Powered by vBulletin

Porque Mitsubishi l200 Outdoor Esquenta. FIM DE MISTÉRIO.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/08/2014, 19:10
    Lucas.PantaleaoGLS
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Não entendi o objetivo desse tópico, assunto velho, amplamente discutido e o principal, sem nenhuma novidade, pelo contrário há bastante desinformação no primeiro post.

Objetivo é despertar "quem tem o carro e não sabe" o porque dessa situação.
  • 12/08/2014, 19:13
    Lucas.PantaleaoGLS
    Citação:

Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Desculpa, mas esse cara entrevistado pela Quatro Rodas só falou besteira. Dizer que o motor superaquece por causa do intercooler?

Pra começo de conversa: O 4D56 já equipava as L300 desde a metade dos anos 80. E ela teve versões turbo sim senhor!

E existem sim, diferenças entre os motores aspirados e turbo. Virabrequim é diferente, casquilhos, comando de válvulas, válvulas, pistões, isso pra citar o que eu me lembro no momento.

O problema das L200 Sport foi o aumento de potência sem a devida preocupação com a refrigeração. E é só aqui no Brasil que aproveitaram o mesmo motor com cabeçote 8 válvulas.

Lá fora, ela já tinha Common Rail e cabeçote 16V... Com a mesma potência e mais torque. E não esquentava!

Alguém já se perguntou pq NENHUM veículo da linha Diesel da Mitsubishi mundo afora usa a denominação "HPE" ?

Simples, pq isso é invenção da Souza Ramos. Toda essa parafernália eletrônica pendurada nas L200 e Pajero é moda criada pela SR... E é tb culpada pelas dores de cabeça que isso trouxe.

Sim, sempre equipou a l300 esse motor, relação motor/modelo.
    Sim, teve versões com turbo, até msm 4x4.
  • 12/08/2014, 22:50
    SergioMedeiros
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Não entendi o objetivo desse tópico, assunto velho, amplamente discutido e o principal, sem nenhuma novidade, pelo contrário há bastante desinformação no primeiro post.

:curtir: Lendo o post inicial, já na terceira linha eu tava pensando a mesma coisa.... o título até chama a atenção, mas só vem o bla bla bla que todo mundo já sabe! heheheheheheh
  • 12/08/2014, 23:44
    Moipessoa
    Citação:

Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    :curtir: Lendo o post inicial, já na terceira linha eu tava pensando a mesma coisa.... o título até chama a atenção, mas só vem o bla bla bla que todo mundo já sabe! heheheheheheh

:news-coffee:,
    coisas da juventude...
  • 13/08/2014, 08:33
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    :news-coffee:,
    coisas da juventude...

kkkkkkkkkkkkkkkk

Não posso nem falar do alto dos meus 25 anos, mas posso dizer que uma pesquisa básica no fórum faria o mesmo efeito.... :drunk:
  • 13/08/2014, 08:37
    Lucas.PantaleaoGLS
    Sinceramente turma, não vi nada sobre isso pelo fórum, algo concreto. Só vi problemas, um monte de pessoas aplicando várias soluções para com o MESMO problema. E ai?. Mas é realmente isso, motor antigo com tecnologia em cima dele.
  • 13/08/2014, 09:57
    AirtonLieuthier
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Os problemas de aquecimento da L200 tem várias razões, motivos e consequências. Resolver tudo isso seria inviável (uma das razões porque ela "morreu" substituída pelas versões de entrada da Triton.

1) motor não tem a força (digo força, como sinônimo de potência + torque) que os donos exigem. Desculpem, mas tem uns caras que pensam que porque estão de picape estão num carro de F1 e ficam comparando os carros em base em velocidade final (vide 1001 videos no Youtube assim...)...
    2) Por não tem a força que os donos "exigem", foi feita uma gambiarra nela utilizando relações muito curtas para as marchas, para que a falta de força do motor não ficasse evidente. Resultado? Um motor esgoelando a 120km/h.
    3) Pelo fato de o motor estar esgoelando facilmente, é natural que aqueça mais, já que ficará trabalhando em rotação mais alta. Solução? melhorar o sistema de arrefecimento! Foi feito? NÃO. Só muito depois foi feita uma modificação nas bronzinas da L200 Sport, introdução de um sistema de pás novo na ventoinha, etc. Resolveu? Parcialmente. E foram mantendo até a Outdoor que morreu sob alegativa do Euro V, mas na verdade morreu porque a versão do 4D56 8v que temos aqui no Brasil não podia mais ser esganada pra competir com as concorrentes...

Não vou passar pelas soluções, elas já estão no fórum. Basta dar uma pesquisada.

Entendi....boa a sua explicação. Era apenas uma curiosidade que tive ao ler o tópico....mas como já foi citado acima, é algo já amplamente debatido aqui, nada que uma leve pesquisada não mostraria tudo isso.
    Abraços.
  • 13/08/2014, 12:30
    Junior-L200Power
    Me parece que nas 2010 em diante foi resolvido, pois uso minha Outdoor com Unichip as vzs no talo e não esquenta de jeito nenhum!!
    Até mesmo em atoleiro insistindo pra sair não tive problema!! Já testei desatolando um caçamba carregando esses dias e foi tudo tranquilo...
    Cada dia que passa, quando penso que to acostumando com a potência, a bixinha me surpreende mais!!
    Ontem tava saindo da porteira da fazenda com uns 300kg na caçamba e quando engatei a 3a marcha e pisei pra dar uma embalada, ela saiu de lado fritando pneu no cascalho, fiquei impressionado!! Só alegrias por enquanto!!
    Só acho a suspensão dela mais fraca que da quadrada, não sei se é porque é mais macia...por enquanto é o único ponto que me incomoda um pouco!!
    Só pra constar já estou rodando a 23.000km com ela chipada e média de 9,6km/L em circuito misto!!

Abraço pessoal!!
  • 13/08/2014, 14:20
    Edilson_ce
    Já li todos os tópicos relacionados a esse problema, já coloquei em prática até algumas das dicas, a minha é AT, trabalha entre 85° e 91° durante o dia com ar ligado, depende do pé, se liga o ventilador que coloquei no radiador de óleo essa temperatura melhora, andando ligeiro fica mais fria, parada mais quente, a noite parece outro motor, mais silencioso e com outro folego, nunca aqueceu andando ligeira 120 pra cima, só em baixa velocidade, 40 para baixo, depois de judia dela(areia fofa e subidas fortes).

O que já notei na minha AT, que é das primeiras que saiu:

Alta taxa de compressão 21:1;
    Radiador de água utilizada para motor e câmbio AT; (Água que deveria sair mais fria, é requentada pelo câmbio)
    Turbina recebe água misturada quente e fria, e injeta água quente no bloco;
    Radiador de óleo (resfria a turbina e motor) e o condensador do ar, injetando ar quente no radiador de aguá do motor;
    Intercooler que só liga o ventilador, quando o ar já ta bem aquecido, inundando o motor com ar quente (isso em baixa velocidade), o plug eletrônico desse deveria ser no intercooler, e não na admissão. O ventilador do intercooler quando funciona, o mesmo já está bem aquecido.
  • 30/08/2014, 00:32
    th.hanna
    Estou negociando uma L200 outdoor 2011 e já li muito neste fórum sobre o mito de esquentar e tal.
    Assim como o Junior eu ouvi falar que a partir de 2010 este problema foi corrigido.
    alguém teria algum dado mais concreto sobre se isto realmente é verdade?

abraços
  • 12/03/2019, 19:54
    augustojp
    Local errado.
  • 13/03/2019, 06:45
    Glaicon
    Apesar de movimentado o tópico por engano pelo colega, depois de anos lendo os problemas e soluções gerados pelo superaquecimento, o que posso concluir é que não adianta colocar um radiador do tamanho duma caixa d´água no veículo, se a quantidade de água que passará pelos dutos de refrigeração do bloco do motor e cabeçote será o mesma.
    Por isso que também não adianta travar a ventoinha viscosa, pois o motor ferverá igualmente no final da história.
    Neste caso, havendo motor com histórico de fervura, como o do presente tópico, a solução será o uso moderado da viatura por toda a vida.:concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:36.