da pra ir Marcus, mas vc não vai ter muit aopçao de pneus mais pro OFF, uma opçao é comprar um joguinho de rodas 16 ;)
Versão Imprimível
Rapaz, eu acho que fiquei tão acostumado a performance alienígena dos BF A/T e que ando metendo o pau em tudo que é pneu. Nem na Discovery eu tenho confiança de ir pro barro depois que calcei o TR4 com os BF tamanha é a segurança que eles passam. Pode parecer bobeira, mas a diferença é gritante, abissal, aberrante.
Por exemplo: passei num atoleiro com o meu TR4 como se fosse asfalto liso. Na semana seguinte, passei no mesmo atoleiro com a TR4 da minha mulher e a bicha deslizou tanto que acabei indo pro barranco. Por sorte o estribo não deixou a lataria sofrer nada. Mas pelo menos pra mim ficou mais que provado a superioridade dos BF A/T e quando esses Pirellis ATR do TR4 2013 forem pro espaço (não duram nada !), vou comprar um jogo de rodas aro 16 da TR4 2009 pra botar no carro da minha mulher também.
Se você pegar o modelo novo, como disse o Poison, o caminho é substituir as rodas 17 pelas 16 e usar um pneu decente. Com os Pirelli ATR eu seria irresponsável se te dissesse pra ficar tranquilo e ir pra casa do seu sogro.
Neilson, concordo em parte com você. Só não concordo pela sua discriminação com relação ao Pajero Sport, que não se encontra na sua lista.
Marcus, eu passei anos apaixonado pela TR4. Porém, quando fui pra comprar de verdade, a minha família já tinha crescido, hehehe. E, de repente, eu me vi sem a MENOR CONDIÇÃO de comprar um carro que não cabia nem a mala da minha mulher, rsrsrs, quanto mais as tralhas das crianças. Daí, parti para meu Pajerão Sport e te falo que foi a melhor coisa que fiz. Espaço de sobra, conforto, OFF-ROAD de verdade, enfim, não dá pra comparar. Se você quer as características de espaço, conforto e off road, pode ir tranquilo de Pajero Sport. Já que sua faixa de preço está por volta dos R$ 35 a R$ 40 mil, pega os importados, de motor 2.8. A manutenção é praticamente a mesma dos 2.5, só que vai te dar mais prazer. Eu na época fiquei com medo, por causa do ano e tal, mas hoje vejo que, de certa forma, é besteira isso de ano, quando se trata de um veículo forte que nem o Pajero. E sem querer ser bairrista, dá uma olhada também nos X-Terra, são ótima opção também. Hilux também são ótimas, mas aí o $$$ já é mais salgado...
Sds.
Bom dia Junior...me diz uma coisa...eu vi uma Pajero Sport HPE 3.5 V6....ela é muitooooo beberrona? Ela tem só 4 marchas? Eu li em algum lugar isso. Dá muita diferença entre essa V6...e a 2.8 na questão de consumo x manutenção? Tenho visto umas Pajero dessa V6 2008...na faixa de 45 mil....e fiquei na dúvida se estaria pegando uma BOMBA..por ser V6
Bom dia Marcus74, eu posso passar um pouco da experiencia da pajero 3.5 que eu tive. Era uma sport 07, o meu primeiro 4x4 embora nao me lembre de ter que usar o 4x4 dela. Mas a MINHA opiniao que é um excelente motor e nao gasta muito mais que uma TR4, só que voce estará com 200 cv e muito espaco. Pela minha idade da para imaginar como ando, portanto eu falo que comigo a minha fazia 6 km/l na cidade e em estrada fazia 8,0 a 9,0 km/l e ja cheguei a fazer 10 km/l, mas haja paciencia para ficar a 90 km/h. Belissimo carro. Só a troquei por uma triton porque na epoca eu morava em Rondonia e o preco da gasolina lá é impraticavel até mesmo para quem usa uno mille.
O Paulo Sérgio já disse tudo! :palmas:
O consumo da TR4 não é nada animador. Se você tá com coragem de comprar uma TR4, "desapega" logo desse negócio de combustível e compra uma V6, hahaha. Anda muuuuuito e tem espaço de sobra, além de conforto superior.
Eu mesmo já pensei seriamente em trocar a minha numa V6, mas nunca achei preço bom na minha. E como sou muito cuidadoso já gastei demais nela para "entregar". Assim, vou ficando com ela. Mas gostaria de mais disposição no motor, com certeza. E, HOJE, tenho a consciência de que pagaria essa diferença $ na bomba de combustível tranquilo.
Abçs.
Washington,
Eu não gosto da Pajero Sport e não indicaria a compra dela. Dirigi uma numa viagem longa e fiquei todo quebrado, por causa da posição do banco do motorista e da suspensão que pula demais, principalmente na traseira.
Por favor, não estou querendo ofender você ou qualquer outro proprietário de Pajero Sport. É só uma opinião particular e é claro, não é a verdade absoluta.
Agora, uma coisa que vocês falaram é importantíssima. O consumo da TR4 e da Pajero Sport V6 não deve ser coisa muito diferente. Talvez valha a pena partir logo para um carro maior e com motor decente, porque a TR4 não anda nada e bebe horrorores, todos os modelos.
Abraço, :concordo:
Neilson
Bom....vou ver o que eu consigo...e em breve postarei Fotos.
Obrigado a todos os amigos pelas respostas que foram fundamentais para a escolha.
o que me dizem da TR4 frente ao Duster...
qual seria mais negócio?