x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    OSASCO/SP
    Idade
    42
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb L200 Hpe Sport 2004 - Dúvida sobre aquecimento




    Caros, sou novo no forum e pretendo adquirir um L200 Hpe TDI...ano entre 2004 e 2007....Ocorre que tenho lido muito sobre um problema de aquecimento....kit gelo, etc.
    Ocorre que em lugar algum consegui sanar a seguinte dúvida: A L200 aquece no uso urbano normal (Trânsito,viagem,etc...) ou somente na trilha,carga pesada, com 4x4 ligada?
    Sou fã dessa pickup e dependendo do cenário desse aquecimento, estou disposto a assumir esse risco! (Visto que gostaria apenas de fazer uso urbano dela)
    Desde já agradeço pela ajuda de vocês!

    Abs
    Ronnie Santos

  • #2
    Usuário Avatar de Diego Souza
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Araçatuba/SP
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Seja bem-vindo Ronnie! Posso falar das que tive. Estou na 3ª L200, todas com câmbio manual, a primeira foi uma Sport HPE 03/04 que rodei 160K, a segunda uma outdoor 07 gls com modulo da HPE e rodei 170K e agora estou com uma Outdoor HPE 11 com 60k. Mesmo com o pé pesado em nenhuma tive problemas com aquecimento, sendo utilizada na maioria das vezes em viagens e ocasionalmente em trilhas. Nunca deixei de fazer as manutenções preventivas.
    Abs
    L200 Triton 3.2 A/T HPE 2015 Remap Digipower
    Ex-l200 Sport HPE 03/04/ Ex-l200 Outdoor 06/07 / Ex-L200 Outdoor HPE 11/11

  • #3
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    L200 pode aquecer em qualquer situação... só dar uma pesquisada... existem relatos de aquecimento com uso severo e leve... que vão desde dunas e trilhas até engarrafamento na cidade. Que nem voce está se propondo, eu assumi o risco... e a minha chegava a subir o ponteiro em longas serras com o OverDrive... mas consegui resolver o problema. Mas, qualquer carro a Diesel pode sofrer de problemas com aquecimento.
    Se quer uma sugestão, fique fora das Sport... na faixa de ano que procura, pega uma 2007, que já é modelo Outdoor e corre menos risco de esquentar... 2004 nem de graça.
    Boa sorte

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    CAMACARI/BA
    Idade
    43
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    L200 pode aquecer em qualquer situação... só dar uma pesquisada... existem relatos de aquecimento com uso severo e leve... que vão desde dunas e trilhas até engarrafamento na cidade. Que nem voce está se propondo, eu assumi o risco... e a minha chegava a subir o ponteiro em longas serras com o OverDrive... mas consegui resolver o problema. Mas, qualquer carro a Diesel pode sofrer de problemas com aquecimento.
    Se quer uma sugestão, fique fora das Sport... na faixa de ano que procura, pega uma 2007, que já é modelo Outdoor e corre menos risco de esquentar... 2004 nem de graça.
    Boa sorte


    Porque L200 GLS 2004 vc nao quer nem de graça, justifique sua afirmação! Grato

  • #5
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por COCADA Ver Post
    Porque L200 GLS 2004 vc nao quer nem de graça, justifique sua afirmação! Grato
    Não falei GLS, falei Sport, onde 99% são HPE. Modelo Sport 2004 GLS são raras, então entendo que esteja se referindo as quadradinhas, certo? Essas não tem problema.

    As Sport HPE 2004 sim são bombas. Foram as primeiras a sair com os 141cv do modulo HPE, com o sistema mais precário de refrigeração, e ainda passaram por um recall, chamado recall branco, onde foram trocadas as bronzinas. Como é um ítem que não tem como conferir se foi trocado, não tem como saber se a pickup ta com os dias contados ou não.
    E o histórico dela é totalmente apavorante aqui no fórum... as 2005 e 2006 também, mas com menor incidência. A partir das 2007, onde virou Outdoor, que as coisas começaram a melhorar nas l200.

  • #6
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    44
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Não falei GLS, falei Sport, onde 99% são HPE. Modelo Sport 2004 GLS são raras, então entendo que esteja se referindo as quadradinhas, certo? Essas não tem problema.

    As Sport HPE 2004 sim são bombas. Foram as primeiras a sair com os 141cv do modulo HPE, com o sistema mais precário de refrigeração, e ainda passaram por um recall, chamado recall branco, onde foram trocadas as bronzinas. Como é um ítem que não tem como conferir se foi trocado, não tem como saber se a pickup ta com os dias contados ou não.
    E o histórico dela é totalmente apavorante aqui no fórum... as 2005 e 2006 também, mas com menor incidência. A partir das 2007, onde virou Outdoor, que as coisas começaram a melhorar nas l200.
    até mesmo as 2007, as primeiras Outdoor, tiveram problema em função do tamanho da ventuinha do radiador, que tinha menos volume de ar deslocado para refrigerar o radiodor e motor.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    CAMACARI/BA
    Idade
    43
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Não falei GLS, falei Sport, onde 99% são HPE. Modelo Sport 2004 GLS são raras, então entendo que esteja se referindo as quadradinhas, certo? Essas não tem problema.

    As Sport HPE 2004 sim são bombas. Foram as primeiras a sair com os 141cv do modulo HPE, com o sistema mais precário de refrigeração, e ainda passaram por um recall, chamado recall branco, onde foram trocadas as bronzinas. Como é um ítem que não tem como conferir se foi trocado, não tem como saber se a pickup ta com os dias contados ou não.
    E o histórico dela é totalmente apavorante aqui no fórum... as 2005 e 2006 também, mas com menor incidência. A partir das 2007, onde virou Outdoor, que as coisas começaram a melhorar nas l200.
    Entendido, o que vc acha da L200 GLS 04/04 REDONDINHA, É BOA?

