Hoje fui em uma concessionária para fazer um serviço e conversando com o pessoal de lá fiquei interessado em algo que achei muito show. O camarada disse que tempos atrás faziam nas picapes com multimídia e GPS a instalação do computador de bordo. O componente era "adaptado" naquele porta-treco logo abaixo do multimídia. Mas para caber naquele espaço eram feitas algumas adaptações, inclusive com solda.
Esse serviço foi descontinuado porque um cb deu problema e a fábrica não quis substituir, alegando que se tratava de adaptação, jogando assim todo o prejuízo na concessionária.
fica a questão: algum proprietário de L200 Triton fez essa adaptação em sua picape ? Teria fotos ? Funciona legal ? Alguma empresa faz esse serviço ? Qualquer coisa eu vou atrás de um cb e se achar uma oferta vou procurar uma empresa que adapte esse trem na caranga.
PS.: estou com aqueles adaptadores OBD2, usado com sistema android, mas o app Torque Light não faz a leitura do consumo porque a picape é diesel e eu ainda não descobri como calibrar (se é que é possível) para que seja feita a leitura correta desse item.
Obrigado a todos.