Hoje fui em uma concessionária para fazer um serviço e conversando com o pessoal de lá fiquei interessado em algo que achei muito show. O camarada disse que tempos atrás faziam nas picapes com multimídia e GPS a instalação do computador de bordo. O componente era "adaptado" naquele porta-treco logo abaixo do multimídia. Mas para caber naquele espaço eram feitas algumas adaptações, inclusive com solda.
Esse serviço foi descontinuado porque um cb deu problema e a fábrica não quis substituir, alegando que se tratava de adaptação, jogando assim todo o prejuízo na concessionária.
fica a questão: algum proprietário de L200 Triton fez essa adaptação em sua picape ? Teria fotos ? Funciona legal ? Alguma empresa faz esse serviço ? Qualquer coisa eu vou atrás de um cb e se achar uma oferta vou procurar uma empresa que adapte esse trem na caranga.
PS.: estou com aqueles adaptadores OBD2, usado com sistema android, mas o app Torque Light não faz a leitura do consumo porque a picape é diesel e eu ainda não descobri como calibrar (se é que é possível) para que seja feita a leitura correta desse item.
Obrigado a todos.
É impressão minha ou nessas fotos o computador de bordo dessa picape foi adaptado conforme sugeriu o funcionário da concessionária ? Se for isso mesmo, é uma idéia muito interessante, ficou show de bola. Já que parece possível os dois existirem juntos, será que alguém teria o código do CB da Triton Diesel 2010 ? Este da foto é de um que estava instalado em uma picape flex, certamente não funcionaria na diesel pelo simples fato que são motores totalmente diferentes. Com o código correto eu não erraria na compra do computador.
valeu
Faz que nem eu, compra um Ultragauge (www.ultragauge.com), paguei pouco mais de US$100 e chegou em 4 dias via Fedex. O bom é que além do consumo você consegue customizar varios parametros da ECU para mostrar na tela como temperatura do fluido do radiador, temperatura de admissão, pressão do turbo, etc. Da para configurar até 6 parametros em cada pagina e um total de 15 paginas se não me engano.
Eu tinha aqueles Plug OBD2 que ligava por Wifi no iPhone mas era uma porcaria, caia toda hora, só conectava quando tinha vontade, não tenho nem coragem de vender. Usava com o app Rev e Dashcommand.
Vou fazer um video do Ultragauge na Triton e posto aqui. Lembrando que só funciona em Diesel com Common-rail e injeção direta.
Utilizo o UltraGauge na TR4 2006 que é um modelo que não se conecta com qualquer equipamento. Deve funcionar nas Pajero Sport 3.5 V6, Diesel e L200 com a mesma motorização. Fizemos o teste em uma L200 Diesel e funcionou no entanto o consumo ficou bastante pessimista e precisamos calibrar o equipamento. Ele esta a venda no Mercado Livre http://produto.mercadolivre.com.br/M...pajero-tr4-_JM
Bom produto Adriano, vou dar uma pesquisada a mais e talvez o compre também.
Postado originalmente por adriano84
Utilizo o UltraGauge na TR4 2006 que é um modelo que não se conecta com qualquer equipamento. Deve funcionar nas Pajero Sport 3.5 V6, Diesel e L200 com a mesma motorização. Fizemos o teste em uma L200 Diesel e funcionou no entanto o consumo ficou bastante pessimista e precisamos calibrar o equipamento. Ele esta a venda no Mercado Livre http://produto.mercadolivre.com.br/M...pajero-tr4-_JM
Bom produto Adriano, vou dar uma pesquisada a mais e talvez o compre também.
Foi feita a calibração do equipamento e segundo o que me foi informado o consumo passou a condizer com a realidade. Mitsubishi L200 Triton 2012 3.2 Diesel.