Olá, boa noite a todos.
Coloquei a minha em cima da placa, entre as duas luzes de placa, mais próxima da luz da direita. A luz não atrapalha e o cabo passa junto com a fiação da tampa traseira.
Deu um bom trabalho mas ficou perfeito.
Abração a todos e obrigado pelas dicas. Anexo 459684
Airton, como vc tirou a tampa na parte interna para passagem do fio? É só puxar a tampa ( aquele tampão interno de acabamento da porta do porta -malas)?
Airton, como vc tirou a tampa na parte interna para passagem do fio? É só puxar a tampa ( aquele tampão interno de acabamento da porta do porta -malas)?
Então, vamos por partes.
Nas portas, tem aqueles rodapés de plástico, eles são fixados por parafusos philips.
Na coluna da porta, tem mais uma proteção de plástico, onde está fixado o cinto de segurança.
Vc tem que retirar o parafuso do cinto (com uma chave de 17 mm) e desencaixar a peça toda.
Feito isso, vc terá ainda a parte interna do porta malas (da lateral, não da tampa).
Ela é fixada por travas e por 3 parafusos philips, sendo os mesmos localizados nos dois ganchos que ficam na lateral, para prender a tal redinha, como nessa imagem:
Pra facilitar, retire também os 4 parafusos que ficam na moldura da porta traseira, são 4 philips.
Pra finalizar, mais um parafuso philips que fica no assoalho do porta malas e prende a lateral, é só puxar o tapete que vc o localiza:
Depois de soltar os 3 parafusos, sobrarão as travinhas. O ideal é que vc puxe uma parte com cuidado...e localize onde estão as travinhas...e puxe com cuidado...essas travas, dependendo do tempo do veículo, podem quebrar, mas são do tipo universal, de fácil reposição.
A da tampa da porta traseira também é fixada por travas plásticas, sem parafusos, é mais fácil pra remover.
Coloque uma chave de fenda fina e force um pouco, vai localizar as travinhas, force com uma chave de fenda no local onde elas estão, acho a melhor maneira de retirar os mesmos.
Se vc for passar a fiação para baixo, no caso de colocar a câmera no parachoque, aí, embaixo dessa lateral do porta malas, tem uma espécie de feltro, que dá acesso a fiação que passa pra tampa e para as lanternas. Vai ter um pouco de trabalho, por conta da lateral não sair toda e só levantar (tem algum outro ponto de fixação, que fica embaixo do banco traseiro, mas é muito trabalho pra retirá-lo.
Espero ter ajudado.
Abraços
ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 - TUTU (Barão) Branco
Ex - TR4 06/07 4x4 ATCaveirão
Meus amigos,
Entr
Alguem pode me dizer ou colocar fotos da passagem da fiação do sensor de estacionamento na TR4? Eu mesmo instalei e ficou ótimo, mas não sei por onde levar os fios para dentro do carro para ligar na central. O positivo peguei da tomada do reboque.
Obrigado!
Por dentro do porta mala tem uma forracao remova coloque uma lanterna na parte interna bem abaixo da lanterna traseiro tem uma passagem de ar e passe um fio guia por la ok