x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    11/04/2014
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Agradecimentos: 0

Pneus pajero sport

Tenho que trocar os quatros pneus da minha viatura, seu que os originais são os Pirelli scorpion 265/70 r16.
    pensei em colocar 245/70 r16 por ser 2 cm mais estreito deixaria a direção mais leve e melhoraria mínima coisa em consumo.(além de ser mais em conta que o 265).
    É viável? ou burrice minha?
    e além da Pirelli quais outras marcas de qualidade que tem um bom custo-benefício?
    Detalhe uso uns 80% asfalto e 20% terra.

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2
    Amigo, isso é besteira...como dizem por aí , é economia porca!!
    Essa medida que vem no veículo é a medida mínima recomendada pra ele!!
    Acredito que seu veículo vai ficar bastante instável usando medidas menores e mais estreitas, ainda mais se tratando de uma Pajero!! Se fosse uma L200 poderia até pensar no caso!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Manhuaçu/MG
    Instável acho que não fica não. Mas vai ficar feio pra caramba... Parece pouco, mas esteticamente, estes 2 cm fazem muita diferença.
    Mitsubishi L200 GLS 2007 - meu 1º diesel e também meu 1º 4x4.

Usuário
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Rodrigo, em relação ao consumo, mesmo reduzindo o atrito, talvez piore. Isso porque vc vai reduzir a altura dos pneus. No 265/70, o 70 significa que a lateral do pneu tem 70% da largura, ou seja, 70% de 265, que é 185,5mm. No 245/70, vc vai ter 171,5 de altura. O diâmetro total do pneu reduzirá 28mm. A circunferência do pneu original é 244,2cm. A do 245/70 é 235,4cm. Então, na circunferência do pneu, haverá uma redução de 4%. Isso significa a grosso modo, que o motor terá que que girar 4% mais rápido para chegar na mesma velocidade que alcançava com o pneu anterior. E seu velocímetro marcará tb 4% a mais do que com o pneu original.

Um abraço,
    Pedro Ipanema - RJ Pajero Sport 2.8 Aut 2005 "PATAMO" - Antes - TR4 2005 "Mula" - Grand Cherokee Ltd 98 "Paquiderme" e Explorer XLT 98 "Caveirão"

Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ipanema Ver Post
    Rodrigo, em relação ao consumo, mesmo reduzindo o atrito, talvez piore. Isso porque vc vai reduzir a altura dos pneus. No 265/70, o 70 significa que a lateral do pneu tem 70% da largura, ou seja, 70% de 265, que é 185,5mm. No 245/70, vc vai ter 171,5 de altura. O diâmetro total do pneu reduzirá 28mm. A circunferência do pneu original é 244,2cm. A do 245/70 é 235,4cm. Então, na circunferência do pneu, haverá uma redução de 4%. Isso significa a grosso modo, que o motor terá que que girar 4% mais rápido para chegar na mesma velocidade que alcançava com o pneu anterior. E seu velocímetro marcará tb 4% a mais do que com o pneu original.

Um abraço,
    Bom dia Ipanema e Rodrigo;

O fator economia que a maioria do pessoal leva em conta é quantos km rodou medindo apenas no odômetro, então vamos aos detalhes;

- Pneu original de fábrica novo (zero) o odômetro é regulado.
    - Pneu original gasto, para percorrer a mesma distância o pneu tem que girar mais para compensar o quanto foi gasto de borracha, no odômetro vai aparecer que rodou mais, então o feliz proprietário do veículo pensa, poxa meu carro está mais econômico pois com a mesma quantidade de combustível ele rodou mais !! ERRADO ! ILUSÃO !!!

É a mesma teoria para pneu com medida menor, a roda vai girar mais para fazer o mesmo percurso, dando a impressão que rodou mais, gastou menos, ILUSÃO !!

