Powered by vBulletin

Fui fazer o Teste Drive no TR4....minhas impressões

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/02/2014, 16:18
    neilsonhenriques
    Citação:

Postado originalmente por G3PARA Ver Post
    o que me dizem da TR4 frente ao Duster...

Pra que você vai usar o carro ?

Se for pra viagens a trechos off-road, TR4.
    Se for pra andar na cidade e vez ou outra pegar uma estrada de chão, Duster.

O Duster deve ser (bem) mais confortável (espaço interno, porta malas, qualidade do acabamento) que o TR4, além de andar mais. Mas nem de longe vai ter a mesma qualidade do sistema 4x4 do TR4, um dos melhores do mercado, além da robustez da suspensão.

O TR4 4x4 possui câmbio automático. Acho que o Duster 4x4 é câmbio manual. Enfim, há quem prefira manual e quem prefira automático.
  • 26/02/2014, 18:44
    marcus74
    Eu praticamente perdi todo o T de comprar a automática, só por causa de ser 4 marchas e a última ficar esguelando. Acho que o cambio manual deve ser bem mais tranquilo nessa questão do aproveitamento do motor.
  • 26/02/2014, 20:17
    Artur Aranha Filho
    Citação:

Postado originalmente por marcus74 Ver Post
    Eu praticamente perdi todo o T de comprar a automática, só por causa de ser 4 marchas e a última ficar esguelando. Acho que o cambio manual deve ser bem mais tranquilo nessa questão do aproveitamento do motor.

marcus74 se vc quer um meio termo entre asfalto e terra, um carro que é maior que o TR4 e muito bom é o Grand Vitara, tenho os dois mas o TR4 é minha paixão
  • 26/02/2014, 21:13
    saulo_borges
    Citação:

Marcus,

A marcha que falta na TR4 AT não é a 5a e sim a que ficaria entre a 1a e a 2a.
  • 26/02/2014, 21:50
    G3PARA
    Citação:

Na MINHA opinião...eu fujo de Renault

Citação:

Postado originalmente por Poison Ver Post
    cara acho que não tem negocio...o duster é maior e deve consumir menos. e só.
    Duster é carro urbano, tipo ecosport

o uso do carro seria mais viagens... e toda semana 90km de chão...

curto o estilo jeepão da TR4, mas os comentarios sobre consumo me assustam...

tenho um punto 1.6 16v e hoje faço em média 9km/l a 10km/l na estrada, isso andando entre 120~140
  • 26/02/2014, 22:11
    marcus74
    Citação:

Postado originalmente por G3PARA Ver Post
    o uso do carro seria mais viagens... e toda semana 90km de chão...

curto o estilo jeepão da TR4, mas os comentarios sobre consumo me assustam...

tenho um punto 1.6 16v e hoje faço em média 9km/l a 10km/l na estrada, isso andando entre 120~140

Eu tb to assustado....só estou na esperança que como eu moro em uma cidade que não tem transito nenhum (atravesso a cidade e não cruzo nenhum carro) vá fazer um pouco melhorrrrrr
  • 26/02/2014, 23:43
    G3PARA
    moro em cidade pequena... então tudo é perto.

o uso sera mais viagens, media de 400km por semana, desses 90 de estreada de chão
  • 27/02/2014, 20:45
    Marcelo-HPE
    A minha TR4 4x4 AT está fazendo 7km/l cravados na cidade sempre com ar ligado , a dica é acelerar até 2000 rpm e deixar o cambio AT trabalhar.
    abs.
  • 27/02/2014, 21:30
    Washington JÚNIOR
    Citação:

Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Washington,

Eu não gosto da Pajero Sport e não indicaria a compra dela. Dirigi uma numa viagem longa e fiquei todo quebrado, por causa da posição do banco do motorista e da suspensão que pula demais, principalmente na traseira.

Por favor, não estou querendo ofender você ou qualquer outro proprietário de Pajero Sport. É só uma opinião particular e é claro, não é a verdade absoluta.

Agora, uma coisa que vocês falaram é importantíssima. O consumo da TR4 e da Pajero Sport V6 não deve ser coisa muito diferente. Talvez valha a pena partir logo para um carro maior e com motor decente, porque a TR4 não anda nada e bebe horrorores, todos os modelos.

Abraço, :concordo:
    Neilson

Tranquilo amigo Neilson, entendi perfeitamente sua opinião, assim como tem um monte de gente que não compra mais Hilux por causa do pula-pula, mas eu compraria numa boa, hehehe. Mas, se eu fosse o Marcus, como ele precisa de espaço e o orçamento não é muito avantajado, faria uns testes antes nas Pajero antes de adquirir uma TR4, que é um carro ótimo, mas como você mesmo lembrou consome muito e tem pouco espaço. Então, é ótimo por quê? Porque é 4x4 de verdade. Agora, vai precisar de um 4x4 de verdade?:safari-rig:

Várias coisas têm que ser avaliadas, Marcus.

Abçs. :concordo:
  • 28/02/2014, 00:16
    leojaz
    Esse lance de reclamarem do consumo de um carro 4x4 automático gasolina é sem fundamento. Se o camarada souber comandar o cambio fará na cidade consumo na casa dos 6,5 a 7 km/l.
    Na estrada mantendo 110km/h, consumo na casa dos 8,5 a 9km/l.
    Tenho certeza que as Mit V6 consomem mais nos dois trajetos. Ainda vou descobrir sobre as Toyotas ( acho que tem Hilux 4x4 gasolina).
    Agora me digam qual o consumo de um sedan de mesmo preço, motor 2.0 (as vezes menor) e 4x2?!
    No meu trabalho sou o único com 4x4, os demais com vectra GT, cerato, focus e civic'09. Nenhum tem consumo muito melhor que a TR4, o cerato faz 5,5!!! O mais econômico é o civic que faz 8 e nesse caso é MT.
    E digo mais, nem os carros diesel da Mit são maravilhas em consumo, perguntem aos donos de Pajero Sport HPE e Full. Na cidade fazem 7 a 8 com óleo.
    Conselho, encha o tanque, passe o cartão que junta ponto e paga só mês que vem, vai pra lama ( no meu caso duna) e SEJA FELIZ! Não há dinheiro que pague a felicidade de um 4x4 sujo depois da trilha!
  • 28/02/2014, 09:41
    marcus74
    O jetta...é 170 cv....5cc....e faz 7 na cidade....e 11 na estrada. Detalhe que são 6 marchas....talvez isso ajude um pouco
  • 28/02/2014, 10:09
    mfonseca1
    Leojaz,

Concordo inteiramente com a sua opinião.

E como já li inúmeras vezes aqui no forum, se você quer um carro econômico, compra um celta e seja feliz.

Mas se quiser uma viatura 4x4 não reclame do consumo, dos preços das peças, etc...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:41.