sempre achei q manual (mecanica) gastasse mais gasolina
alguem pode me explciar pq com automatica tem gasto maior?
Versão Imprimível
Pelo que me ensinaram o câmbio automático provoca um desperdício maior da força enviada pelo motor às rodas. Ele é um dipositivo hidráulico, portanto "rouba" um pouco mais de energia do que um câmbio mecânico. Alguns câmbios mais modernos são mais econômicos do que alguns manuais (corolla por exemplo). Também geralmente as caixas automáticas costumam ser mais pesadas (conjunto conversor + câmbio) o que também aumenta o peso do carro e ajudar a aumentar o consumo de combustível, além de que, nos carros que nós mortais (pelo menos eu) podemos comprar geralmente os automáticos vêm com uma marcha a menos do que seus primos manuais, fazendo com que o motor trabalhe em uma rotação maior provocando maior consumo.
[]'s
ahh eu entendo
mas acho q numa cidade seria diferente ne?
trocar no ponto morto pra marcha um a cada metro é uma coisa mto ruim
Tópico mei abandonado.......!!!
Vamos lá. Tenho uma TR4 2005 com (agora) 77MK. Gosto dela! Comparando com meu carro antigo (Sportage 97) a TR4 é menor e mais apertada, porta malas menor, mais alta, mais dura, mais econômica, tem peças mais baratas, me passa mais confiança e tem mais moral. Seguro igual.....Acho que é isso!
Pessoal, boa tarde.
Tenho uma tr4 2003 automática e estou precisando do eletroventilador menor do radiador, ou seja a ventoinha pequena com o motorzinho. Alguém sabe onde existe, pois ja procurei em varios sites e empresas e nao encontro. Gostaria de comprar esta peça se possível usada.
obrigado.