O problema é generalizado e ficamos sem opção. A verdade é que, diante deste cenário, temos que ter todo cuidado do mundo, mas nem sempre conseguimos evitar certos dessabores.
Apesar de morar na zona sul (Sacomâ), faço as revisões com o César da Alternativa 4x4, que fica na zona norte, próximo do metrô Carandirú. No entanto, Cesar não comercializa peças da mitsubishi, faço lá porque confio muito na mão de obra. Conheci a oficina por indicação de um amigo que faz manutenção lá há muitos anos.
Como opção de peças, para não ficar refém da concessionária, compro algumas coisas na Miltfort e, além de encontrar coisas mais baratas, muitas vezes eles tem a pronta entrega coisa que na concessionária demoraria alguns dias.
Mas já aconteceu de entregarem peça errada. No meu caso, por morar em SP, o transtorno não é tão grande, pois é só ir trocar.
Fiz a revisão da minha ex sport v6 na Miltfort e não tive problemas. Confio bem mais no serviço da Alternativa, mas sempre consulto o valor das duas, pois na última revisão que fiz na minha Full a diferença era muito grande, mas a Alternativa acabou chegando em valor aproximado.
Voltando da Patagônia minha a lanterna da Full parou de funcionar. Levei no eletricista e disseram que o soquete estava zoado. O problema é que não se vende o soquete separado, apenas a lanterna completa, sendo que a original custa a bagatela de R$ 1900,00 e eu precisaria trocar as duas. Levei na miltfort e em 1h eles resolveram o problema, pois o antigo dono havia feito gambiarras, e saiu R$ 200,00.
A questão é que, como não há muitos concorrentes além das concessionárias, ainda que alguns fornecedores não nos agrade, dificilmente podemos descata-los para frente, acabamos ficando meio que reféns em razão da falta de opção.
Abraços!!