Postado originalmente por
Otaviobfranco
Inicialmente
É uma Pajero Full 2008 3.2 3D
116.000km originais
Eu comprei o carro e não tive histórico de manutenção completo e comprei para fazer viagens longas (Atacama)
Portanto fiz um pente fino, troquei TUDO no carro, inclusive kit turbina completo
Fui fazer uma viagem para o sul, 4.000km viagem total (mesmo com o defeito o carro fez toda viagem sem deixar na mão), por várias vezes em reduções para radares e quebra molas eu via que na retomada ela perdia potência antes dos 3.000rpm, ao passar dos 3.000rpm ela disparava, dava até um coice
Ao ver isso, pensei EGR, sensor MAF, etc. eu tinha rastreador no carro, que sempre levo e acusaram os erros P0102, P0113 e P2413.
Aí já estava com planos de fazer remap e o defeito era intermitente e não acendia nenhuma luz no painel, nunca acendeu (todas funcionam).
Cheguei em bh, fui fazer o remap e pedi para desativar EGR, surpresa que o carro já tinha remap, mas EGR estava ligada. Pois bem, desliguei.
Aí o carro começou a dar o defeito em toda esquina, aí fui isolar a EGR mecanimente com os tampões. Surpresa: já era isolada
Vi uns vídeos do pessoal falando do resistor 4k7 no fio azul e preto do sensor MAF e dando referência ao código P2413.
Aí fui lá e fiz, peguei o carro andei o dia todo, não dava nada, inclusive o funcionamento do carro virou outro, bem mais forte, mas espertinha, eis que agora a noite ela deu o defeito novamente, acusando somente o código P2413. O que pra mim não faz sentindo, pois o resistor não “desligaria” esse código??
Por fim já não sei mais o que fazer
E o defeito ocorre mais dentro de bairro, na rodovia só quando reduz muito e mesmo assim intermitente
Já conferi carbonização de coletor, parte de cima e de baixo, está LIMPINHO.
Filtros de ar e diesel novos e originais
Diesel sempre bom
Quem puder me ajudar, vou deixar meu telefone tbm, 31 99636-9373