Boa tarde.

Notei um problema na minha L200 e gostaria de saber a opinião do pessoal. Busquei tópicos sobre o mesmo assunto e não achei nada esclarecedor.

Bom, trata-se de uma L200 Outdoor GLS 2010, mecanicamente original, sem chip, etc... 80mil km rodados sem sinal de sobreaquecimento.

Acontece o seguinte: diversas vezes, quando reduzo uma marcha (principalmente de 3a para 2a), a picape "amarra", demora a subir de giro e quando chega nos 3mil rpm simplesmente não sobe mais, então eu passo a marcha e escuto um barulho que me faz lembrar os espirros de carros turbo a gasolina.

Essa situação não acontece sempre, verifiquei que se eu reduzo a marcha e espero um pouco para voltar a acelerar, começando a acelerar bem devagar (1/3 do pedal), aparentemente a turbina se ajusta e o giro sobe "livre", como se espera da picape.

Alem disso, algumas vezes passando de 1a para 2a marchas, a picape amarra da mesma forma, mas isso não ocorre sempre.

A picape não apresentou qualquer outro sinal de problema, não fumaceia, e quando não "amarra" nessas trocas de marcha, sinto que o motor esta com torque e potencia normais.

Podem me ajudar?

Abs.