:parede: É normal sair um pouco de óleo, quando se retira a vareta com o motor funcionando. :parede: O nivel de óleo tem que ser verificado com o motor PARADO :parede:Citação:
O óleo só sai quando a vareta é retirada do tubinho.
Versão Imprimível
:parede: É normal sair um pouco de óleo, quando se retira a vareta com o motor funcionando. :parede: O nivel de óleo tem que ser verificado com o motor PARADO :parede:Citação:
O óleo só sai quando a vareta é retirada do tubinho.
Acho que esse motor já era......
infelizmente. :putz:
[]'s
A Minha l200 tb joga um pouco de óleo pela vareta e ainda sai um vaporzinho , matenho o nível sempre acima do máximo,
Acho que é normal!! hehehe ,o carro não baixa óleo , não fumacea, e tem uma força doida para andar .
abs
Boa noite a todos:
Marcelo, respondi sua MP, mas entendo(pelas experiencias que temos, apesar da maior parte com motores LOW de grandes cilindradas) que qualquer "excesso" de vapor de óleo, digo vapor porque em sendo oleo na forma mais líquida, ai entendo que deve-se ter uma preocupação maior, deve ser verificada de forma mais minuciosa a questão, e a probabilidade de desgaste em anéis principalmente, é grande. Num caso desses,de inicio, o que pensar? A questão de mais ou menos kilometragem, é relativa, o ponto crucial, ou um dos, é o CUIDADO COM O SISTEMA DE FILTRAÇÃO, princilpamente de ar(ar mesmo), pois a negligencia com ele, detona entre outras coisas, os anéis, e ai...
Tive a oportunidade de rodar 10Kms, com um IVECO DAYLY, na época com 80.000Kms, e quando acabei o serviço, troquei o óleo, e o dito estava EXATAMENTE NO NÍVEL MÁXIMO, de onde nunca saiu, durante todo o percurso dos 10Kms. Por outro lado, só dando o exemplo, estou me peparando para "fazer de novo" o motor da DAKOTA, e trocarei os kits, num motor com 110000Kms, mas o que o danado foi submetido pelo mecanico que "consertou" o motor antes, é de arrepiar!! Descobri, a pouco tempo, indo a Goiania, e conversando com um amigo de um dos donos anteriores, que até andar sem filtro de ar, os caras andaram, por mais de 3 meses!! Acho que uns 10.000Kms. Ai, é facil de qualquer motor não "prestar".
Galera, um dos principais pontos, na hora de revisar uma viatura, é quem vai fazer o negocio.
Abs.
Sérgio
Olá Sergio e amigos !!
O meu motor está como quase um 1l a mais de óleo do que o necessário !! o normal é 7.1L e está com 8L , será que é por isso que está jogando óleo pela vareta
e pelo suspiro do cabeçote ??
Grato .
Marcelo, vc nao pode colocar mais oleo do que a qtd maxima.. vc pode ate queimar juntas e etc...
Quanto a suspirar oleo, um pouco de respingo, ja ouvi nesse forum que isso é normal, que so tem um motor (que nao me lembro qual) que o teste de fumaça e oleo pela vareta demonstra motor ruim..
abs,
Daniel
Valeu Daniel !!!
Acho que o fabricante pensou direitinho, como o motor faria para se livrar do excesso de óleo em que um incauto como eu viesse a colocar .
agora de manhã retirei 1/2 L de óleo em excesso do motor.
A medida da vareta agora está dentro do máximo.
Vamos ver o resultado.
Grato pela atenção .
Lacosta, boa tarde.
O motor da L200 tem válvula PCV (anti-chama)? Se ela estiver entupida vai jogar óleo pela vareta e também fazer pressão dentro do cabeçote: com o motor funcionando tira a tampa de óleo do cárter e veja se tem pressão. Na Natasha a válvula entupiu e começou a jogar óleo pela vareta e a fazer pressão na tampa. Troquei a válvula e o problema acabou. Talvez seja isso.
Abraços.
E o que pode indicar, quando se tira a tampa do oleo em cima do cabecote e respinga algumas gotas ''grandes'' e um pouco de fumaca branca, quando se olha pelo furo?
[]`s
Fala Daniel;
No NGD, tem duas PVCs, distintas, veja os anexos que entenderá; tem uma PCV igual aque estamos nos referindo neste tópico(VENTILAÇÃO POSITIVA DO CARTER), fica bem acima do coletor de admissão,aquela "garrafinha" preta, e tem uma PVC(VALVULA REGULADORA DE PRESSÃO) junto à bomba de combustivel, para controlar a pressão de saida.
Abraços
Sérgio
No Manual do motor 4d56 , não aparece esse Anti-chama.