Postado originalmente por
eduardovsn
Boa noite gente, sou novo no fórum e no mundo 4x4 e, portanto, de caminhonetes altas, tirando o fato do câmbio automático que sempre foi meu sonho de consumo mas nunca tive essa é a primeira, portanto peço um pouco de paciência aos amigos quanto a minha ignorância.
Pois bem vamos ao que interessa, assim como comentado por uns amigos aqui nesse post, tenho uma l200 Outdoor HPE Automática 2008, sinceramente ainda não medi quanto ela ta fazendo, mas ao dirigir acho que ela faz muito barulho de motor, e parece que ta patinando toda hora.
Li em algum lugar e aprendi que se a gente tirasse o pé e depois empurrasse ela reduzia e subia o giro, olha confesso a vcs, qnd consegui fazer isso deu medo, que a bichinha chegou a sair de lado e foi embora, ainda bem que temos o ABS rsrs
Pois bem, por conta desse giro alto, queria saber se tem alguma forma da gente fazer ela trocar as marchas amigavelmente na "pisada" aliviando o pé ou indo gradativo, enfim. Acho que reduzir já aprendi, só quero aprender a fazer com que ela não fique fazendo tanto barulho e tenha também uma economia de combustível.
Vale lembrar que fiz uma boa revisão nela, com 53.000km o antigo dono nunca fez nada, troquei todas as correias, filtros etc, acho que isso ajuda no consumo né?
Bom espero que possam me ajudar, já não sei mais pra onde recorrer.
Grato a todos!!