, e não na admissão. O ventilador do intercooler quando funciona, o mesmo já está bem aquecido.
    L200 Sport HPE 2.5 esquentadinha.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    27/07/2014
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Estou negociando uma L200 outdoor 2011 e já li muito neste fórum sobre o mito de esquentar e tal.
    Assim como o Junior eu ouvi falar que a partir de 2010 este problema foi corrigido.
    alguém teria algum dado mais concreto sobre se isto realmente é verdade?

    abraços

  • #23
    Usuário
    Entrada
    05/11/2018
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    33
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Local errado.
    4X4 Brasil

  • #24
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    5,846
    Agradecimentos: 190
    Apesar de movimentado o tópico por engano pelo colega, depois de anos lendo os problemas e soluções gerados pelo superaquecimento, o que posso concluir é que não adianta colocar um radiador do tamanho duma caixa d´água no veículo, se a quantidade de água que passará pelos dutos de refrigeração do bloco do motor e cabeçote será o mesma.
    Por isso que também não adianta travar a ventoinha viscosa, pois o motor ferverá igualmente no final da história.
    Neste caso, havendo motor com histórico de fervura, como o do presente tópico, a solução será o uso moderado da viatura por toda a vida.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. porque o cj5 perde embreagem depois q esquenta
      Por slash no fórum Jeep Willys
      Respostas: 30
      Última resposta: 21/08/2023, 10:39
    2. Mitsubishi l200 outdoor 2.5tdi gls 4x4 2008/2009
      Por Bruno cf no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 13/08/2012, 16:32
    3. Rodas de Liga Mitsubishi L200 Outdoor
      Por Rbastos no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/02/2010, 11:56
    4. Reparo Mitsubishi L200 outdoor
      Por nazar no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/04/2009, 10:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade