Pessoal lendo esse post e outros vi varios problemas relacionados as L200 Sport 2006 121cv no caso a minha, é essa a problemática ou a HPE que tem mais de 140cv na mesma estrutura mecanica ?
Versão Imprimível
Pessoal lendo esse post e outros vi varios problemas relacionados as L200 Sport 2006 121cv no caso a minha, é essa a problemática ou a HPE que tem mais de 140cv na mesma estrutura mecanica ?
Amigo, sem dúvida a L200 Quadrada é um bom carro pro que vc vai precisar!!
Ela é economica, resistente e um carro barato se comparado a outras de mesmo ano!!
Manutenção dela é bem em conta mesmo e ela não quebra fácil...o 4x4 vai facilitar e muito sua vida!!
Dependendo de como andar, se manter 100km/h ela pode chegar a fazer 12km/L sim... mas na média geral é de 10 a 11,5km/L o que está ótimo!!
Só discordo em relação a L200 Bola qndo vc diz que ela tem a mesma suspensão da Triton, isso não verdade!!
A L200 Bolinha tem a mesma suspensão praticamente que a L200 quadrada!! A Triton já tem outra susp bem diferente das Sport e Outdoor!!
Porém se vc quer economia de combustível, fuja das L200 Bola, hehe, pq a média delas é 8,5km/L ba marra e não tem pra onde correr!!
No geral a quadradinha vai te servir bem, só procure uma em bom estado e faça manutenção preventiva!!
Ao testar uma na hora da compra verifique principalmente se o 4x4 está funcionando, pois esse é o motivo de sua escolha, certo?
Verifique por ruídos na caixa de tração ou mesmo rodas livre estralando!! Coloque na reduzida e force a aceleração pra ver se a corrente da caixa de tração já não está ruim e pulando dentes...pois só essa corrente é na casa de 800,00 uma de boa marca!! E a roda livre estragada vc vai pagar em torno de 500,00 a 800,00 no par tbm!!
Então a tração é um item a ser muito bem analisado na hora da compra!!
Grande abraço!!
As que foram mais problemáticas foram as L200 HPE, principalmente as com câmbio Automático!!
Na versão GLS foi uma ou outra que teve problema com aquecimento!!
Pode ficar tranquilo, só vai ter problemas com teu motor se ele já foi feito alguma vez e o serviço não foi bem feito!!
Abraço!
Bom Junior-L200Power, quando fui fazer a revisão na suspensão da minha Triton o vendedor de peças da agência MMC me passou esta informação, pois algumas peças da L200 bola tinham a mesma aplicação na Triton, e eram diferentes da quadradinha. Por isso minha conclusão que as L200 bola tem suspensão bem diferente da quadradinha e são muito próximas da Triton (ou pelo menos mais parecidas com a Triton). Mas isso não é uma certeza, pois não entendo muito do assunto.
Sobre consumo, minha tocada no asfalto bom é de 100-110-120 km/h... sou bem tranquilo, devagar e sempre em frente....rs.
Acredito que comigo uma quadradinha faça 10-11 km/L, o que estaria excelente! Fazendo 12 km/L seria a felicidade da torcida brasileira!!!
Qualquer dia passo por Pontes e Lacerda, e espero que já de L200 quadradinha.
Valeu!!!
boas pessoal! Andei meio sumido, mas é a falta de tempo mesmo! Desculpem. Pra quem queira saber oq acabei comprando, la vai. Comprei um "TRATORZINHO" RSRSSS. Brincadeirinha. Bom, em partes, comprei uma Hillux 4x4 CS 95, Aquelas com eixo rígido na dianteira, não era a primeira opção, mas foi a necessidade. A viatura é td de bom pra oq eu queria, BARRO< BARRO e mais BARRO. Econômica e forte, mas não anda muito não, media de 80 90 Km/h. Preço 18.000, quase de graça pra oq ela já fez esses dias!!! da uma olhada ai.Anexo 463835Anexo 463836Anexo 463837
E aí Dinei...
Poxa cara, que pena que tu não comprou um Mit...mas está com um excelente carro em mãos!!
Essa Hilux é muito economica mesmo e a suspensão bastante robusta, mas um tanto dura pra quem tem problema de coluna...hehe!
E quem não tem problema de coluna logo ficará...Rsrs
Brincadeira aí amigão...pagou um preço muito bom e se cuidar tem carro pra muitos anos ainda!!
Grande abraço e não suma...Vamos marcar de tomar uma gelada qlquer hora aí em Mirassol e fazer uma trilha de leve!! Rsrs
Fala Junior, td blz patrão? Pois é, infelizmente a necessidade falou mais alto q a vontade! É, e pra quem ta acostumado a andar d F1000, "ai minha coluna", acredita q ao passar em uns buracos no barro(com a toy) bati minha cabeça no teto, vai ser dura assim no inferno! Mas não perdi a esperança de comprar uma MIT. Já q não vendi a minha F1000, e meu pai tem interesse em ficar com a Toy. A gelada fica pra qualquer hora q tu pintar por aki. Já a trilha?, t convido pra ir na Fazenda do meu velho, não tem trilha melhor, são 30km d areia, buraco e muito barro rumo ao pantanal norte!!! Abraço chefe, de vez em quando passo por aki!!!