Esta mesma teoria também serve para pneu maior que o original, a roda gira menos para percorrer o mesmo trajeto, daí o infeliz proprietário reclama, poxa, meu carro está gastando mais com o mesmo combustível !! Normalmente não se faz as contas de compensação de diferença de tamanho do pneu ou gasto de borracha!!!!

Consumo de combustível se mede com GPS !! e com muiiiiito combustível !!!

Abraços,
    Alcione

Usuário
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Muito bem colocado Alcione! Mas mas um ponto importante é que independente da medição de consumo, rodando com um pneu de diâmetro menor, será como se estivesse andando com uma relação de marcha mais curta. Lendo no odômetro talvez tenha a ilusão de que economizou, mas no GPS vai ver que gastou mais.

Abraços,
    Pedro Ipanema - RJ Pajero Sport 2.8 Aut 2005 "PATAMO" - Antes - TR4 2005 "Mula" - Grand Cherokee Ltd 98 "Paquiderme" e Explorer XLT 98 "Caveirão"

Usuário Avatar de Pavoski
    Entrada
    26/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pegando carona no tópico...

Qual é a maior medida de pneu que cabe na Sport sem alterações na suspensão?

Aquele abraço!
    Cristiano Pavoski
    Pajero Dakar 3.2 HPE - Jovelina, a Pérola Negra
    Ex TR4 2008 AT - Nega TeRez4 / Ex F-75 1973, a Berenice

Usuário
    Entrada
    22/10/2016
    Local
    Peruibe/SP

Impressão

Citação Postado originalmente por Ipanema Ver Post
    Muito bem colocado Alcione! Mas mas um ponto importante é que independente da medição de consumo, rodando com um pneu de diâmetro menor, será como se estivesse andando com uma relação de marcha mais curta. Lendo no odômetro talvez tenha a ilusão de que economizou, mas no GPS vai ver que gastou mais.

Abraços,
    Boa noite Ipanema, tudo bem? Sei que é bem discutido esse assunto em outros tópicos, mas você poderia me dizer qual sua impressão sobre seu carro atual? (Pajero Sport 2005) está entrando em um negócio uma 2004 AT ara mim e estou querendo vender minha TR4 para ficar com ela. Obrigado!
    L200 SPORT 2004 AT
    EX -PAJERO TR4 2006 AT - Lift 2"

Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    [QUOTE= ou burrice minha?[/QUOTE]

Única burrice que conheço é quando a pessoa deixa de perguntar, de questionar, de duvidar ou de trocar idéias, a experiência de um serve pro outro e as certezas de cada pessoa nem sempre se aplicam a todos, para isso servem os foruns!

Abraços,
    Alcione

Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Um site com um programa que faz comparação entre pneus com medidas diferentes.
    Pneus Fácil – Compare Medidas de Pneu

Se for usar o 245, procure pelo 245/75 ou 80, que é o que mais chegam perto dos originais em diâmetro.
    L200 Sport HPE 2.5 esquentadinha.

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2
    Diminuir o pneu numa L200 ainda vai...mas numa Pajero Sport acho loucura!!
    A aerodinâmica é outra, vai influenciar e muito na estabilidade do veículo...eu jamais faria uma coisa dessa!!

Pavoski, o maior pneu que cabe na L200 Sport/Outdoor é o 285/75r16, mas é necessário tirar os para barros dianteiros pra não raspar!! Se o carro estiver com a frente muito arriada tbm é preciso levantar no parafuso de regulagem das barras de torção!!
    Fazendo isso entra o 285/75...
    Mas sem mexer em nada de nada o máximo que entra são os 265/75r16...

Abraço...
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário
    Entrada
    11/04/2014
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Valeu pessoal pelos esclarecimentos!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Sport, altura e pneus
      Por tbdelia no fórum Mitsubishi
      Respostas: 37
      Última resposta: 08/02/2017, 23:18
    2. Pajero Sport - Pneus
      Por Amaro de Mello e Alvim Sa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/09/2011, 23:15
    3. pneus aro 17 pajero sport 2010
      Por portugues no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3