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  • #1
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    06/07/2011
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    Amigo, independente do valor do carro, motor Diesel é motor Diesel.... você já teve carro Diesel antes? Manter a rotação acima de 3.000 RPM por longos períodos é pedir pra fazer motor com menos de 50.000km....
    Outra, mesmo a Pajero sendo cara, o motor dela é bem meia boca.... não ache que tá com um motor top de linha não... ele é do século passado.

  • #2
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    02/09/2013
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    Sergio, ainda não havia tido carro à Diesel, confesso que até então estou decepcionado, pode ser que eu mude de opinião. Não acredito que sendo diesel (Mit, ou qualquer outro desses veiculos atuais), não possa ser usado acima de 3000rpm, caso contrário isso estaria no manual, ou mesmo o contagiros estaria sinalizado nessa faixa de giro e não em 5000rpm. Mas acho que vc tem razão a julgar pela tecnologia que tem na Pajero, o motor não deve ser lá essas coisas. Vamos ver no que dá isso informo no forum depois, Valeu.

  • #3
    Usuário Avatar de cheroka
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    25/03/2013
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    Citação Postado originalmente por HER4X4 Ver Post
    Sergio, ainda não havia tido carro à Diesel, confesso que até então estou decepcionado, pode ser que eu mude de opinião. Não acredito que sendo diesel (Mit, ou qualquer outro desses veiculos atuais), não possa ser usado acima de 3000rpm, caso contrário isso estaria no manual, ou mesmo o contagiros estaria sinalizado nessa faixa de giro e não em 5000rpm. Mas acho que vc tem razão a julgar pela tecnologia que tem na Pajero, o motor não deve ser lá essas coisas. Vamos ver no que dá isso informo no forum depois, Valeu.
    amigo,

    sem querer desanimá-lo, procure um pouco mais de informações à respeito deste motor, seja no google ou aqui no fórum mesmo...é um motor concebido na década de 70 com 74cv e com algumas mudanças mágicas do SR (Souza Ramos) - propriotário da Mit Brasil e notadamente conhecido pela baixa ou falta de qualidade de seus produtos, veio, ao longo dos anos, ganhando potência até chegar aos atuais 150 cv.

    é, realmente, um carro robusto, forte, eu acho bonito e até estou interessado em comprar um, mas estou ciente que o se o dono anterior não tiver feito o motor, eu farei...o 4D56 (código deste motor) é "mundialmente" conhecido por "chaleirinha", do tanto que esquenta, especialmente entre 2006 - 2008, época em que deram mto problema, até que fosse lançado o "kit gelo".

    sobre o consumo, achei razoável...achei que andando normal - 120/130, faria uma média de 9 ou mais e cidade ficasse no mínimo em 7 km/l...talvez reveja meus conceitos e enfie mais $$ pra pegar uma triton ou desça um ano e pegue uma triton...afinal, o 3.2 é inegavelmente de confiança, em tese duradouro, mas certamente não esquenta e não funde como os 2.5 bichados e de péssima qualidade.

    abs
    2000 WJ Grand Cherokee Limited V8 4.7L
    lift 10,5" long arm, snorkel, mud 37"
    aperfeiçoando

  • #4
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    06/07/2011
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    E complementando, alto giro existe para ultrapassagens, situações que precisa momentaneamente de mais velocidade ou força. Qualquer, repito, qualquer carro a Diesel não pode andar em regime de alta rotação por muito tempo. Isso não tá no manual, mas também não diz no manual que não se pode puxar o freio de mão a 100Km/h... ou diz?
    Enfim, não sou eu que estou falando... é sabido por todos, ou quase todos os proprietários... Por isso sempre ouve-se por aí que precisamos "aprender a tocar um carro a Diesel"...
    Então qual a vantagem? Torque!!!
    Dificilmente um motor a gasolina chega perto do torque de um motor a Diesel... e se chegar é com a rotação lá na casa do c....
    Além de que a eficiencia de um motor a Diesel é muito superior a um a gasolina... pois a compressão é muito maior... e não existe "queima" do combustível pela vela.. e sim explosão... motivo esse que faz com que alta rotação não combine com esse combustível.

