Pois é Daniel, o Santo Antônio também sempre dá uma atrapalhada na capota marítima....
Versão Imprimível
Pois é Daniel, o Santo Antônio também sempre dá uma atrapalhada na capota marítima....
Daniel, eu particularmente uso por necessidade, pois se ñ tivesse a vtr estaria com a cabine toda arranhada.
Além do mais, o transporte de cargas grandes é possível apoiando a mesma no sto antonio (uma tábua por exemplo).
Sto Antonio tem varias utilidades: apoio de cargas, apoio pra subir na caçamba, fixação da carga, etc.
Mas, em q atrapalha? A visão no retrovisor interno?
Atrapalha no transporte de cargas, na abertura e fechamento da capota marítima, enfim... Entendo o seu ponto de vista para amarração, mas para isso a Triton tem uma excelente alternativa, que é a barrinha que vem na Outdoor, só na parte superior.. Aquilo lá sim, é excelente!
Eu tenho uma Savana 2016.
Ela não tem o Santo Antônio "normal", desses de boy. A barra do rack de teto já faz a função de proteção, completadas por duas proteções laterais de uso discutível.
Se for para colocar alguma coisa, melhor será um protetor de vigia, menos ridículo (para o meu gosto) que esses Santo Antônio decorativos que têm por aí.
http://img.olx.com.br/images/14/146528015824714.jpg
Posso estar falando o óbvio, mas só para lembrar: esses Santo Antônios não servem em caso de capotagem. Sua função é exclusivamente decorativa. Ajudam, como disse o amigo acima, para proteger o teto da cabine no transporte de cargas, mas só isso. Normalmente só serve para encher o saco. Por isso acho o protetor de vigia melhor.
Tenho uma triton savana amarela, 2015.
Está com cerca de 28 mil km. O carro é bom. Tem boa estabilidade, econômico na minha opinião (10km/l em qq situação) e para usar na terra é muito boa, supera muitas por ai. A autonomia é ótima, ainda mais nas novas com tanque de 90 litros. Agora, os pontos negativos: as revisões são de 6 em 6 meses ou 10 mil e custam caro. Qq serviço adicional na Mit é uma fortuna.
Por outro lado, se vc n ligar para a garantia, as peças são fáceis de achar fora da rede e a manutenção básica é muito barata.
A minha eu tive alguns problemas: a) achei que a suspensão dianteira cedeu um pouco com o tempo e na concessionária não sabem dizer se está boa ou não; b) já tentei alinhar fora da Mit e não ficou bom. Parece que só o funcionário da rede sabe alinhar, principalmente centralizar o volante; c) depois dos 28 mil a minha começou a apresentar uma falhação em 1100 rpm. Ainda não sei o que é, mas pode ser algum bico sujo.
O carro é forte. Fui no jalapão, rodei tudo lá sozinho e ela fez bonito. A próxima viagem será para Ushuaia, se Deus quiser !
sds
Bruno
Olá amigo, as revisões na Mit são tabeladas mas o custo é elevado: a mais barata supera os 750 reais e consiste apenas em troca de oleo, filtro de oleo, aditivo de combustivel, filtro de combustivel e uma revisada geral nos apertos do carro. Fora que são de 6 em 6 meses ou 10 mil km. O custo acaba ficando muito mais elevado do que uma Toyota, por exemplo.
A minha estava falhando quando o motor girava em 1100/1200 rpm. Acho que era alguma sujeira em um dos bicos. Eu comprei dois aditivos da STP para diesel, andei colocando diesel aditivado e troquei o filtro de combustivel. Ela agora está quase boa de novo, 98%.
sds
Bruno
Realmente tenho ouvido os mecânicos que trabalham com motor a diesel dizerem que a L200 versão Triton não possui mais problemas de aquecimento e o motor tem se mostrado muito eficiente em termos de durabilidade e economia. A suspensão é bem robusta o que faz esta pick up, como já foi dito, ser a segunda melhor no mercado nacional. A HPE é mais cara devido o acabamento ser mais aprimorado, caso você queira com opcionais normais desembolsará bem menos.