Boa noite sou novo no grupo e gostaria de contar com ajuda de vocês para me aconselhar.
Adquiri a cerca de 15 dias uma Pajero Sport ano 2008 e a mesma está com um vazamento na saída da transmissão para o eixo carda das rodas traseiras , um mecânico informou que este vazamento e pelo retentor .
Irei levar na concessionária para verificar este vazamento pois ainda está dentro da garantia (carro usado ) gostaria da ajuda de vocês no sentido de o que devo observar durante este serviço pois não sou muito adepto de serviço em concessionária.
Outra duvida pode ter ocorrido algum dano mais sério ? Este retentor e fácil de ser encontrado no mercado ?
Pela foto que voce mandou, acredito que seja somente o retentor mesmo, ja tive o mesmo vazamento na minha antiga pick up.
Quanto a danos maiores, nao acredito que possa ocasionar, desde que voce nao descuide do oleo da caixa, pois com essa quantidade pode acabar secando. Acho que o dano maior sera pro seu ouvido, pois a patroa vai pirar quando ver a poça de oleo no chao da garagem (a minha foi a loucura)
Quanto a encontrar a peça no mercado, penso que tambem nao seja muito complicado, contudo alerto para que voce cuidado com as peças paralelas, principalmente as chinesas pois geralmente sao de pessima qualidade. A pouco tempo troqueio retentor da caixa de tracao e colocaram um desses que durou 2 dias!
Outra sugestao que te dou, e que fiz na minha nissan quando precisei trocar essa peça, e aproveitar que vai baixar a caixa (que geralmente e um seviço caro e demorado) e de uma olhada nas demais peças da caixa (plato, disco entre outras) e o que estiver ruim ja manda trocar, assim voce nao vai se incomodar tao cedo com a caixa e vai economizar dinheiro pois nao vai precisar baixa-la denovo.
YETI - MIT PAJERO DAKAR 4X4 2014
CANELUDA - VW AMAROK CD 4X4 SE 2014 DOROTÉIA - MIT PAJERO SPORT HPE 4x4 2.5 2008
Ainda bem que o problema foi resolvido acompanhei de perto a troca do retentor serviço que não demora mais de 50 minutos
tirei varias fotos inclusive do carda quem precisar eu compartilho , segue referencia do retentor no Ebay custa $20
amigo aproveitando seu poste mesmo tb pq nao consegui criar um
to com um problema chato de mais nao to dando conta de gastar mais
to com uma l200 triton hpe com um tripidaçao no volante quando passo em terreno severos, preciso de uma ajuda quem pode me ajudar pelamor de deus mecanico nenhum sabe resover isso nunca vi povo ruim de serviço = na minha cidade me ajudem por favor