Os amortecedores do Tr4 sao barulhentos mesmos, mas se seu carro estiver na faixa dos 40mil km deve estar na hora de trocar pq é oq dura o amortecedor desse carro se comparado com os 95mil km dos amortecedores KYB do iO, visto que os da Tr4 são Cofap e a gás.
Os amortecedores dianteiros da minha TR4 estão fazendo barulho também. Na concessionária informaram que não precisaria trocá-los pois estão com boa pressão e que, se os trocasse, o barulho poderia voltar. No entanto, é muito desagradável andar com um veículo fazendo barulho em qualquer buraco. Para pagamento à vista, a concessionária pede R$ 402,00 pelo par dianteiro: R$ 156,00 cada um + R$ 90,00 de mão-de-obra.
Durante a verificação, o mecânico da concessionária retirou a barra que une as duas torres dos amortecedores no compartimento do motor. Ele queria verificar se havia sido colocado uma arruela em um dos três parafusos prisioneiros que estão em cada torre pois sem ela haveria barulho: a minha já tinha.
Este tipo de problema deixa-me um pouco preocupado quanto a resistência do veículo pois esta TR possui apenas 20.500Km e o outro proprietário nunca chegou perto de trilhas ou submeteu o veículo a estresses maiores que passar por um quebra-molas.
Nao adianta trocar pelo original que vai continuar o mesmo barulho...www.motorsimports.com.br liga lá e ve quanto que sai o KYB Excel-G, paguei R$200 no par do Pajero Full.
Fora isso precisa ver se o carro realmente está com 20mil km, pq mesmo concessionário volta, e volta MUITO a km dos carros.
Abs
Nao adianta trocar pelo original que vai continuar o mesmo barulho...www.motorsimports.com.br liga lá e ve quanto que sai o KYB Excel-G, paguei R$200 no par do Pajero Full.
Abs
Caro Letto, não digo que fico preocupado....pois tive um IO 99, e foi uns dos melhores que carros que já tive (sem barulho algum). E costumava ir constantemente ao sitio, nada radical, mas estrada de chão era comum........mas que relamente é desagradavel o "TOK", isto é.
Lúcio
Vou tentar "não ouvir" muito estes barulhos, visto que eles diminuem à medida que os amortecedores vão esquentando. O pior é logo pela manhã, os primeiros metros rodados.
Esta agora é muito boa, ocorreu nesta manhã:
Logo que comprei a TR4, fiz geometria e balanceamento. Foi diagnosticado que a as buchas do setor de direção estavam com folga, fazendo com que o setor mudasse de posição e deixando o carro sem alinhamento correto. Na concessionária comprei as buchas novas (R$ 70,00 as duas) e as levei ao local onde sempre faço geometria, onde foram substituídas. O carro ficou bom. Passados alguns dias, observei que o alinhamento do volante não estava correto, mas eu não conseguia diagnosticar com precisão o que estava ocorrendo. Fui hoje novamente à oficina onde faço geometria e constatamos que as novas buchas do setor estavam com folga. Fui à concessionária e expliquei o que estava acontecendo pois considerei muito estranho o problema das buchas novas. O atendimento, como sempre, foi ótimo e a explicação para o problema foi super-honesta: a Mitsubishi sabe deste problema e recomenda a colocação de borracha sobre as buchas para que elas fixem melhor o setor de direção. Estou satisfeito com o atendimento mas muito desapontado com a suspensão dianteira da TR4 pois considero um desrespeito ao cliente estes problemas nos amortecedores e nas buchas do setor de direção. Além de gastarmos tempo e dinheiro para deixar o carro em boas condições acabamos descobrindo que a fábrica já sabe destes problemas e não os resolve.
Pois é Letto fico preocupado também. Estou pensando em comprar uma TR4 Flex, não por ser flex, mas sim porque fiquei animado com o tanque maior do modelo flex. Estava lendo em outros tópicos e já vi neguinho reclamando do carro. Vi, não me lembro onde, reclamação sobre o piloto automático que não funciona.
