Powered by vBulletin

Fui fazer o Teste Drive no TR4....minhas impressões

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 28/02/2014, 10:20
    marcus74
    Duvidaaaaaaa..

Galera...rapidamente.

O que acham Tem duas Pajero TR4...ambas 09/09....uma prata e uma preta. Ambas com 95.000km.

A prata é manual e não tem estribo, mas está com protetor do step tipo da mesma cor do carro com o simbolo da MIT(parece que o protetor é de fibra..bem bonito. e é de SP.

A preta é automática, tem estribo lateral e é do PR, mas tem um rasgo no banco de couro e o protetor do step é uma lona, tipo das Ecosport.

A automática, terá um consumo(teóricamente falando) numa cidade sem transito algum...de uns 6...enquanto a manual faria uns 7.5? mais ou menos isso?

Outro detalhe...a manual, a última marcha esguela menos o motor? ou acima de 130km/h(velocidade média que eu dirijo nas estradas), as duas vão ficar com o mesmo RPM?

Vou comprar ou uma ou outra....

Opiniões são bem vindas.
  • 28/02/2014, 11:22
    neilsonhenriques
    Citação:

Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Mas, se eu fosse o Marcus, como ele precisa de espaço e o orçamento não é muito avantajado, faria uns testes antes nas Pajero antes de adquirir uma TR4, que é um carro ótimo, mas como você mesmo lembrou consome muito e tem pouco espaço.

Concordo totalmente contigo Washington, o Marcus deve fazer um test drive na Pajero Sport. O consumo não vai ter grande diferença, mas a potência do motor e o espaço (o TR4 é um pouco maior que caixa de fósforo), sem sombra de dúvidas, vai ser outro mundo. Também acho que a Pajero Sport é muito mais capaz e robusta para off-road do que o TR4 a nível de suspensão, variedade de pneus, vão livre e etc.

Citação:

Postado originalmente por leojaz
    Agora me digam qual o consumo de um sedan de mesmo preço, motor 2.0 (as vezes menor) e 4x2?!

Quando me referi ao altíssimo consumo do TR4, fiz comparando o consumo com outros 4x4 porque se for colocar outros modelos na balança, já tive um Golf 2.0 (motor de Audi A4) lá pelos idos de 2002 que já fazia 11 km/l na cidade e 15,4 km/l na estrada. Isso comigo dirigindo, de pé embaixo.

Mas vou piorar a situação.

O meu TR4 AT 2009 (e o meu antigo 2005 também) consome a mesma coisa do que o Discovery 3 na estrada e é só um pouco mais econômico no trânsito da cidade, só que o Land Rover é V8, 299 cavalos, 4.4, 32 válvulas, tração integral e pesa 3 toneladas.
    O Freelander 1 (também já tive um) é mais econômico do que o TR4. E é um V6.

Outra coisa, o TR4 só faz perto de 10 km/l na estrada andando com pé de vento, a mais ou menos 100 km/l. Se passar de 2.500 rpm, pode preparar o bolso. Andar a mais de 3.000 rpm (120 ... 140 km/l), é só pra magnata do petróleo.

Como na minha opinião, o alto custo com combustível compensa pelas outras coisas boas que ele tem, beleza. Porém, o colega que está procurando informações, pode não achar a mesma coisa e considerar que consumo alto é inaceitável.

Citação:

Postado originalmente por mfonseca1
    E como já li inúmeras vezes aqui no forum, se você quer um carro econômico, compra um celta e seja feliz

Pois é. Isso é o tipo de opinião que não acrescenta nada à discussão porque o Marcus já deve imaginar que o Celta ou um Uno Mille é mais econômico do que um 4x4.
    Vez ou outra leio isso aqui no fórum e acho muito deselegante falar isso pra algum colega que quer tomar uma decisão e está confiando nas opiniões dos proprietários.

Não entendo porque falar de consumo virou um assunto tão delicado.

Citação:

Postado originalmente por marcus74

Outro detalhe...a manual, a última marcha esguela menos o motor? ou acima de 130km/h(velocidade média que eu dirijo nas estradas), as duas vão ficar com o mesmo RPM?

130 km/h ? O TR4 não é pra isso.

Duas coisas: ele não oferece segurança nenhuma nessa velocidade; o consumo vai cair pra uns 6 km/l.

Como curiosidade, experimente fazer um test drive e, estando a 130 km/h, meta o pé no freio. Mas se prepara no volante porque é iminência de acidente porque o peso vai todo nas rodas da frente e o carro fica solto, sem controle nenhum da traseira.

Tanto o AT (abastecido com álcool) quanto o MT chegarão a 130 km/h. Óbvio que o MT com 5 marchas será mais eficiente.

Sobre as viaturas, esse protetor de estepe é uma verdadeira porcaria. Você vai descobrir isso quando estiver no barro e tiver que trocar o pneu. Nem a lona presta.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:41.