  • #5
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    02/09/2013
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    Cheroka bom dia, obrigado pelas informações, realmente o cunsumo em condições normais de condução não estão bons....provavelmente caracteristica do produto. Tem muito dono desses motores que afirmam que o carro faz 10Km/l na estrada e 7 ou 8 na cidade, podem estar equivicados. Melhor esperar e quando surgir uma grana extra pular prá uma Triton. Valeu.

  • #6
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    02/09/2013
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    SergioMedeiros bom dia, desculpe mas não podemos comparar a falta de informação de que um produto ou veículo não possa ser usado em determinada condição, com uma ação de se puxar um freio de mão a 100Km/h, até porque o freio de mão na verdade é um freio de estacionamento, e antes de ser uma atitude perigosa, é um uso inadequado para o fim a que se destina, aí sim manual nenhum informará isso. Quanto ao rendimento de motores ciclo diesel ou Otto(gasolina, alcool,..), realmente o diesel rende um pouco mais que o Otto, mas isso se deve ao fato de que a taxa de compressão é muito maior e o rendimento de motores termodinamicamente falando é função dessa taxa de compressão, e não do fato de haver queima ou não. Discordancias à parte, realmente é aprender a tocar o carro a Diesel, e só alegria. Valeu.

  • #7
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    06/07/2011
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    Voce leu o que eu escrevi????


    "Além de que a eficiencia de um motor a Diesel é muito superior a um a gasolina... pois a compressão é muito maior... e não existe "queima" do combustível pela vela.. e sim explosão... motivo esse que faz com que alta rotação não combine com esse combustível."


    Eficiencia - maior - compressão.....


    E o que talvez deva ter te confundido depois... vou explicar melhor.... Por ter explosão, ou seja, comprime-se o combustível até explodir, sem velas, temos um motor com taxas de compressão altíssimas, o que faz com que não seja legal ficar andando em altas rotações ok? Ah, e não precisa colocar entre parenteses o que é um ciclo Otto...


    Então ao invés de discordar, entenda primeiro o que eu falei ok?

  • #8
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    02/09/2013
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    Sr. Sergio Obrigado pela respostas.....eu entendi sim o que vc havia dito, só reforcei que sobre o fato d e que o rendimento maior no diesel não está ligado ao fato de ter queima ou não de combustivel e sim a maior compressão, que foi o que havia dito antes. Sem ofensa, acho que o sr. se altera por pouca coisa, pelo visto o sr. é um grande entendido de automoveis, principalmente diesel, e eu não. Coloquei uma dúvida no forum apenas para me certificar quanto ao comportamento do meu carro, e não para disputar com alguém sobre conhecimentos automobilisticos. Coloquei entre parenteses o que é ciclo otto apenas em carater elucidativo, não entendi porque o sr. demonstrou estar ofendido, se pensou que duvidei se sabia o que era otto ou não, se enganou, não foi essa a intensão. Mais uma vez agradeço sua atenção, e suas observações, mas não gostaria de mais de falar sobre esse assunto principalmente com vc. Tenho certeza que no forum há outras pessoas com pouco conhecimento em automoveis como eu, mas que estão aqui para cordialmente trocar informações. Att.

  • #9
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    01/04/2008
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    Guararema/SP
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    Pessoal, depois de ler o tópico e as polêmicas, vamos la a minha experiência.

    Adoro 4x4, tenho um Willys 1960, BF161, Cambio 3 Marchas, não vendo troco é sodó.

    Em 2010 queria um 4x4 para viagem, troquei meu carro 307, por uma Pajero Sport 2.5 Diesel 09/10, na época com 91mil.

    Hoje elá está com 113mil, praticamente 1 ano depois da compra, gastei até agora só nas revisões periódicas 100mil e 110mil, para mim uma excelente relação custo/benefício.

    Troquei os pneus originais Pirelli ATR por novos Hankook ATM, estou gostando muito dos pneus, já rodei com eles 10mil km aprox. o consumo não mudou com a troca dos pneus.

    Consumo em viagem 10km/l rodando a 110km/h de média.

    Faço trilhas medias com a esposa que atualmente está grávida e a pajero sport para mim é o carro ideal.

    Na semana passada fizemos a Trilha da Balança - São Bendo do Sapucaí para Gonçalves MG, lugar maravilhoso.

