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  • #1
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    L-200 Motor jogando óleo pela vereta




    Caros amigos...

    Tenho uma Pick-up L200 Ano de fabricação 2000, adquirida ha 2 anos, com 160.000 km rodados. Verifiquei que o seu motor está jogando óleo pela vareta de verificação do nível do óleo quando o mesmo está aquecido ou seja, com o motor frio fica normal. O que pode ser isso? O que devo fazer?

    Grato, Laéte Junior.

  • #2
    Laéte,
    Isso é a indicação que o motor ta no fim. Hora da retífica.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de cbridi
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    Com 160.000 Km???
    Tem chance de odômetro adulterado nisso aí??
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #4
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    Ok amigos... Fiquei um pouco triste mais, muito obrigado pelas respostas

    há ! tem chance de ser adulterados sim...

  • #5
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    Antes de sair procurando retífica, olha o estado do vedante da vareta, pode estar estragado e com o óleo quente (mais fino) fica mais fácil de escorrer por esse ponto.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
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    Edintruder,

    O óleo só sai quando a vareta é retirada do tubinho.

  • #7
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    ***

  • #8
    amigo espero que não seja o seu caso, mas mede a compressão do motor.

    No meu caso precisei fazer camisa, pistão e anel. Mas pode ser cabeçote tb.

    Boa sorte.

  • #9
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    Beto,

    Vou levar para um mecânico. O motor não perdeu força mais td bem. Quanto será que se gasta em média em umserviço destes? Vc tem idéia?

  • #10
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    o que eu saiba quando vc tira a vareta com o motor ligado sempre joga um pouquinho de oleo para fora mesmo se for muito ai a compressao esta passando para o carter mas espirrar um pouquinho que eu saiba é normal
    DanielGleizer .`.
    Ranger 3.2 AT 4x4 XLT Diesel 15/15
    Ex Nova S10 2014 Diesel 4x4 AT LT 200CV

  • #11
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    A Minha l200 tb joga um pouco de óleo pela vareta e ainda sai um vaporzinho , matenho o nível sempre acima do máximo,
    Acho que é normal!! hehehe ,o carro não baixa óleo , não fumacea, e tem uma força doida para andar .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #12
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
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    Boa noite a todos:
    Marcelo, respondi sua MP, mas entendo(pelas experiencias que temos, apesar da maior parte com motores LOW de grandes cilindradas) que qualquer "excesso" de vapor de óleo, digo vapor porque em sendo oleo na forma mais líquida, ai entendo que deve-se ter uma preocupação maior, deve ser verificada de forma mais minuciosa a questão, e a probabilidade de desgaste em anéis principalmente, é grande. Num caso desses,de inicio, o que pensar? A questão de mais ou menos kilometragem, é relativa, o ponto crucial, ou um dos, é o CUIDADO COM O SISTEMA DE FILTRAÇÃO, princilpamente de ar(ar mesmo), pois a negligencia com ele, detona entre outras coisas, os anéis, e ai...
    Tive a oportunidade de rodar 10Kms, com um IVECO DAYLY, na época com 80.000Kms, e quando acabei o serviço, troquei o óleo, e o dito estava EXATAMENTE NO NÍVEL MÁXIMO, de onde nunca saiu, durante todo o percurso dos 10Kms. Por outro lado, só dando o exemplo, estou me peparando para "fazer de novo" o motor da DAKOTA, e trocarei os kits, num motor com 110000Kms, mas o que o danado foi submetido pelo mecanico que "consertou" o motor antes, é de arrepiar!! Descobri, a pouco tempo, indo a Goiania, e conversando com um amigo de um dos donos anteriores, que até andar sem filtro de ar, os caras andaram, por mais de 3 meses!! Acho que uns 10.000Kms. Ai, é facil de qualquer motor não "prestar".
    Galera, um dos principais pontos, na hora de revisar uma viatura, é quem vai fazer o negocio.
    Abs.
    Sérgio

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