  • #8
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por COCADA Ver Post
    Entendido, o que vc acha da L200 GLS 04/04 REDONDINHA, É BOA?
    Tbém não é grande coisa... sugestão, nesse ano procura Frontier, Hilux e Ranger que estará melhor servido.

  • #9
    Usuário Avatar de Agrimensor
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Capinzal/SC
    Idade
    40
    Posts
    97
    Agradecimentos: 0
    a minha é uma Sport HPE 2003/2004, já vi ela subindo o ponteiro quando estava com 4x4, reduzida e bloqueio ativados, 3hs acelerando pra desatolar..
    Manutenção em dia.. está com 148 mil km.
    L200 Sport HPE 2.5 4x4 CD DTI Dies. Mec. - A TEMIDA!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    19/03/2014
    Local
    Santo Angelo/RS
    Idade
    49
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Agrimensor Ver Post
    a minha é uma Sport HPE 2003/2004, já vi ela subindo o ponteiro quando estava com 4x4, reduzida e bloqueio ativados, 3hs acelerando pra desatolar..
    Manutenção em dia.. está com 148 mil km.

    sou novo no forum
    estou vendendo minha s10 2000 2.8 mwm 4x2 CS pra entrar no mundo 4x4.

    Minha duvida é que apareceu uma l200 hpe sport 2004 manual com bom preço e muito inteira 134.000km por 41mil mas vejo muitos falarem mal dessa pick up.

    para meu uso ela só vai pro asfalto e eventualmente pescaria (motivo este que me faz comprar uma 4x4) nao vou carregar peso e minha velocidade de andar é 110 a 120km p/h. o que posso esperar da l200 pois cansei de ficar atolado.

    Alguem me ajude com todas informações que puder

  • #11
    Usuário Avatar de Agrimensor
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Capinzal/SC
    Idade
    40
    Posts
    97
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BAT'S Ver Post
    sou novo no forum
    estou vendendo minha s10 2000 2.8 mwm 4x2 CS pra entrar no mundo 4x4.

    Minha duvida é que apareceu uma l200 hpe sport 2004 manual com bom preço e muito inteira 134.000km por 41mil mas vejo muitos falarem mal dessa pick up.

    para meu uso ela só vai pro asfalto e eventualmente pescaria (motivo este que me faz comprar uma 4x4) nao vou carregar peso e minha velocidade de andar é 110 a 120km p/h. o que posso esperar da l200 pois cansei de ficar atolado.

    Alguem me ajude com todas informações que puder
    Pois é amigo, a minha já está com 170 mil e tranquila, firme e forte. Mas como comentaram ali encima, vá atrás das Outdoor 2009 em diante para ficar mais tranquilo.

    Eu utilizo a minha extremamente em trilhas e etc, cheguei de andar 3 dias seguidos com reduzida e bloqueando, sem poder passar 3a marcha, morro acima e morro abaixo... e a temperatura sempre dentro do esperado. Só que cuido bem dela desde quando a adquiri.

    De fato, caminhonete 4x2 é um carro capado. Uma S10, Ranger ou Frontier mais antigas atenderiam bem a sua demanda.

    Só acho que, de todas essas do mercado, nessa faixa de preço e etc, a mais forte para o batente ainda é a L200. Utilizei S10 no campo, a trabalho em off-road por 2 semanas, e batia tudo e mais um pouco dentro do carro.
    L200 Sport HPE 2.5 4x4 CD DTI Dies. Mec. - A TEMIDA!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    OSASCO/SP
    Idade
    42
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, mto obrigado pela ajuda! Pelo que lí, e vocês me disseram aqui, pude entender que em uso urbano a chance da temperatura subir é muito menor. Pelo que entendi em outros sites, alguns disseram que a caminhonete esquentou no trânsito, mas não falaram sobre as manutenções e tampouco o uso que já fizeram fora do trânsito...Entendo que para a galera da trilha, realmente essa pickup pode não servir, e tem outras opções da MIT mesmo que são mto mais "Parrudas"; mas talvez para usar como carro de passeio (que é meu caso) pelo fato de sempre ter gostado e tido vontade de ter essa pickup, creio que sirva...rs
    Até peço desculpas por mais umva vez tocar nesse assunto que já é um pouco "batido"....mas em outros posts ou até em outros sites não havia conseguido entender muito bem até que ponto esse problema afetava a pickup.
    Aproveitando, vocês sabem o motivo do aquecimento? Meu palpite é que a combinação a seguir frita esse motor: Altissima rotação + baixa velocidade + Aquecimento da Turbina (intercooler pode não dar conta, dependendo da situação de sujeira em que se encontrar,e as vezes lama no radiador)= Junta de cabeçote queimada...e consequentemente, aquecimentos frequentes podem acontecer (mesmos em situações corriqueiras)...
    Desculpe se falei muita besteira..rs...mas sou novato...
    Abraço a todos!
    Ronnie Santos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Aquecimento l200 sport hpe mt
      Por CLAUDIO PACHECO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 30
      Última resposta: 06/10/2018, 00:21
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 09/09/2012, 07:12
    3. Aquecimento da l200 hpe sport
      Por RICARDO VAGNER no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/04/2011, 21:08
    4. L200 Sport Hpe - Aquecimento / Quebra De Pistao
      Por RRABELLO26 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 24
      Última resposta: 12/01/2011, 12:21
    5. Aquecimento E Fumaça Branca L200 Sport Hpe
      Por RRABELLO26 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 50
      Última resposta: 10/07/2009, 22:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade