Nao adianta trocar pelo original que vai continuar o mesmo barulho...www.motorsimports.com.br liga lá e ve quanto que sai o KYB Excel-G, paguei R$200 no par do Pajero Full.
Abs
Levei a TR4 para a concessionária ontem para que, com apoio da engenharia, eliminassem os ruídos da suspensão dianteira. Após um dia e meio de tentativas, peças trocadas e dinheiro gasto inutilmente, continua o problema. O pior é que estes ruídos aparecem também nas TR zero km. Já estou até pensando em vender e comprar uma Tracker. Restará avisar a outros interessados que, como eu, foram seduzidos pela propaganda da Mitsubishi, sobre os barulhos da suspensão dianteira na TR4.
Fala Letto!!
A minha está c/ 7000km e não faz barulho nenhum na suspensão. Destes 7000km quase metade foram em estradas de terra esburacadas e o resto quase todo em asfalto ruim, daqueles todo remendado e c/ buracos. Estrada boa mesmo se rodei 1000km foi muito.
Espero que este barulho não apareça!! Vc sabe dizer que implicações este barulho traz p/ a performance/segurança do carro além do desconforto do barulho?
Minha TR4 2007/08 com 1.400 Km rodados apresentou ruído na suspensão dianteira ao esterçar a direção com o veiculo em velocidade baixa (como entrar na garagem e curvar esquinas). Na Mitsubishi me informaram que alguns veículos saíram com defeito no rolamento dos cubos da roda dianteira e já solicitaram o mesmo para substituição.
Outro problema são os ruídos (semelhantes a soprar em na boca da garrafa) que ressonam dentro do carro próximo a 100 Km/h. Resolveram colocando um espaçador entre o para-choque dianteiro e o protetor do cárter. Isto é, o ar ao por este espaço fazia ruído.
O problema é só o barulho mesmo. Segundo me informaram e por viagens que já fiz, os amortecedores cumprem sua função. Só que é muito desagradável andar com um carro que, em buracos de 2 cm de profundidade, faz barulho. Em buracos maiores o barulho se agrava. E o pior é que o SAC da Mitsubishi não se posiciona, me deixando sozinho para resolver o problema. Se na concessionária tivessem encontrado uma TR4 nova que não apresentasse o problema, eles iriam examiná-la para ver onde estava a diferença com a minha. Outra coisa, o barulho diminuia sem a barra que une as duas torres.
Letto valeu!! Menos mal então, é só o barulho. Tem que ficar no pé dos caras até resolverem.
Hmeneguzzi, a minha tb dá este estalo. Me falaram a mesma coisa e combinei de resolver na revisão dos 10.000Km.
Abs
LGVM, obrigado pela informação.
A sua também faz ruído de vento no protetor de cárter próximo dos 100 Km/h ou já com a adaptação (espaçador no parafuso de fixação) da concessionária?
Fala aí hmeneguzzi!!!
Mundo pequeno né!!! sou de Rio Bananal, pertinho aí de Linhares, blz te encontrar, tô pensando seriamente em adquirir uma TR4, fui ver uma em colatina 05/05 autm, preta, o vendedor ficou de dar uma posição quanto a troca pelo meu corolla. Vi uma na Pianna aí em Linhares, porem era mecanica, prefiro automatica. Se souber de alguma ano 04 u 05 me avise. quanto vc paga de seguro e ipva?
Vc faz alguma trilha aí em linhares?
valeu
abç
Fala aí hmeneguzzi!!!
Mundo pequeno né!!! sou de Rio Bananal, pertinho aí de Linhares, blz te encontrar, tô pensando seriamente em adquirir uma TR4, fui ver uma em colatina 05/05 autm, preta, o vendedor ficou de dar uma posição quanto a troca pelo meu corolla. Vi uma na Pianna aí em Linhares, porem era mecanica, prefiro automatica. Se souber de alguma ano 04 u 05 me avise. quanto vc paga de seguro e ipva?
Vc faz alguma trilha aí em linhares?
valeu
abç
Blz Fábio
Paguei R$ 2.400,00 pelo seguro (considerando minha idade e bônus máximo por renovações).
Algumas dicas na sua aquisição:
- Veja se as revisões na Sendai estão em dia.
- Nesse ano de fabricação compre até uns 40.000 km rodados.
- Se enfie debaixo do carro e veja se esta melando de óleo os diferenciais dianteiros e traseiros. Veja também se tem amassados ou muita marca de barro agarrado.
- Esse carro de Colatina está há uns 3 meses tentando ser vendido: negocie bem ou verifique o que há.
- Eu prefiro a manual. Já tive automática e bebe bem.
Tinha uma Frontier antes e com esta fiz bastante trilha, mas a TR4 é incomparávelmente melhor.
Já fui de Guriri à Barra Nova (15km) pela praia. Parece andar no asfalto
Vou testar mesmo em janeiro no Nordeste.
Abraço
hmeneguzzi7
Essa sua TR vc pegou zero? e é manual, a antiga era automatica é isso?
qual a média de km/litro elas fazem?
Descobri q a TR de colatina foi recuperada de sinistro de roubo, aí vc já viu né, vai saber oq aconteceu com ela!!!
A autorizada mit de vix enfia a faca como as outras nas revisões??
Tá pensando em ir pro nordeste quando?
valeu
abçs
LGVM, obrigado pela informação.
A sua também faz ruído de vento no protetor de cárter próximo dos 100 Km/h ou já com a adaptação (espaçador no parafuso de fixação) da concessionária?
Hmeneguzzi,
A minha não faz esse barulho não, o protetor está do jeito que veio da fábrica.
Essa sua TR vc pegou zero? e é manual, a antiga era automatica é isso?
qual a média de km/litro elas fazem?
Descobri q a TR de colatina foi recuperada de sinistro de roubo, aí vc já viu né, vai saber oq aconteceu com ela!!!
A autorizada mit de vix enfia a faca como as outras nas revisões??
Tá pensando em ir pro nordeste quando?
valeu
abçs
Essa é segunda TR4 que possuo. A anterior era 2004 automática e a atual mecânica. A automática 6,5Km/L cidade e 10,5 Km/L estrada. A manual está acima disto, mais ou menos, 1,5 km/L, mas está com 1.800 km rodados (amaciando ainda).
Nem sempre as autorizadas cobram mais caros. Procure a Sendai em Vitoria e fale com Marilene. Ela é boa de negócio e tenta adequar a venda as suas necessidades.
As revisões tem preço padronizado(veja no site): www.mitsubishimotors.com.br
Vou até Maceió em janeiro. Passo em Mangue seco (4x4 obrigatório) na volta.
abc