x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    L200 Outdoor - diagnostico




    Boa tarde.

    Notei um problema na minha L200 e gostaria de saber a opinião do pessoal. Busquei tópicos sobre o mesmo assunto e não achei nada esclarecedor.

    Bom, trata-se de uma L200 Outdoor GLS 2010, mecanicamente original, sem chip, etc... 80mil km rodados sem sinal de sobreaquecimento.

    Acontece o seguinte: diversas vezes, quando reduzo uma marcha (principalmente de 3a para 2a), a picape "amarra", demora a subir de giro e quando chega nos 3mil rpm simplesmente não sobe mais, então eu passo a marcha e escuto um barulho que me faz lembrar os espirros de carros turbo a gasolina.

    Essa situação não acontece sempre, verifiquei que se eu reduzo a marcha e espero um pouco para voltar a acelerar, começando a acelerar bem devagar (1/3 do pedal), aparentemente a turbina se ajusta e o giro sobe "livre", como se espera da picape.

    Alem disso, algumas vezes passando de 1a para 2a marchas, a picape amarra da mesma forma, mas isso não ocorre sempre.

    A picape não apresentou qualquer outro sinal de problema, não fumaceia, e quando não "amarra" nessas trocas de marcha, sinto que o motor esta com torque e potencia normais.

    Podem me ajudar?

    Abs.
    L200 Outdoor GLS 2010

  • #2
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Pode ser a válvula EGR da admissão entupida e carbonização da turbina...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Imperador, obrigado pela atencao.

    Minha picape tem EGR fechada com junta cega. Pode ser algum problema relacionado a isso?

    Abs
    L200 Outdoor GLS 2010

  • #4
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Isso tem cara de se algum sensor dando leitura errada, pode ser até um simples mal-contato
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    38
    Posts
    1,598
    Agradecimentos: 2
    Amigo a minha tá assim tbm, aliás tava!!
    Sabe o que é isso?
    O variador da turbina está travando por causa de carbonização, e está dando excesso de pressão na turbina...não passa de 3000rpm e quando troca de marcha dá um espirro bem baixinho!!
    Exatamente como acontecia comigo desde que comprei ela...
    Pode verificar que não tem erro, o teu pode ser excesso por cauda de falha no sensor da pressão do turbo ou pela carbonização que não deixa o variador trabalhar corretamente!!
    A válvula que controla pressão do turbo fica ali embaixo do intercooler...já pra descarbonizar a turbina só desmontando mesmo e limpando...
    Primeiro vc descarboniza a turbina pra deixar o variador trabalhar corretamente, caso não melhore vc verifica a válvula marron em cima da tampa de válvulas do motor que ela controla a variação do turbo...e por ultimo verifica a válvula que controla pressão do turbo que é essa embaixo do intercooler!!
    Já mandei consertar a minha e era carbonização que estava travando o variador da turbina dando assim excesso de pressão!!

    Abraço!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #6
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Amigo a minha tá assim tbm, aliás tava!!
    Sabe o que é isso?
    O variador da turbina está travando por causa de carbonização, e está dando excesso de pressão na turbina...não passa de 3000rpm e quando troca de marcha dá um espirro bem baixinho!!
    Exatamente como acontecia comigo desde que comprei ela...
    Pode verificar que não tem erro, o teu pode ser excesso por cauda de falha no sensor da pressão do turbo ou pela carbonização que não deixa o variador trabalhar corretamente!!
    A válvula que controla pressão do turbo fica ali embaixo do intercooler...já pra descarbonizar a turbina só desmontando mesmo e limpando...
    Primeiro vc descarboniza a turbina pra deixar o variador trabalhar corretamente, caso não melhore vc verifica a válvula marron em cima da tampa de válvulas do motor que ela controla a variação do turbo...e por ultimo verifica a válvula que controla pressão do turbo que é essa embaixo do intercooler!!
    Já mandei consertar a minha e era carbonização que estava travando o variador da turbina dando assim excesso de pressão!!

    Abraço!

    Pra quem não quer gastar os R$ 400 aprox. de uma descarbonização antes de ter certeza se é o problema ou não, mete um WD na vareta de controle das aletas, principalmente nas junções e mola... não vai arrumar, mas pode melhorar um pouco... e se melhorar, o problema foi encontrado.
    Se bem que descarbonização na turbina com mais de 50.000Km nunca, repito, NUNCA é dinheiro jogado fora. O carro agradece, seu bolso no futuro agradece e o meio ambiente também!

  • #7
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    vc ja olhou se a mangueira de 2,5 pol do turbo nao esta furada?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Imperador, vou tentar o WD, mas seguirei o conselho quanto a descarbonização. Também sou um dos que buscam antecipar problemas, obrigado por compartilhar essa experiencia.
    Junior, obrigado pelo "passo a passo" detalhado companheiro, vou checar também as válvulas.
    Sapo, pode ser relacionado ao sensor EGR?
    wdoc, vou checar a mangueira, mas se estivesse furada o problema não seria intermitente, correto?
    Abraços a todos.
    L200 Outdoor GLS 2010

  • #9
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Lucas SP Ver Post
    Imperador, vou tentar o WD, mas seguirei o conselho quanto a descarbonização. Também sou um dos que buscam antecipar problemas, obrigado por compartilhar essa experiencia.
    Junior, obrigado pelo "passo a passo" detalhado companheiro, vou checar também as válvulas.
    Sapo, pode ser relacionado ao sensor EGR?
    wdoc, vou checar a mangueira, mas se estivesse furada o problema não seria intermitente, correto?
    Abraços a todos.
    Já que é assim, o melhor a fazer mesmo, assim que puder, é desmontar a turbina e dar uma descarbonizada boa, talvez até uma lavagem química seja bacana!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #10
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    38
    Posts
    1,598
    Agradecimentos: 2
    Não esquece de voltar aqui e dizer se resolveu o problema e como foi resolvido...ok?!
    Mas pra mim 90% é carbonização da turbina, to com uma aqui na mão e o óleo formou uma graxa dentro dela e dificulta o variador de abrir e fechar a vazão de ar atrapalhando assim seu funcionamento adequado!!

    Abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/07/2014
    Local
    castro/PR
    Idade
    32
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Lucas SP precisava conversar com voce, tirar algumas duvidas que tenho para BL na minha l200 oq tanto que teve q fazer alteracao em que tanto.... Obrigado

  • #12
    Usuário
    Entrada
    14/07/2014
    Local
    castro/PR
    Idade
    32
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Talking E-mail

    Citação Postado originalmente por Lucas SP Ver Post
    Imperador, vou tentar o WD, mas seguirei o conselho quanto a descarbonização. Também sou um dos que buscam antecipar problemas, obrigado por compartilhar essa experiencia.
    Junior, obrigado pelo "passo a passo" detalhado companheiro, vou checar também as válvulas.
    Sapo, pode ser relacionado ao sensor EGR?
    wdoc, vou checar a mangueira, mas se estivesse furada o problema não seria intermitente, correto?
    Abraços a todos.

    o lucas qual o seu e-mail precisava falar com voce urgentemento preciso de uma dica..grato obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 30/11/2021, 18:57
    2. L200 Gl Outdoor x L200 gls Outdoor Diferenças
      Por relex no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 04/05/2014, 20:22
    3. L200 sport hpe 2006 aut X L200 hpe outdoor 2007 mec
      Por jcastineira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 18/03/2013, 15:52
    4. A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1947
      Última resposta: 06/07/2011, 11:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade