x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33

Hybrid View

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6

Olá Sergio e amigos !!
    O meu motor está como quase um 1l a mais de óleo do que o necessário !! o normal é 7.1L e está com 8L , será que é por isso que está jogando óleo pela vareta
    e pelo suspiro do cabeçote ??
    Grato .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Olá Sergio e amigos !!
    O meu motor está como quase um 1l a mais de óleo do que o necessário !! o normal é 7.1L e está com 8L , será que é por isso que está jogando óleo pela vareta
    e pelo suspiro do cabeçote ??
    Grato .

Marcelo, vc nao pode colocar mais oleo do que a qtd maxima.. vc pode ate queimar juntas e etc...

Quanto a suspirar oleo, um pouco de respingo, ja ouvi nesse forum que isso é normal, que so tem um motor (que nao me lembro qual) que o teste de fumaça e oleo pela vareta demonstra motor ruim..

abs,
    Daniel
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0
    Ok Daniel!

vou levar a uma oficina para uma avaliação. Espero que não seja algo complicado

um abraço, Laéte Jr.

Você pode também retirar a tampa do óleo em cima do motor e ver como está o fluxo de gases através do orifício.
    Com o motor levemente acelerado o normal é você encontrar apenas uma turbulência, através do orifício.
    Se aparecer um jato de ar enfumaçado, aí nem precisa se dar ao trabalho de manda medir a compressão dos cilindros...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    O óleo só sai quando a vareta é retirada do tubinho.
    É normal sair um pouco de óleo, quando se retira a vareta com o motor funcionando. O nivel de óleo tem que ser verificado com o motor PARADO
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Acho que esse motor já era......
    infelizmente.

[]'s

Usuário
    Entrada
    02/07/2014
    Local
    Niterói/RJ
    Olá pessoal,

Estou ressuscitando esta postagem, pois minha L200 Outdoor HPE 2011 começou a cuspir óleo pela vareta esta semana.

O carro está com 114.000 km e está comigo desde os 88.000 km (exatos 2 anos). Faço todas as trocas religiosamente no prazo (óleo, filtros etc). Toda vez que troco óleo, dou um jato de ar no filtro de ar etc. Eu sempre usei o óleo mineral Lubrax Turbo e o troco sempre um pouco antes de completar 5.000 km.

Não sou de esmerilhar carro e nunca fiz trilha com ela. Seu uso é diário, sempre urbano. De vez em quando viajo de Niterói pra Angra com a família e a velocidade de cruzeiro poucas vezes passa de 110 km/h (3.000 giros).

Ocorre que na última troca de óleo, semana passada, achei que o mecânico botou cerca de meio litro de óleo a mais do que ele sempre faz (o filtro de óleo não foi trocado). O nível, na vareta (o motor estava quente), estava no limite máximo, talvez até passando ligeiramente a marca. Então tudo começou.

Cabe lembrar que o motor não super aqueceu (não teve qualquer alteração de temperatura) e nem percebi fumaça no escapamento (somente a preta de sempre, quando eu acelero muito forte). Não sei se tem alguma coisa haver, mas de alguns meses pra cá, tenho percebido que quando tento esticar a segunda e a terceira marchas, o giro não passa de 3.000 rpm. Em algumas outras oportunidades, testei e passou fácil e rápido de 4.000rpm. Até pensei que pudesse ser algum problema relacionado à turbina.

No último sábado, levei o carro a um mecânico chamado Jorginho, em Itaipú, Niterói. Ele me foi indicado pelo pessoal que troca o óleo (Auto Center Itaipú) por já ter trabalhado por alguns anos na concessionária Mitsubishi, em Niterói. Olhou, olhou, demos uma volta, verificou o respiro do motor (disse que não estava entupido), deu umas aceleradas no carro e sentenciou que estava tudo certo. Deduziu que era excesso de óleo no cárter. Resolvemos sangrar cerca de meio litro e o nível agora está entre as marcas (min e max). De fato não está mais aquela "sangria desatada", mas a vareta do óleo continua sendo cuspida do tubo, cada vez que saio com a viatura.

Por favor, digam-me que pode ser outra coisa que não a perda de compressão do motor pro cárter (afinal, é um motor diesel relativamente pouco rodado)!

Alguém de Niterói tem referências do Jorginho? Ou é melhor levar o carro pro Chapéu?

Qualquer ajuda é muito bem vinda!

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por lauro valente Ver Post
    Olá pessoal,

Estou ressuscitando esta postagem, pois minha L200 Outdoor HPE 2011 começou a cuspir óleo pela vareta esta semana.

O carro está com 114.000 km e está comigo desde os 88.000 km (exatos 2 anos). Faço todas as trocas religiosamente no prazo (óleo, filtros etc). Toda vez que troco óleo, dou um jato de ar no filtro de ar etc. Eu sempre usei o óleo mineral Lubrax Turbo e o troco sempre um pouco antes de completar 5.000 km.

Não sou de esmerilhar carro e nunca fiz trilha com ela. Seu uso é diário, sempre urbano. De vez em quando viajo de Niterói pra Angra com a família e a velocidade de cruzeiro poucas vezes passa de 110 km/h (3.000 giros).

Ocorre que na última troca de óleo, semana passada, achei que o mecânico botou cerca de meio litro de óleo a mais do que ele sempre faz (o filtro de óleo não foi trocado). O nível, na vareta (o motor estava quente), estava no limite máximo, talvez até passando ligeiramente a marca. Então tudo começou.

Cabe lembrar que o motor não super aqueceu (não teve qualquer alteração de temperatura) e nem percebi fumaça no escapamento (somente a preta de sempre, quando eu acelero muito forte). Não sei se tem alguma coisa haver, mas de alguns meses pra cá, tenho percebido que quando tento esticar a segunda e a terceira marchas, o giro não passa de 3.000 rpm. Em algumas outras oportunidades, testei e passou fácil e rápido de 4.000rpm. Até pensei que pudesse ser algum problema relacionado à turbina.

No último sábado, levei o carro a um mecânico chamado Jorginho, em Itaipú, Niterói. Ele me foi indicado pelo pessoal que troca o óleo (Auto Center Itaipú) por já ter trabalhado por alguns anos na concessionária Mitsubishi, em Niterói. Olhou, olhou, demos uma volta, verificou o respiro do motor (disse que não estava entupido), deu umas aceleradas no carro e sentenciou que estava tudo certo. Deduziu que era excesso de óleo no cárter. Resolvemos sangrar cerca de meio litro e o nível agora está entre as marcas (min e max). De fato não está mais aquela "sangria desatada", mas a vareta do óleo continua sendo cuspida do tubo, cada vez que saio com a viatura.

Por favor, digam-me que pode ser outra coisa que não a perda de compressão do motor pro cárter (afinal, é um motor diesel relativamente pouco rodado)!

Alguém de Niterói tem referências do Jorginho? Ou é melhor levar o carro pro Chapéu?

Qualquer ajuda é muito bem vinda!
    Lauro, bom dia a vareta chega a ser "cuspida" para fora do acesso?

Reparou se ela faz isto tanto quente como fria ou apenas quente?

Quanto o motor ser pouco rodado isto é bem relativo, você sabe como o antigo proprietário a tratou nos 88.000 kms iniciais da vida dele?

Sem contar que os modernos motores HSD não podem ser comparados com os antigos LSD, onde o giro era baixo e assim o motor rodava muito, mas rodava devagar e o desgaste era menor, hoje o motor a diesel anda a 3.000 ou 4.000 rpm (até mais), antes isto era impensável para um motor perkins por exemplo, ela abria o bico se fosse nesta tocada.

Quanto a compressão, bom, a minha quando estava com os ovalização nos anéis e pistões largava óleo fria ou quente pelo acesso da vareta, hoje só faz com ela fria, uma vez que não houve a dilatação correta do motor, contudo, se esquentar demais (acima de 100ºC) ela cospe do mesmo jeito, mas, não a vareta só se tira-la posso ver o óleo indo até o parachoque e radiador.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário
    Entrada
    02/07/2014
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Lauro, bom dia a vareta chega a ser "cuspida" para fora do acesso?

Reparou se ela faz isto tanto quente como fria ou apenas quente?

Quanto o motor ser pouco rodado isto é bem relativo, você sabe como o antigo proprietário a tratou nos 88.000 kms iniciais da vida dele?

Sem contar que os modernos motores HSD não podem ser comparados com os antigos LSD, onde o giro era baixo e assim o motor rodava muito, mas rodava devagar e o desgaste era menor, hoje o motor a diesel anda a 3.000 ou 4.000 rpm (até mais), antes isto era impensável para um motor perkins por exemplo, ela abria o bico se fosse nesta tocada.

Quanto a compressão, bom, a minha quando estava com os ovalização nos anéis e pistões largava óleo fria ou quente pelo acesso da vareta, hoje só faz com ela fria, uma vez que não houve a dilatação correta do motor, contudo, se esquentar demais (acima de 100ºC) ela cospe do mesmo jeito, mas, não a vareta só se tira-la posso ver o óleo indo até o parachoque e radiador.

Boa noite Domingues,

Respondendo suas questões:

1) Eu encaixo a vareta no lugar e saio com o carro. Ao retornar, a vareta está fora do bocal. Eu vejo que pode ser um dos problemas a seguir: ou há realmente pressão no cárter que está cuspindo a vareta, ou o o-ring de vedação da vareta já não está segurando nada e, uma vez que o local está lubrificado pelo próprio óleo, a vareta escorrega pra fora com a trepidação, ou com qualquer pequena pressão que haja ali.

2) Agora de noite fiz um pequeno teste com o motor frio, acelerando-o ao máximo, e a vareta não saiu. Depois retirei-a e liguei o motor, e o óleo chegava perto da boca, ali na entrada da vareta e borrifava uns respingos de óleo pra fora, além de um pouco de fumaça.

3) Realmente, reconheço que não dá pra botar a mão no fogo pelo antigo proprietário. Apenas tive uma percepção que era um cara que cuidava bem dos carros que tinha na garagem. Todos estavam bonitos e bem conservados (a família do cara tinha 4 pick-ups na garagem da casa).

Bem, realmente tenho muitas dúvidas se há realmente um problema, pois não consegui perceber efetivamente uma perda de potência no carro e a temperatura do motor está normal. Por outro lado, a vareta está pulando fora, seja por pressão expulsando-a, ou por falta de aderência do o-rins de vedação.

Por fim, não sei se é normal, ao tirar voluntariamente a vareta do bocal, enxergar o óleo ali perto da saída é ver saírem respingos de óleo.

um abraço

Lauro

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por lauro valente Ver Post
    Boa noite Domingues,

Respondendo suas questões:

1) Eu encaixo a vareta no lugar e saio com o carro. Ao retornar, a vareta está fora do bocal. Eu vejo que pode ser um dos problemas a seguir: ou há realmente pressão no cárter que está cuspindo a vareta, ou o o-ring de vedação da vareta já não está segurando nada e, uma vez que o local está lubrificado pelo próprio óleo, a vareta escorrega pra fora com a trepidação, ou com qualquer pequena pressão que haja ali.

2) Agora de noite fiz um pequeno teste com o motor frio, acelerando-o ao máximo, e a vareta não saiu. Depois retirei-a e liguei o motor, e o óleo chegava perto da boca, ali na entrada da vareta e borrifava uns respingos de óleo pra fora, além de um pouco de fumaça.

3) Realmente, reconheço que não dá pra botar a mão no fogo pelo antigo proprietário. Apenas tive uma percepção que era um cara que cuidava bem dos carros que tinha na garagem. Todos estavam bonitos e bem conservados (a família do cara tinha 4 pick-ups na garagem da casa).

Bem, realmente tenho muitas dúvidas se há realmente um problema, pois não consegui perceber efetivamente uma perda de potência no carro e a temperatura do motor está normal. Por outro lado, a vareta está pulando fora, seja por pressão expulsando-a, ou por falta de aderência do o-rins de vedação.

Por fim, não sei se é normal, ao tirar voluntariamente a vareta do bocal, enxergar o óleo ali perto da saída é ver saírem respingos de óleo.

um abraço

Lauro
    Lauro, bom dia

Acredito que o teste do motor "frio" pode dizer muita coisa, se é possível ver o óleo subindo pela caneta da vareta pode ser excesso, ou o-ring que não esteja mais vedando corretamente, bom, vá pelo mais barato e substitua o o-ring, na minha quando era compressão retornando do carter o óleo era expulso com violência a media que os pistões batiam no final do curso, notou se a fumaça do escapamento aumentou? Está meio "azulada"?

As vezes o dono pode ser cuidado mesmo, mas, basta um descuido para o motor dar aquela fervidinha básica, as vezes pode ter sido na mão e outra pessoa em um empréstimo, mas, vamos crer que isto não aconteceu.

A minha quando estava com os anéis ovalizados não perdia potência e não superaquecia, mas, soltava fumaça azulada em excesso pelo escape, se o nível de óleo estiver ok ela não vai perder potência o mesmo não subirá a temperatura, afinal, tem óleo e ele tb ajuda a vedar e resfriar.

Li alguma vezes que é normal voltar um pouco de óleo quando o motor esta muito quente, pois, a pressão interna é bem forte e que isto acontecia mesmo em viaturas 0 km, uma vez que a pressão vai sair por onde tem espaço, mas, faça a troca do o-ring acho que tem que começar pelo mais barato.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário Avatar de lunga_br
    Entrada
    18/04/2016
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Tive uma camionete diesel que tava mandando um vapor meio forte pela tampa de óleo e vareta.
    Resumindo, depois de tudo revisado, descobrimos que a mangueira do hidrovácuo estava furada. Não sei a explicação tecnica, mas tapamos provisoriamente e parou a babaquice da fumaça.

Abs.

Usuário
    Entrada
    02/07/2014
    Local
    Niterói/RJ
    Olá Domingues e lunga_br,

Obrigado demais pela ajuda de vocês!!! Creio que o Domingues matou a charada. Hoje cedo arrumei um tempo e levei a viatura na oficina do Chapéu, aqui em Niterói. Antes de continuar, gostaria de fazer um aparte ao Chapéu: o cara é nota 10!!! Me recebeu como se eu fosse um cliente antigo (foi minha primeira vez lá), me deu toda a atenção o tempo todo, olhou o carro e não sonegou qualquer informação. Aparentemente matou o problema na base do conhecimento e da experiência. Sentenciou que era o o-ring, dizendo que muitas L200 iguais a minha param lá exatamente com esse problema. Ele arrumou um o-ringue lá na caixa de bugigangas dele e trocou. Parece que era isso. Saí de lá testando o carro até meu trabalho e a vareta não mais pulou. Testei agora de noite, no retorno do trabalho e a vareta continuou lá, direitinho no lugar. Agora preciso lavar o motor para poder verificar se todo o resto está ok, pois na garagem do trabalho caíram duas gotinhas no chão, durante a tarde. Acredito serem de acúmulo do óleo em alguma parte ali por baixo.

Bem, é isso. Uma vez mais, muito obrigado! É sempre bom ter amigos por aqui (mesmo os virtuais) que podemos contar nas horas difíceis.

Um abraço

-image.jpg
    ... a fonte de todo o problema. Como pode uma pecinha tão pequena dar tanta dor de cabeça? (rs)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem