x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29

Hybrid View

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58

No aspirado não serve para nada.
    Uma serpentina faz a troca de calor com o ambiente para, na melhor das hipóteses, resfriar o ar de admissão até próximo da temperatura ambiente.
    Se o motor é turbinado, o ar foi admitido na temperatura ambiente e ficou aquecido ao passar pela turbina e, nesse caso o intercooler tende a fazer ele voltar à temperatura ambiente antes de entrar no motor.
    Se não tem turbina para aquecer o ar, este já vai estar na temperatura ambiente ao passar por um intercooler e não haverá nenhuma troca de calor.
    Alguém por acaso já viu intercooler em motor aspirado? Eu desconheço.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    No aspirado não serve para nada.
    Uma serpentina faz a troca de calor com o ambiente para, na melhor das hipóteses, resfriar o ar de admissão até próximo da temperatura ambiente.
    Se o motor é turbinado, o ar foi admitido na temperatura ambiente e ficou aquecido ao passar pela turbina e, nesse caso o intercooler tende a fazer ele voltar à temperatura ambiente antes de entrar no motor.
    Se não tem turbina para aquecer o ar, este já vai estar na temperatura ambiente ao passar por um intercooler e não haverá nenhuma troca de calor.
    Alguém por acaso já viu intercooler em motor aspirado? Eu desconheço.
    De fato, acho que não tem versão de motor aspirado com intercooler.
    Mas, na teoria, não representaria nenhuma melhora?

Usuário
    Entrada
    07/07/2014
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Desculpa, mas esse cara entrevistado pela Quatro Rodas só falou besteira. Dizer que o motor superaquece por causa do intercooler?

Pra começo de conversa: O 4D56 já equipava as L300 desde a metade dos anos 80. E ela teve versões turbo sim senhor!

E existem sim, diferenças entre os motores aspirados e turbo. Virabrequim é diferente, casquilhos, comando de válvulas, válvulas, pistões, isso pra citar o que eu me lembro no momento.

O problema das L200 Sport foi o aumento de potência sem a devida preocupação com a refrigeração. E é só aqui no Brasil que aproveitaram o mesmo motor com cabeçote 8 válvulas.

Lá fora, ela já tinha Common Rail e cabeçote 16V... Com a mesma potência e mais torque. E não esquentava!

Alguém já se perguntou pq NENHUM veículo da linha Diesel da Mitsubishi mundo afora usa a denominação "HPE" ?

Simples, pq isso é invenção da Souza Ramos. Toda essa parafernália eletrônica pendurada nas L200 e Pajero é moda criada pela SR... E é tb culpada pelas dores de cabeça que isso trouxe.
    Sim, sempre equipou a l300 esse motor, relação motor/modelo.
    Sim, teve versões com turbo, até msm 4x4.
    -L200 Triton GLS MT 13/14 Original.
    "Because Im happy with the l200".
    "Surpreendido!"

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    A revista 4 patas descobriu uma novidade que já era de conhecimento desse forum há pelo menos 5 anos. E mesmo assim falou um monte de besteiras, desde a questão do intercooler, que nada tem a ver com aquecimento do motor, até a existência de supostos motores 3.0 e 3.5 (diesel) que nunca foram fabricados pela Mitsubishi.

,“E, como os novos motores 3.0 e 3.5 [usados a partir de 2007] foram projetados para ter potência maior e melhor refrigeração, os relatos de problemas são bem mais baixos.”

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Não entendi o objetivo desse tópico, assunto velho, amplamente discutido e o principal, sem nenhuma novidade, pelo contrário há bastante desinformação no primeiro post.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário
    Entrada
    07/07/2014
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Não entendi o objetivo desse tópico, assunto velho, amplamente discutido e o principal, sem nenhuma novidade, pelo contrário há bastante desinformação no primeiro post.
    Objetivo é despertar "quem tem o carro e não sabe" o porque dessa situação.
    "Surpreendido!"

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Lendo o post inicial, já na terceira linha eu tava pensando a mesma coisa.... o título até chama a atenção, mas só vem o bla bla bla que todo mundo já sabe! heheheheheheh

Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Lendo o post inicial, já na terceira linha eu tava pensando a mesma coisa.... o título até chama a atenção, mas só vem o bla bla bla que todo mundo já sabe! heheheheheheh
    ,
    coisas da juventude...
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    ,
    coisas da juventude...
    kkkkkkkkkkkkkkkk

Não posso nem falar do alto dos meus 25 anos, mas posso dizer que uma pesquisa básica no fórum faria o mesmo efeito....
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    07/07/2014
    Local
    Vitória/ES
    Sinceramente turma, não vi nada sobre isso pelo fórum, algo concreto. Só vi problemas, um monte de pessoas aplicando várias soluções para com o MESMO problema. E ai?. Mas é realmente isso, motor antigo com tecnologia em cima dele.
    "Surpreendido!"

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2
    Me parece que nas 2010 em diante foi resolvido, pois uso minha Outdoor com Unichip as vzs no talo e não esquenta de jeito nenhum!!
    Até mesmo em atoleiro insistindo pra sair não tive problema!! Já testei desatolando um caçamba carregando esses dias e foi tudo tranquilo...
    Cada dia que passa, quando penso que to acostumando com a potência, a bixinha me surpreende mais!!
    Ontem tava saindo da porteira da fazenda com uns 300kg na caçamba e quando engatei a 3a marcha e pisei pra dar uma embalada, ela saiu de lado fritando pneu no cascalho, fiquei impressionado!! Só alegrias por enquanto!!
    Só acho a suspensão dela mais fraca que da quadrada, não sei se é porque é mais macia...por enquanto é o único ponto que me incomoda um pouco!!
    Só pra constar já estou rodando a 23.000km com ela chipada e média de 9,6km/L em circuito misto!!

Abraço pessoal!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Já li todos os tópicos relacionados a esse problema, já coloquei em prática até algumas das dicas, a minha é AT, trabalha entre 85° e 91° durante o dia com ar ligado, depende do pé, se liga o ventilador que coloquei no radiador de óleo essa temperatura melhora, andando ligeiro fica mais fria, parada mais quente, a noite parece outro motor, mais silencioso e com outro folego, nunca aqueceu andando ligeira 120 pra cima, só em baixa velocidade, 40 para baixo, depois de judia dela(areia fofa e subidas fortes).

O que já notei na minha AT, que é das primeiras que saiu:

Alta taxa de compressão 21:1;
    Radiador de água utilizada para motor e câmbio AT; (Água que deveria sair mais fria, é requentada pelo câmbio)
    Turbina recebe água misturada quente e fria, e injeta água quente no bloco;
    Radiador de óleo (resfria a turbina e motor) e o condensador do ar, injetando ar quente no radiador de aguá do motor;
    Intercooler que só liga o ventilador, quando o ar já ta bem aquecido, inundando o motor com ar quente (isso em baixa velocidade), o plug eletrônico desse deveria ser no intercooler, e não na admissão. O ventilador do intercooler quando funciona, o mesmo já está bem aquecido.
    L200 Sport HPE 2.5 esquentadinha.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. porque o cj5 perde embreagem depois q esquenta
      Por slash no fórum Jeep Willys
      Respostas: 30
      Última resposta: 21/08/2023, 10:39
    2. Mitsubishi l200 outdoor 2.5tdi gls 4x4 2008/2009
      Por Bruno cf no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 13/08/2012, 16:32
    3. Rodas de Liga Mitsubishi L200 Outdoor
      Por Rbastos no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0