Re: autonomia e manutenção
Citação:
Postado originalmente por joels
Não sou proprietário de TR4, mas estou pensando em comprar uma. Acompanhei esta e outras discussões a respeito e tenho 2 dúvidas.
1. Para o uso que eu pretendo - viagens pelo interior - a autonomia é fundamental, mas esse não é o forte da TR4. A solução da Mitsubishi é o tanque Long Range - que só pode ser aplicado a carros com tanque de 53 litros mediante mudanças no escapamento e no para choque traseiro, com custo alto. Alguém conhece uma alternativa de tanque? Ou é só levando o galão?
2. O custo de manutenção já foi bastante dicutido aqui. Desisti da minha Cherokee Sport por causa dele. Um aspecto que não foi abordado é o seguro. Fiz uma cotação e fiquei assustado: R$ 6338 para uma TR4 2004, com franquia de R$ 2449. É pior que o da Cherokke. É isso mesmo?
Grato pelas informações,
Joels
Olá Joels e bemvindo ao forum! Vamos as suas perguntas...
1º - a versão long range possui modificações no escapamento e no para choque traseiro para acomodar um segundo tanque de aprox. 40 litros, é possível sua adaptação em uma TR-4 comum, porém com um custo elevado. A outra solução seria conversar com alguém que faz tanques, e ver a possibilidade de se construir um maior sem que sejam necessárias grandes mudanças. Acabei de ir para São Paulo e voltar com 1 tanque (560 Km, ida e volta, sem ar, tava friozinho este fds), acho que é uma boa autonomia para a TR-4, você precisaria de uma autonomia maior? Um galão é sempre uma boa alternativa, mas não sei se é seguro carregá-lo dentro do carro, talvez no bagageiro seja melhor.... realmente não sei :mrgreen:
2º - acabei de renovar o seguro da minha, e o valor é bem inferior a este que você conseguiu. Renovei por R$ 2.600,00 com a Chubb Seguros (seguradora da Mitsubishi), com cobertura total do valor do carro, uma franquia de R$1.000,00 e rastreador (os outros valores de danos materiais e corporais eu não me lembro, mas posso verificar se vc quiser).
[]'s