    No próximo vamos para Castelhanos, na ultima vez que fomos lá estava um tapete, vamos ver agora.

    Como podem ver pelo relato, ela me atende 90% do tempo, só em trilhas radicais que uso o Willus,

    Acho ela muito bonita, design que adoro, principalmente as lanternas traseiras, bem gosto é gosto, fazer o que.

    Abraços a todos

  • #10
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    20/01/2010
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    São Paulo/SP
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    Citação Postado originalmente por dbernardi Ver Post
    Pessoal, depois de ler o tópico e as polêmicas, vamos la a minha experiência.

    Adoro 4x4, tenho um Willys 1960, BF161, Cambio 3 Marchas, não vendo troco é sodó.

    Em 2010 queria um 4x4 para viagem, troquei meu carro 307, por uma Pajero Sport 2.5 Diesel 09/10, na época com 91mil.

    Hoje elá está com 113mil, praticamente 1 ano depois da compra, gastei até agora só nas revisões periódicas 100mil e 110mil, para mim uma excelente relação custo/benefício.

    Troquei os pneus originais Pirelli ATR por novos Hankook ATM, estou gostando muito dos pneus, já rodei com eles 10mil km aprox. o consumo não mudou com a troca dos pneus.

    Consumo em viagem 10km/l rodando a 110km/h de média.

    Faço trilhas medias com a esposa que atualmente está grávida e a pajero sport para mim é o carro ideal.

    Na semana passada fizemos a Trilha da Balança - São Bendo do Sapucaí para Gonçalves MG, lugar maravilhoso.

    No próximo vamos para Castelhanos, na ultima vez que fomos lá estava um tapete, vamos ver agora.

    Como podem ver pelo relato, ela me atende 90% do tempo, só em trilhas radicais que uso o Willus,

    Acho ela muito bonita, design que adoro, principalmente as lanternas traseiras, bem gosto é gosto, fazer o que.

    Abraços a todos
    Pois é, virou polêmica e desisti de continuar perguntando.
    Obrigado pela opinião. Vou pesquisando, pois pretendo trocar minha TR4 2009/MT por uma Sport 2010 só após o carnaval.
    Sds.
    JC Dorini/SP

  • #11
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    05/11/2013
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    sp/SP
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    Tenho uma pajero sport a gasolina, exelente motor, forte e confiavel, consumo um pouco alto, mas nada fora do normal por ser um V6 rsrsrs!!! O que mais me incomoda e a folga na direcao, parece que o carro esta bebado, de resto muito satisfeito!
    Abraco a todos!!

  • #12
    Usuário
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    18/02/2013
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    Sapucaia do Sul/RS
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    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Olá amigos,

    Pretendo sair de uma pickup frontier SEL 2008 para uma viatura menor, porém mantendo algumas características, como altura, espaço interno, tração, potência etc.
    Como não uso caçamba e após algumas pesquisas, cheguei na Pajeto Sport.
    Ontem fui na concessionária e só ouvi elogios do vendedor, apesar dela ter saído de linha.
    Penso numa 2010, porém como não conheço a viatura, gostaria de ouvir opiniões de proprietários.
    Desde já agradeço.

    Sds.

    JC Dorini/SP
    Amigo JC Dorini, vou dar meu pitaco - afinal o modleo que vc almeja é quase igual a que eu tenho

    Em outro tópico houve um debate parecido com o que vi por aqui. Eu creio que alguns usuários adquirem um veículo diesel com certa expectativa e depois ficam um pouco decepcionados com certas características que tais veículos possuem.

    A PS é um belo carro, eu estou muito feliz com ela. A minha está fazendo na estrada entre 9 e 10 km/liro. Na cidade, em torno de 7,5 a 8,0. Para mim, nota dez.

    Porém, há de se dizer: se você procura um veículo com muita ESPORTIVIDADE, acho que vc vai se decepcionar. Não é o canal. É um veículo bom, robusto e de bom porte (o porta-malas é muito grande, já levei uma máquina de lavar nele, tranquilo). É um carro para vc colocar 4 passageiros e fazer uma boa viagem em velocidade MODERADA.

    Não é uma VeraCruz ou Sorento (a gasolina) que vc pisa e quase levanta voo...

    Aí depende de você. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, estamos aí!
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

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