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  • #1
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    22/10/2009
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    maceio/AL
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    pajero full teto solar enferrujando




    Pessoal, a moldura do vidro do teto solar da minha full está enferrujando e estou com receio que no futuro tenha problemas de infiltrações/vazamentos, alguém teve este problema e/ou tem alguma sugestão para resolvê-lo? Desde já agradeço as dicas!
    dojao campeao
    Dakar 2015 Diesel/Renegade Custom Diesel 2018 (da patroa)

  • #2
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    19/01/2014
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    Mossoró/RN
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    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Pessoal, a moldura do vidro do teto solar da minha full está enferrujando e estou com receio que no futuro tenha problemas de infiltrações/vazamentos, alguém teve este problema e/ou tem alguma sugestão para resolvê-lo? Desde já agradeço as dicas!
    Caro dojao campeao,

    Sou novo no fórum. Possuo uma Pajero Full 3D HPE 2008 Diesel adquirida há um mês. Percebi que a moldura do vidro do teto solar está enferrujando... Estou em busca de uma solução! Você já resolveu o seu problema?

    Desde já agradeço a sua atenção!

    Marcelo_EQ
    Pajero Full 3D HPE 3.2 2008

  • #3
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    19/12/2013
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    Dojão e Marcelão, segurem a onda por ai um pouco, é que e aestava cuidando do mau ar trazeiro(condicionado gente) e agora vou mexer no meu teto que tambem esta ruim, mas pelo que falaram o meu esta pior, pois já caiu um pedacinho de ferrugem.
    Comprei a minha Full tem uns quatro meses e a primeira providência foi checar o teto, limpei e lubrifiquei(tirando o exesso) com WD e paninho limpo. Ela abria pesada e depois ficou suave como uma pluma, mas por causa das revisões famigeradas, ficou pra agora.
    Acho que começo a mexer amanha pela manhã, vou começar pela aba superior, e vou tirar fotos e posto depois. Não é complicado, abram o teto, observem e vejam que são só duas travas e quatro parafusos na aba, e no teto, seis parafusos estrelas, e ai com um pouco de capricho e calma (se tiver intimidade com pintura melhor) é só limpar, lixar e pintar, no meu caso tambem terei que injetar um pouco de fibra de vibro para refazer as valetas das borrachas, nada dificil.
    Não esqueçam de desobistruir as saidas de agua, com um aramezinho até o final.
    Mas é isso, partam pra essa primeira fase e ai depois publico o final da saga do teto enferrujado.

    Abraços
    Marlos Castro
    Pajero Full 3.8 v6 GNV - 2007

  • #4
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    15/09/2014
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    Caruaru/PE
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    Pessoal,

    Queria ressuscitar esse tópico porque tô precisando de umas fotos dos tetos solares. Estou tentando reparar o meu e preciso saber exatamente como era, alguém pode me ajudar?

    Abraços!

  • #5
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    22/10/2009
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    maceio/AL
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    Pessoal, o meu continua do mesmo jeito, tanto que já há alguns meses q eu não o abro, localizei aqui um cara que retira e recoloca, ele conserta bem os que dão pane/engancham, porém ele não refaz a moldura nem sabe quem faz, vou aguardar as dicas do Marlos/Balldock!
    dojao campeao
    Dakar 2015 Diesel/Renegade Custom Diesel 2018 (da patroa)

  • #6
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    10/08/2014
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    E eu que achava que era o único que tinha corrosão na Full. A minha deu na porta do passageiro, na coluna do vidro traseiro esquerdo. Alguém já usou neutralizante marítimo nos pontos de corrosão?

  • #7
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Pessoal, o meu continua do mesmo jeito, tanto que já há alguns meses q eu não o abro, localizei aqui um cara que retira e recoloca, ele conserta bem os que dão pane/engancham, porém ele não refaz a moldura nem sabe quem faz, vou aguardar as dicas do Marlos/Balldock!
    Caro Dojão, também moro em Maceió e também tenho uma full 2008. Estou com um problema no teto solar dela que, ao fechar, fica com uma pequena brecha na parte de tras que, com a chuva... levei em uma equipadora e o cara disse que pode ser a mesa flutuante do teto que está empenada (problema causado por peso em cima do teto, segundo ele). Como não uso o equipamento com frequência e nunca pus peso em cima do teto, tão pouco sobre o teto solar, não sei se pode ser esse o problema. Como você postou que conhecia quem meche com esse equipamento gostaria de saber como posso falar com ele.
    Karlione Carreteiro
    Pajero full HPE 3.8 V6 5P 2008;
    VW 19320 Constellation, Baú 3 eixos; Ex strada adventure bf Goodrich all terrain;

  • #8
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    31/08/2013
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    JOÃO PESSOA/PB
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    Citação Postado originalmente por geraldogilcorreia Ver Post
    E eu que achava que era o único que tinha corrosão na Full. A minha deu na porta do passageiro, na coluna do vidro traseiro esquerdo. Alguém já usou neutralizante marítimo nos pontos de corrosão?

    Boa tarde! Você resolveu esse problema? Moro em João Pessoa. Você chegou a comprar a moldura do teto solar?

    fbsafadi

  • #9
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    13/01/2017
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    jaragua do sul/SC
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    ressuscitando o topico, adquiri a minha gls a poco mais de um mes, e o tento esta com a parte de baixo da moldura todo enferrujado, mas a tal pont de cair pedaços, por hora fiz cair tudo que tinha direito pra nao ficar caido na cabeça,kkk e passei converssor de ferrugem para ao menos estabilizar do geito que esta, mas preciso refazer, alguem ja fez? outra coisa, a parte de tras esta muito baixa, me falaram em uma regulagem, issso existe?

  • #10
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    24/03/2014
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    FB Safadi, também sou de Jampa.
    Conseguiu resolver ou achar alguém aqui na terrinha que faça o reparo na moldura.
    Na concessionária custa R$5.000 só a moldura.

    Citação Postado originalmente por FBSAFADI Ver Post
    Boa tarde! Você resolveu esse problema? Moro em João Pessoa. Você chegou a comprar a moldura do teto solar?

    fbsafadi

  • #11
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    06/06/2019
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    Campina Grande/PB
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    pajero full teto solar enferrujado

    Citação Postado originalmente por WellingtonFMachado Ver Post
    FB Safadi, também sou de Jampa.
    Conseguiu resolver ou achar alguém aqui na terrinha que faça o reparo na moldura.
    Na concessionária custa R$5.000 só a moldura.
    A oficina de pintura que mantenho contato olhou a moldura do meu carro e sugeriu que a única solução segura seria a troca do teto solar por um novo, já que qualquer paliativo pode resultar em infiltrações futuras.

  • #12
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Florianópolis/SC
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    Citação Postado originalmente por Talvanes Ver Post
    A oficina de pintura que mantenho contato olhou a moldura do meu carro e sugeriu que a única solução segura seria a troca do teto solar por um novo, já que qualquer paliativo pode resultar em infiltrações futuras.
    Todo teto solar é feito prevendo infiltrações.
    Tanto que tem quatro drenos de água.
    Você pode trocar o vidro e a moldura que o cerca, ou apenas fazer um reparo.
    Já fiz reparo no teto da minha Full.

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