Powered by vBulletin

Porque Mitsubishi l200 Outdoor Esquenta. FIM DE MISTÉRIO.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 13/03/2019, 16:00
    AWinter
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Eu pensando que iria ver a "invenção da roda" lendo esse tópico.
    Nesse fórum já foi mais que destrinchada toda a história do motor 4D56 que equipou L300, L200 anã, L200 quadrada, L200 Sport, L200 Outdoor e L200 Savana.

E outra... dizer que um motor dá problema por causa de intercooler!!! Fala sério, se tem uma coisa que só faz bem pra um motor é um intercooler, independente de ser turbinado ou aspirado.

Pra serve um intercooler em um motor aspirado ?
  • 14/03/2019, 06:10
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por AWinter Ver Post
    Pra serve um intercooler em um motor aspirado ?

O interccoler resfria o ar, tornando-o mais denso, permitindo maior capacidade de explosão nos cilindros.
    Assim, haverá a capacidade de se gerar maior potência entre dois motores iguais, com vantagem para o que possuir interccoler.
  • 14/03/2019, 13:37
    Walter da Camper
    No aspirado não serve para nada.
    Uma serpentina faz a troca de calor com o ambiente para, na melhor das hipóteses, resfriar o ar de admissão até próximo da temperatura ambiente.
    Se o motor é turbinado, o ar foi admitido na temperatura ambiente e ficou aquecido ao passar pela turbina e, nesse caso o intercooler tende a fazer ele voltar à temperatura ambiente antes de entrar no motor.
    Se não tem turbina para aquecer o ar, este já vai estar na temperatura ambiente ao passar por um intercooler e não haverá nenhuma troca de calor.
    Alguém por acaso já viu intercooler em motor aspirado? Eu desconheço.
  • 15/03/2019, 06:56
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    No aspirado não serve para nada.
    Uma serpentina faz a troca de calor com o ambiente para, na melhor das hipóteses, resfriar o ar de admissão até próximo da temperatura ambiente.
    Se o motor é turbinado, o ar foi admitido na temperatura ambiente e ficou aquecido ao passar pela turbina e, nesse caso o intercooler tende a fazer ele voltar à temperatura ambiente antes de entrar no motor.
    Se não tem turbina para aquecer o ar, este já vai estar na temperatura ambiente ao passar por um intercooler e não haverá nenhuma troca de calor.
    Alguém por acaso já viu intercooler em motor aspirado? Eu desconheço.

De fato, acho que não tem versão de motor aspirado com intercooler.
    Mas, na teoria, não representaria nenhuma melhora?:pipoca:
  • 15/03/2019, 08:57
    Walter da Camper
    Creio que não, por que ele não tem capacidade de resfriar abaixo da temperatura ambiente.

Citação:

Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    De fato, acho que não tem versão de motor aspirado com intercooler.
    Mas, na teoria, não representaria nenhuma melhora?:pipoca:

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:14.