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Convex Datacenter
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  • #25
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    25/04/2011
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    Fiz hoje minha 2010. Ficou realmente como nova! Cabaço! Ah! Furei sem precisar retirar a coluna do lugar, apenas soltei os parafusos que sustentam ela e alguns conectores claro... A diferença é que o parafuso fica invertido, ou seja: a porca(travante) fica pra cima, o que não interfere no aperto(preferi assim à ter que retirar a coluna fora). Quero aqui deixar meus agradecimentos pelas fotos que foram postadas e que muito me ajudaram. Toda minha reverência ao idealizador desse procedimento. Fica perfeito! Sem folga nenhuma...

  • #26
    Usuário Avatar de LucasDias Triton Hpe 2009
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    Citação Postado originalmente por woodrow Ver Post
    Fiz hoje minha 2010. Ficou realmente como nova! Cabaço! Ah! Furei sem precisar retirar a coluna do lugar, apenas soltei os parafusos que sustentam ela e alguns conectores claro... A diferença é que o parafuso fica invertido, ou seja: a porca(travante) fica pra cima, o que não interfere no aperto(preferi assim à ter que retirar a coluna fora). Quero aqui deixar meus agradecimentos pelas fotos que foram postadas e que muito me ajudaram. Toda minha reverência ao idealizador desse procedimento. Fica perfeito! Sem folga nenhuma...
    Pode relatar detalhadamente como é essa folga Woodrow?

    Sinto uma pequena folga na direção, quando passo por uma lombada, quando estou com direção virada e vou acelerar ou frear.

    Será que é a mesma coisa?

  • #27
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    25/04/2011
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    Pode ser! A sensação de folga é semelhante a folga na caixa de direção. Vc sente o volante meio solto... O normal é sentir a trepidação natural dos pneus no calçamento. E não vc sentir a vibração no próprio volante qdo roda no paralelepípedo ou em buracos, lombada, etc.

  • #28
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    15/02/2016
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    Boa noite amigos sou novo por aqui e adquiri um triton hpe flex 2010 agora mas esta com uma folga na direção e a luz do 4x4 piscando e hj ela não quiz pegar e troquei a bateria mas parece que depois que troquei ela não passa da 3 marcha podem me ajudar

  • #29
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    Boa tarde pessoal que alivio. Estava preocupado em ter que mexer na caixa de direção mas bingo. Mesmo problema de todos! Vou fazer o servico em casa sem desmontar tambem.. valeu

  • #30
    Usuário Avatar de lfschmitz
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    Citação Postado originalmente por rickcoutinho Ver Post
    Boa tarde pessoal que alivio. Estava preocupado em ter que mexer na caixa de direção mas bingo. Mesmo problema de todos! Vou fazer o servico em casa sem desmontar tambem.. valeu
    Realmente, parece que é um problema comum! A minha, com pouco mais de 140mil km, também faz esse barulho (é mais sensível pela trepidação de "algo solto" sentida pelas mãos no volante do que pela audição propriamente dita). Vou tirar um tempo pra ver isso, pq parece uma carroça... sem contar que a central multimídia (gambiarra da Mit), que reapertei há poucas semanas, voltou a fazer barulho. Pensando em encher aquele pedaço do painel com espuma expansiva de PU, só de raiva!
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #31
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    A minha central também fazia barulho. Coloquei um parafuso de telhado com borracha 6mm resolveu. Mas também alguns calcos nas pecas plasticas. Quanto a direção vou fazer sabado que vem. O duro é que minhs triton tem 60mil km. Ela é 2013

  • #32
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    ### MANUTENÇÃO L200 TRITON E PAJERO ##

    Galera, criamos este grupo aqui no facebook, exclusivo para discussão sobre a *Manutenção* e *Mecânica* da L200 Triton e Pajero.
    No facebook é melhor porque fica o histórico para os novos membros consultar assuntos que já foram discutidos.
    No Zap quando a pessoa entra no grupo ela não vê o que foi conversado anteriormente, perdendo assim informações valiosas sobre a manutenção da bruta.
    Aqui vamos trocar informações e experiência de manutenção, pneus, peças, dicas, etc...

    Abraço !