Veja o relato do LGVM de Mairiporã - SP:
"Meu TR4 saiu da concessionária desbalanceado, na 1a viagem é que percebi, a 120 tremia todo. Levei na concessionária e balancearam, agora minha esposa viajou c/ ele e disse não ter ficado 100% ainda. Vou levar lá de novo esta semana. Me disseram que é comum isso no TR4, alguns voltam umas 4 vezes antes de ficar bom. Procede esta informação? Vcs tiveram este problema?"
Ja faz algum tempo que leio comentarios neste forum, mas somente agora resolvi fazer meu primeiro post. Pois bem, minha TR 2004 vinha apresentando esse incomodo barulho (tok) nas mesmas condicoes apresentadas neste topico pelos demais participantes. Ontem consegui resolve-lo, e o barulho desapareceu mesmo da minha viatura. O que o mecanico fez? Uma "simples" lubrificação em toda a suspenção dianteira, seguida de um reaperto, bem como a troca de duas buchas (as unicas) que custaram nao mais que R$ 44,00). Pela mão de obra paguei R$ 120,00. Caro?! NÃO mesmo! Minha viatura ta uma maravilha, vamos ver agora o quanto dura isso. Postarei daqui um tempo depois das primeiras trilhas pós acerto.
Problema resolvido, fica so a lamentacao de que, apesar da competencia dos mecanicos das duas autorizadas daqui (foram escolhidas as melhores mit do brasil!), o preco cobrado para que fosse feito por la é ALOPRADO. Apesar de cobrarem preco igual nas buchas, essa mao de obra nao sairia por menos que R$ 500,00. Lamentavel... Principalmente sabendo que um mecanico de la não ganha 10% disso.
Substitui os amortecedores dianteiros (cofap comprados na autorizada) e o barulho continuou. Levei noutro mecânico que reapertou e lubrificou. O barulho parou por cerca de 4 dias e foi reaparecendo até voltar totalmente. Vou procurar esses amortecedores KYB prá ver se resolve, pois não admito ter um carro que ninguem consiga resolver um problema que teoricamente é simples. Eu não sou entendedor do assunto, mas acho um absurdo ir na autorizada e ouvir que é normal das tr4. Alguma novidade sobre isso? O barulho é TOK, mas também parece ter algo solto. Esqueci de citar que levei o carro numa loja especializada e tradicional de pneus e suspensão em Fortaleza e após uma chegagem geral eles falaram que tudo estava certo, e olhe que quase pedi para eles condenarem alguma coisa, no desespero de ter o problema resolvido.
Postado originalmente por ronaldopinto
Ja faz algum tempo que leio comentarios neste forum, mas somente agora resolvi fazer meu primeiro post. Pois bem, minha TR 2004 vinha apresentando esse incomodo barulho (tok) nas mesmas condicoes apresentadas neste topico pelos demais participantes. Ontem consegui resolve-lo, e o barulho desapareceu mesmo da minha viatura. O que o mecanico fez? Uma "simples" lubrificação em toda a suspenção dianteira, seguida de um reaperto, bem como a troca de duas buchas (as unicas) que custaram nao mais que R$ 44,00). Pela mão de obra paguei R$ 120,00. Caro?! NÃO mesmo! Minha viatura ta uma maravilha, vamos ver agora o quanto dura isso. Postarei daqui um tempo depois das primeiras trilhas pós acerto.
Problema resolvido, fica so a lamentacao de que, apesar da competencia dos mecanicos das duas autorizadas daqui (foram escolhidas as melhores mit do brasil!), o preco cobrado para que fosse feito por la é ALOPRADO. Apesar de cobrarem preco igual nas buchas, essa mao de obra nao sairia por menos que R$ 500,00. Lamentavel... Principalmente sabendo que um mecanico de la não ganha 10% disso.