Valeu, Junior!
Versão Imprimível
Só lembrando que a PAJERO SPORT HD usa 225x75x16, mas usa rodas de ferro
Boa noite Ipanema, tudo bem? Sei que é bem discutido esse assunto em outros tópicos, mas você poderia me dizer qual sua impressão sobre seu carro atual? (Pajero Sport 2005) está entrando em um negócio uma 2004 AT ara mim e estou querendo vender minha TR4 para ficar com ela. Obrigado!
qual seria melhor pneu para uso misto pajero sport ? obrigado
Boa tarde. Peguei uma pajero 2.5 at 2011 na venda de um apartamento e gostei muito do carro. Só o consumo é um pouco alto. Como vou trocar os 4 pneus, se colocar pneus com diâmetro maior consigo melhorar o consumo? Pois vai alongar um pouco as relações de marcha. Qual medida maxima de pneu indicada para este carro? Grato a quem puder me informar.
Tanto no trânsito urbano como em qualquer outro cenário, um alongamento da relação final de transmissão (seja pelo diâmetro dos pneus, seja por um conjunto de engrenagens de diferencial) terá um efeito semelhante a dirigir num leve aclive nas arrancadas e retomadas: o carro deslancha um pouco mais devagar e o câmbio pode acabar esticando um pouco mais as marchas. A sensação e o comportamento do carro serão proporcionais ao alongamento que ocorreu: se a relação for alongada 5%, será como rodar num aclive de 5%. Em compensação, quando se atinge a velocidade desejada, o motor em teoria trabalha em menor rotação (lembrando que se trata de velocidade real, pois o velocímetro teria de ser alterado também para ficar 100% fiel). Em velocidades superiores a 80km/h a aerodinâmica começa a exercer um papel importante e a percepção talvez não seja tão nítida.
PORÉM, isso é apenas um dos aspectos e não leva em consideração, p.ex., o peso dos pneus. Explicando acelerar quatro pneus com mais de 75cm de diâmetro é como botar para rodar quatro volantes inerciais e, para piorar, normalmente pneus mais pesados também têm as laterais mais resistentes - e são as laterais que causam mais de 70% da resistência à rolagem. Portanto, se alguém estiver habituado a rodar com pneus BF 265/70R16 (que pesam uns 25kg cada e geram MUITO arrasto para rodar) e trocar por um conjunto de rodas aro 18 com pneus 255/70 ou 265/70 com perfil menos agressivo (16-18kg), provavelmente nem sentirá diferença em arrancadas e, como a relação final foi alongada 5-6%, em rodovia sentirá até o carro mais "solto" (novamente, considerando velocidade REAL, e não a do velocímetro).
Olá pessoal,
Por favor, alguém já experimentou pneus 265/70 R18 na Pajero Sport ou nas L200 mais novas?
Raspa alguma coisa, lembrando que os originais são 265/60 R18?
Muito obrigado!!!!