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  • #33
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pessoal, finalmente consertei a irritante folga na coluna da direção da minha Triton. A folga aparece numa "junção telescópica" bem em baixo do painel. Isso faz parte do pacote de segurança da Triton e existe em quase todos os veículos. Impede que o volante vá de encontro com o peito do motorista em caso de colisão frontal só que na Triton a peça é de qualidade duvidosa a com o tempo relaxa.

    Pelos relatos que li aqui no fórum o problema aparece na Triton com o tempo e uso. Existiu um recall relacionado a esse problema para as Tritons anteriores a 2009, mas sendo a minha um 2010 parece que a Mit não resolveu ou era outro problema. Parece mesmo um problema no projeto da peça e acredito que quem tem Triton em alguma momento vai ter que que consertar isso.

    Como eu não tenho mais tempo e nem paciência pra ficar desmontando o carro e não tava a fim de gastar com mecânicos ou concessionária desmontei eu mesmo e resolvi da forma mais rápida e eficaz que encontrei. Foram duas horas de trabalho. Furei e coloquei um parafuso como da pra ver na foto abaixo. Óbvio que agora a junção perdeu a função de segurança para que foi projetada, mas eu não tô nem aí e quem quiser que encontre outra solução. A mim importa ficar livre do incômodo, Até parece que tô andando de picape 0Km de novo.

    Em tempo: Pra quem for se aventurar, lembrem-se de que tem um airbag ali. Isso pode machucar bastante e até matar. Então antes de meter a mão desliga o cabo negativo da bateria e não fique na reta dele. Boa sorte...

    Anexo 429818 Anexo 429821 Anexo 429822 Anexo 429823
    Walter dica top valeu acabei de fazer aqui ficou zerada.o mecânico queria troca a coluna toda é super fácil troca valeu mano abraço obrigado.

  • #34
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    Deu certo, obrigado!!!

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pessoal, finalmente consertei a irritante folga na coluna da direção da minha Triton. A folga aparece numa "junção telescópica" bem em baixo do painel. Isso faz parte do pacote de segurança da Triton e existe em quase todos os veículos. Impede que o volante vá de encontro com o peito do motorista em caso de colisão frontal só que na Triton a peça é de qualidade duvidosa a com o tempo relaxa.

    Pelos relatos que li aqui no fórum o problema aparece na Triton com o tempo e uso. Existiu um recall relacionado a esse problema para as Tritons anteriores a 2009, mas sendo a minha um 2010 parece que a Mit não resolveu ou era outro problema. Parece mesmo um problema no projeto da peça e acredito que quem tem Triton em alguma momento vai ter que que consertar isso.

    Como eu não tenho mais tempo e nem paciência pra ficar desmontando o carro e não tava a fim de gastar com mecânicos ou concessionária desmontei eu mesmo e resolvi da forma mais rápida e eficaz que encontrei. Foram duas horas de trabalho. Furei e coloquei um parafuso como da pra ver na foto abaixo. Óbvio que agora a junção perdeu a função de segurança para que foi projetada, mas eu não tô nem aí e quem quiser que encontre outra solução. A mim importa ficar livre do incômodo, Até parece que tô andando de picape 0Km de novo.

    Em tempo: Pra quem for se aventurar, lembrem-se de que tem um airbag ali. Isso pode machucar bastante e até matar. Então antes de meter a mão desliga o cabo negativo da bateria e não fique na reta dele. Boa sorte...

    Anexo 429818 Anexo 429821 Anexo 429822 Anexo 429823









    Amigo, queria te agradecer, graças a seu post resolvi este problema que tanto incomoda na direção de ruas não pavimentadas ou terra.

    Nos diagnósticos mecânicos ninguém conseguia achar a bendita folga e eu já estava com fama de louco!!!

    Obrigado amigo!!

  • #35
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    13/06/2018
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    Boa noite amigo.
    Tenho uma Pajero Sport 2008 com folga também.
    Será que é a mesma coluna e o mesmo sintoma?

  • #36
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    19/11/2012
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    Betim/MG
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    Caros tenho uma triton 2013 diesel, com 59 mil km. Observei um barulho na direção, ao virar o volante para a direita, com a viatura desligada. Meu mecanico diagnosticou uma pequena folga na caixa de direção. existem kits de reparo para a caixa de direção?

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