Olá. Acho que tenho problemas... tenho uma L200 Sport HPE 141cv AT e ela está fazendo 4,8 por litro na cidade. Muito abaixo do que vocês estão mencionando. Pode ser o modo como dirijo ou ela está com problemas?
Versão Imprimível
Olá. Acho que tenho problemas... tenho uma L200 Sport HPE 141cv AT e ela está fazendo 4,8 por litro na cidade. Muito abaixo do que vocês estão mencionando. Pode ser o modo como dirijo ou ela está com problemas?
Boa noite gente, sou novo no fórum e no mundo 4x4 e, portanto, de caminhonetes altas, tirando o fato do câmbio automático que sempre foi meu sonho de consumo mas nunca tive essa é a primeira, portanto peço um pouco de paciência aos amigos quanto a minha ignorância.
Pois bem vamos ao que interessa, assim como comentado por uns amigos aqui nesse post, tenho uma l200 Outdoor HPE Automática 2008, sinceramente ainda não medi quanto ela ta fazendo, mas ao dirigir acho que ela faz muito barulho de motor, e parece que ta patinando toda hora.
Li em algum lugar e aprendi que se a gente tirasse o pé e depois empurrasse ela reduzia e subia o giro, olha confesso a vcs, qnd consegui fazer isso deu medo, que a bichinha chegou a sair de lado e foi embora, ainda bem que temos o ABS rsrs
Pois bem, por conta desse giro alto, queria saber se tem alguma forma da gente fazer ela trocar as marchas amigavelmente na "pisada" aliviando o pé ou indo gradativo, enfim. Acho que reduzir já aprendi, só quero aprender a fazer com que ela não fique fazendo tanto barulho e tenha também uma economia de combustível.
Vale lembrar que fiz uma boa revisão nela, com 53.000km o antigo dono nunca fez nada, troquei todas as correias, filtros etc, acho que isso ajuda no consumo né?
Bom espero que possam me ajudar, já não sei mais pra onde recorrer.
Grato a todos!!
Dexa o cambio trabalhar, não tem o que fazer se num for AT seqüencial...
Se quer que faca menos barulho, eh soh trocar o motor por um que num seja DIESEL.... Kkkkkk
Num tem jeito... Essa "patinada" eh mal de cambio AT em carro com pouco torque,,
O consumo vai mudar apenas se vc mudar o modo de conduzir, deixando o motor trabalhar em baixa rotação, desde que num deixe a pkp pedindo marcha... Mas acostume-se, não terá nada melhor que um carro a diesel.. Relação potência/consumo...
Se quer menor consumo, cogite GNV, ou uma bicicleta...
Vlw Paulista VM, sabe um dia vou morar em um lugar onde eu possa trabalhar de bike, quero mesmo é qualidade de vida, pq acha que escolhi o AT, agora como tudo no brasil tem seu preço, fazer o que né.
Sobre o que falou, como faço para o motor trabalhar em baixa rotação?
Foi por isso que perguntei como troco de marcha pra cima (de 2º para 3º por exemplo), pois ele fica com o giro em 3 ou 4 o tempo todo com meu pé parado e n troca, qnd troca fica em 2, 2.500, trabalhando bonitinho, quase sem barulho e acredito que economico tb, + demora a fazer essa troca e eu n sei como.
Se puder me ajudar com dicas,
novamente grato!