Bom, essas coisas de relação peso/potencia eu não ligo muito nao, o importatente pra mim é que o veiculo ande e não faça feio no offroad. Que eu conheça, os unicos carros offroad que tem 200cv ou + é a Pajero 3500 e a Ranger V6(2002 pra frente) e nem todos podem ter e manter esses carros.
Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!
O Galloper é o Mitsubishi Pajero antigo, que é fabricado sob licença pela Kia, então pode ser que realmente que o motor tb seja Mitsubishi, principalmente pq esse motor é da mesma época que esse Pajero velho.
Vc disse que tem um Pagero V6, então vc sabe o que é um motor com potencia condizente ao peso e aplicação de veiculos off-road.
Menos de 150cv é pouco.
Por volta de 200cv é o suficente.
Isso bem por cima, pq o peso varia muito.
Nao generalize, Klendatu.
Tem muitos jipes com motores originais de 69cv dando show em competições off-road, como no Trial.
Agora se voce quis dizer para cross-country ou rally de velocidade, é outra coisa.
Eu com 100 cv no meu Samuca ja acho um absurdo de potência, e nao deixo de ir pra nenhum que um carro com 200 cv vá.
O motor nao importa muito, desde que ele seja equilibrado com o resto do carro (suspensão, pneus, etc).
Agora, vou lhe dar um exemplo, com sua F-4000 com rodados duplos e V8 e entre-eixos enorme, aposto que não faz metade do que faço com o Samuca. E de rê
O pessoal das L200 aqui no Ceará tem se contentado bastante com os 87cv até pq 99,99% só andam no asfalto (acho que só o Everton faz trilha com a L200 por aqui heh, mesmo assim é trilha leve, dunas, etc).
Ojaneri, por onde vc anda? Pq so oq eu vejo é L200 em competições, em trilhas, passeios... Melhor se contenta so com 87cv e andar bem muitos kms do que ter 115cv e andar quebrando suspensao, traçao e outras coisas....
Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!
bom possui uma galloper 4x4 diesel que carroça o motor bá nem se fala é uma bosta e olha que é o da l200 só que eles são tão burros que botam um motorzinho de brinquedo num utilitario que cabe 7 pessoas e que pesa muito ai como vai andar,olha foi a pior camioneta que eu já tive tá loco.
Agora já a minha ranger cd 4x4 turbo diesel intercoller isso que é camioneta. Eu só me lembro de manha eu ligando a galloper um frio eu virava a chave ela ligava apagava ligava de novo e tinha que acelerar tá loco numca mais ,já a ranger virou a chave e é só pisar hehhehe
Tem muitos jipes com motores originais de 69cv dando show em competições off-road, como no Trial.
Agora se voce quis dizer para cross-country ou rally de velocidade, é outra coisa.
Eu com 100 cv no meu Samuca ja acho um absurdo de potência, e nao deixo de ir pra nenhum que um carro com 200 cv vá.
O motor nao importa muito, desde que ele seja equilibrado com o resto do carro (suspensão, pneus, etc).
Claro que o o conjuto todo tem que ser bom, cada detalhe influi, mas eu estou me referinddo a Off-roads do porte da L-200, e acho que mesmo com um belo conjunto, quem que ter um motor de pelomenos 150cv
Postado originalmente por ojaneri
Agora, vou lhe dar um exemplo, com sua F-4000 com rodados duplos e V8 e entre-eixos enorme, aposto que não faz metade do que faço com o Samuca. E de rê
Ai depende do que eu colocar nela.
MAss eh claro que não exatamente um carro recomendado pra trilhas.
Postado originalmente por ojaneri
O pessoal das L200 aqui no Ceará tem se contentado bastante com os 87cv até pq 99,99% só andam no asfalto (acho que só o Everton faz trilha com a L200 por aqui heh, mesmo assim é trilha leve, dunas, etc).
[]s!
Principamente pra alsfalto, 87cv eh muito pouco! Eu com 127cv estou insatisfeitissmo, e a Ranger 2.5 tem o mesmo torque da L-200.
Planos pra F-4000, V10 8.0, o problema é achar um à venda.