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  • #1
    Usuário Avatar de Poison
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    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    De preferência sim amigo, pois nas autorizadas Bosch eles tem o equipamento mais adequado pra tirar os bicos e testá-los!!
    Não vá na CSS pois lá eles vão te condenar os 4 bicos de cara e vão te cobrar mais de 1000 dilmas em cada um!!

    Tem gente que condena, mas eu uso 1L de querosene em 1 tanque cheio de Diesel a cada 4 tanques que gasto!!
    Sempre fiz isso na minha EX L200 quadrada e com 220.000km quando vendi, ela tava com bicos e bombas impecáveis...desempenho absurdamente bom tbm... fica a dica!!

    Ah, e se precisar trocar, dá uma pesquisada na internet que vc acha excelentes preços!!

    Grande abraço!!

    caraca querosene?
    ja ouvi de usar oleo 2 tempos no tanque, mas querosene é a primeira vez, interessante...

    edit: dei uma lida nos topicos e realmente tem muita gente que usa...
    agora quero ver mais sobre o oleo de motor ou o 2 tempos..
    4X4 Brasil
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    De preferência sim amigo, pois nas autorizadas Bosch eles tem o equipamento mais adequado pra tirar os bicos e testá-los!!
    Não vá na CSS pois lá eles vão te condenar os 4 bicos de cara e vão te cobrar mais de 1000 dilmas em cada um!!

    Tem gente que condena, mas eu uso 1L de querosene em 1 tanque cheio de Diesel a cada 4 tanques que gasto!!
    Sempre fiz isso na minha EX L200 quadrada e com 220.000km quando vendi, ela tava com bicos e bombas impecáveis...desempenho absurdamente bom tbm... fica a dica!!

    Ah, e se precisar trocar, dá uma pesquisada na internet que vc acha excelentes preços!!

    Grande abraço!!
    Bico Injetor Pajero Full Sport 2.8 4m40 Diesel Pdn135 - R$ 74,98 no MercadoLivre

    será que da pra botar fé?
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  • #3
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    Sim Poison, querosene mesmo!!
    Coloco 1L de querosene e completo tanque em seguida!!
    Faço isso a cada 4 ou 5 tanques cheios que gasto...
    No dia que comprei minha Outdoor, ela tava manca que só vendo mesmo, amarrada..ruim demais!!
    E eu tinha que vir de Cuiabá pro interior com ela 8hrs da noite!!
    Passei no mercado e comprei 2L de querosene, joguei os 2 no tanque e completei...
    Rapaz, depois de rodados uns 100km era outro carro, respondendo bem melhor!!
    Mas essa de 2 frascos fiz só esse dia pq ela tava muito amarrada...
    O ideal é só 1 mesmo...

    Abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
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  • #4
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    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Sim Poison, querosene mesmo!!
    Coloco 1L de querosene e completo tanque em seguida!!
    Faço isso a cada 4 ou 5 tanques cheios que gasto...
    No dia que comprei minha Outdoor, ela tava manca que só vendo mesmo, amarrada..ruim demais!!
    E eu tinha que vir de Cuiabá pro interior com ela 8hrs da noite!!
    Passei no mercado e comprei 2L de querosene, joguei os 2 no tanque e completei...
    Rapaz, depois de rodados uns 100km era outro carro, respondendo bem melhor!!
    Mas essa de 2 frascos fiz só esse dia pq ela tava muito amarrada...
    O ideal é só 1 mesmo...

    Abraço!!

    Legal Junior, dando uma lida geral aqui e no clube do diesel, vi que a ideia é que o próprio diesel lubrifique a bomba, o que dispensaria o uso do oléo 2t ou de motor, pois o uso deles carboniza o pistão e cria borras no tanque, sobre o querosene que é detergente, tem mta gente q usa no sul pro causa do frio e o dizem os sites que o uso frequente pode ressecar componentes da BI.

    Enfim, bem contraditório, mas acho que usar uma vez em um período maior de tempo não trará problemas. ATé pq nosso Diesel é uma BOMBA hahahha
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  • #5
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    Poison, eu não uso pra lubrificar...mas sim pra LIMPAR e manter limpos os bicos injetores e a bomba injetora!!

    Com a frequencia que ando, isso seria mais ou menos 1L de querosene por mês, ou a cada 5 semanas!!!

    Abraço...
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Poison, eu não uso pra lubrificar...mas sim pra LIMPAR e manter limpos os bicos injetores e a bomba injetora!!

    Com a frequencia que ando, isso seria mais ou menos 1L de querosene por mês, ou a cada 5 semanas!!!

    Abraço...

    Vou meter uma "querozena"na marvada, botei esses aditivos bardhal e stp, mas tipo uma garrafinha de nada nem da pro cheiro e 30 dilmas F$ˆ%$ˆ$ˆ%$, ontem estava tanqueando a marvada....tinha uma hilux 1789(ac)amarela acreditem...rsrs de um tio, cara fui la falar com o veio.....ele me deu esse papo da querozene...so que ele bota 2 litros por tanque, um sim um nao(tanque cheio) diz o veio que nunca mandou ver a bomba.....e trocou os bicos na decada de 90 hehe.....acho que o veio tava me tirando.....dai saimos junto e aminha parecia uma locomotiva a lenha rsrrs fumacera preta do demo rsrs....valeu Junior!!
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  • #7
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    É isso aí Marcolin...o querosene pode até ressecar mas se usado com muita frequencia!!
    Pode até usar 2 frascos de querosene por tanque, mas desde que seja com um período longo entre eles!!
    Tanque sim e tanque não acho demais!!
    Limpa não só bicos e bomba, mas toda a linha de combustível por onde passa o Diesel e pode criar gomas!!
    Sempre usei na minha quadradinha e foi só alegria, nunca tive problemas!!
    Coloca hoje ou amanhã e faz um teste...mas roda uma KM boa...
    Tira um tempinho bom agora no FDS e anda pelo menos uns 100km direto com ela...

    Abraço!
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    É isso aí Marcolin...o querosene pode até ressecar mas se usado com muita frequencia!!
    Pode até usar 2 frascos de querosene por tanque, mas desde que seja com um período longo entre eles!!
    Tanque sim e tanque não acho demais!!
    Limpa não só bicos e bomba, mas toda a linha de combustível por onde passa o Diesel e pode criar gomas!!
    Sempre usei na minha quadradinha e foi só alegria, nunca tive problemas!!
    Coloca hoje ou amanhã e faz um teste...mas roda uma KM boa...
    Tira um tempinho bom agora no FDS e anda pelo menos uns 100km direto com ela...

    Abraço!
    blz, meu velho entao assim 1 litro pra 90 litros, a cada 4, 5 tanques blz!!!!
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  • #9
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    Parafuso debito motor hpe da Pajero e L200

    Bom dia meu amigo! Em todos os motores da Mitsubishi com sistema HPE, podendo ser o motor 4m40, 4D56 e outros, possuem uma válvula otimizadora na posição do parafuso. Essa cuja válvula, aumenta a potência do motor com um aumento da quantidade de combustível. Ocorre, toda vez que a turbina pressurizar o ar na admissão e o módulo HPE comandar um solenóide, que libera pressão para comandar um embolo da referida válvula.

    Espero ter lhe ajudado.

    Att,

    Volnei Burg


    Citação Postado originalmente por Marcolin Ver Post
    Por um acaso alguem sabe aonde fica o bendito parafuso do debito desta bomba injetora, estou postando fotos de algumas bombas 2.8 4m40(nao hpe), é só para saber, em uma emergência enfim....segue fotos!!

    Regulagem Debito bomba injetora pajero gls 2001 2.8 td motor 4m40-bomba-injetora-pajero-28-n-e-hpe-14730-mlb20089139083_052014-f.jpgRegulagem Debito bomba injetora pajero gls 2001 2.8 td motor 4m40-bi4m40a.jpgRegulagem Debito bomba injetora pajero gls 2001 2.8 td motor 4m40-bomba-injetora-mitsubishi-pajero-sport-28-nao-e-hpe-14571-mlb4440820497_062013-f.jpgRegulagem Debito bomba injetora pajero gls 2001 2.8 td motor 4m40-bomba-injetora-pajero-28-14182-mlb2832930846_062012-f.jpg

  • #10
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    Cool

    Citação Postado originalmente por volneiburg@hotmail.com Ver Post
    Bom dia meu amigo! Em todos os motores da Mitsubishi com sistema HPE, podendo ser o motor 4m40, 4D56 e outros, possuem uma válvula otimizadora na posição do parafuso. Essa cuja válvula, aumenta a potência do motor com um aumento da quantidade de combustível. Ocorre, toda vez que a turbina pressurizar o ar na admissão e o módulo HPE comandar um solenóide, que libera pressão para comandar um embolo da referida válvula.Espero ter lhe ajudado.Att,Volnei Burg
    Obrigado Volnei, a minha nao tem o modulo HPE, mas consegui um bombista gente fina aqui na minha cidade que deu uma boa regulada nela, porem acredito que terei que retirar os bicos e revisar....e rever de novo minha turbina....mas obrigado!!!
    Pajero GLS-B(Full) 2001 2.8 td(4m40)

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