x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
    Usuário
    Entrada
    07/11/2008
    Local
    83627279663/AM
    Agradecimentos: 0

e aí gente voltei,
    depois de uma semana de muita labuta, conseguimos um veredito, realmente a falta de força da viatura estava no cabeçote,o primeiro e quarto cilindros estavam sem compressão, mandei para retifica e trocaram as duas válvulas, agora ficou zero. Mas tem outro problema, apesar da força do motor ela não quer passar marcha, o mecânico buscou informações da caixa e é de uma L200, está arrancando bem mas se acelero parece que patina, vai a 3000 giros como um urro e volta para 2000 fora o arranco que dá tentando mudar a marcha, alguém tem uma ideia?

Usuário
    Entrada
    07/11/2008
    Local
    83627279663/AM
    agora sim consegui resolver o problema da marcha era o TPS sensor borboleta que fica em cima da bomba, o meu estava ruim, consegui por R$400,00 colocado e regulado,mas ainda estou com problemas no aquecimento, as mangueiras do radiador ficam tipo que vão estourar e a água volta toda para o reservatório, abri a bomba d'água mas está normal, e está sem a válvula termostática, limpei o radiador coloquei aditivo, mas continua esquentando, quando estaciono não vejo água vazando no motor mas me parece sair um barulho tipo um vazamento de ar perto da admissão, e o motor está rodando muito macio, dá até gosto de ouvir, só estou aborrecido pelo superaquecimento, será que alguém tem uma sugestão?

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Se está aquecendo, ou o radiador está entupido, ou o serviço do cabeçote ficou mal-feito. Mesmo sem a válvula termostática ( que está errado, só avisando ), não era pra esquentar a esse ponto.

Mangueira muito pressurizada é sintoma de cabeçote trincado ou junta queimada. Ou serviço mal-feito, no seu caso...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por abdon Ver Post
    agora sim consegui resolver o problema da marcha era o TPS sensor borboleta que fica em cima da bomba, o meu estava ruim, consegui por R$400,00 colocado e regulado,mas ainda estou com problemas no aquecimento, as mangueiras do radiador ficam tipo que vão estourar e a água volta toda para o reservatório, abri a bomba d'água mas está normal, e está sem a válvula termostática, limpei o radiador coloquei aditivo, mas continua esquentando, quando estaciono não vejo água vazando no motor mas me parece sair um barulho tipo um vazamento de ar perto da admissão, e o motor está rodando muito macio, dá até gosto de ouvir, só estou aborrecido pelo superaquecimento, será que alguém tem uma sugestão?
    Na verdade é um sensor LPS esse carro não tem borboleta de fluxo de ar pra comandar aceleração, mas muitos chamam de TPS mesmo.

Sapo-bomba deu a dica. Se está com superaquecimento mesmo depois de feito esse serviço todo, só pode ter sido mal feito. Assentamento de cabeçote e junta... Não é possível que tenha trincado um cabeçote novo. Esse sintoma de pressurização da mangueira de água é típico de junta ou cabeçote mal assentado (ou trincado, mas é novo oras)

A minha 4M40 está com 180mil Km, pguei com 170mil Km, comigo nunca esquentou, mesmo com a BI um pouco aberta (já veio assim). Anda muito bem, mas eu sou cuidadoso, ando na faixa dos 2000-2500rpm no máximo, esticar só pra uma ultrapassagem ou algo do tipo. Termostática tá ok, troquei o acoplamento viscoso e devo trocar o radiador em breve, pela idade do mesmo.

Ah e instalei um termômetro mecânico Cronomac. Ela funciona 95% do tempo entre 85-95oC, sobe até uns 100-102 em dias muito quentes, com AR ligado e muita carga no motor, mas esfria rapidinho.

Bebe um pouco de água, tenho que completar o nível do radiador com uns 300ml a cada 2 semanas, mas é só...

Mande gabaritar esse cabeçote e conferir a junta, parece ser esse o problema..
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

Usuário
    Entrada
    07/11/2016
    Local
    Salto/SP
    Citação Postado originalmente por abdon Ver Post
    Boa tarde Amigo! Tenho um Pajero Sport 2005, 4M40, 2.8, que está apresentado problemas no sensor LPS, só que não estou conseguindo encontrar...Alguma dica de onde posso encontrar esse sensor?
    Abç,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Adaptação tanque Pajero.
      Por brunor80 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/04/2023, 08:26
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    3. Adaptaçao De Motor Mwm Na L200 Sport
      Por clayton-piaui no fórum Mitsubishi
      Respostas: 101
      Última resposta: 07/01/2019, 00:01
    4. Duvida de Motor Pajero Sport